Culto Semanal


Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras. Sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus. Uma excelente noite a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo. Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.

Busca Inicial
1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que estamos tendo em Vossa Santíssima presença. Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.

Preces 
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós! *** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.

Prece de Caritas
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.Tende piedade de nós.

5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.


6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus. Nossa vida, nossos sonhos, projetos a Ti entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu. Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida. Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz. Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito. Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.


Estudo Bíblico - Levíticos 1

E chamou o SENHOR a Moisés, e falou com ele da tenda da congregação, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando algum de vós oferecer oferta ao Senhor, oferecerá a sua oferta de gado, isto é, de gado vacum e de ovelha.
Se a sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho sem defeito; à porta da tenda da congregação a oferecerá, de sua própria vontade, perante o Senhor.
E porá a sua mão sobre a cabeça do holocausto, para que seja aceito a favor dele, para a sua expiação.
Depois degolará o bezerro perante o Senhor; e os filhos de Arão, os sacerdotes, oferecerão o sangue, e espargirão o sangue em redor sobre o altar que está diante da porta da tenda da congregação.
Então esfolará o holocausto, e o partirá nos seus pedaços.
E os filhos de Arão, o sacerdote, porão fogo sobre o altar, pondo em ordem a lenha sobre o fogo.
Também os filhos de Arão, os sacerdotes, porão em ordem os pedaços, a cabeça e o redenho sobre a lenha que está no fogo em cima do altar;
Porém a sua fressura e as suas pernas lavar-se-ão com água; e o sacerdote tudo isso queimará sobre o altar; holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao Senhor.
E se a sua oferta for de gado miúdo, de ovelhas ou de cabras, para holocausto, oferecerá macho sem defeito.
E o degolará ao lado do altar que dá para o norte, perante o Senhor; e os filhos de Arão, os sacerdotes, espargirão o seu sangue em redor sobre o altar.
Depois o partirá nos seus pedaços, como também a sua cabeça e o seu redenho; e o sacerdote os porá em ordem sobre a lenha que está no fogo sobre o altar;
Porém a fressura e as pernas lavar-se-ão com água; e o sacerdote tudo oferecerá, e o queimará sobre o altar; holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao Senhor.
E se a sua oferta ao Senhor for holocausto de aves, oferecerá a sua oferta de rolas ou de pombinhos;
E o sacerdote a oferecerá sobre o altar, e tirar-lhe-á a cabeça, e a queimará sobre o altar; e o seu sangue será espremido na parede do altar;
E o seu papo com as suas penas tirará e o lançará junto ao altar, para o lado do oriente, no lugar da cinza;
E fendê-la-á junto às suas asas, porém não a partirá; e o sacerdote a queimará em cima do altar sobre a lenha que está no fogo; holocausto é, oferta queimada de cheiro suave ao Senhor.

Se antes Deus falava ao povo por intermédio de Moisés no Monte Sinai não permitindo que ninguém se aproximasse, agora Deus falava ao povo na tenda da Congregação, em uma nuvem em cima do propiciatório do santo dos santos.
Deus como sabemos é a expressão máxima da perfeição e até aquele dado momento o Messias ainda não havia encarnado em nosso meio e cumprir com sua missão sacrificial e não havia alguém perfeitamente puro, sem a mancha do pecado havia portanto a necessidade de sacrifícios de sangue.
Uma vez como sabemos que o pecado por ser um crime de sangue o mesmo só pode ser pago com sangue, sangue inocente.
E Deus sendo perfeito não poderia falar diretamente com o povo até aquele momento, pois sua chama consumidora iria simplesmente dizimar a todos e não era isso que Deus queria, sendo assim, o mesmo naquele momento não falava diretamente ao povo, falava ou por meio de homens de sua inteira confiança, homens escolhidos a dedos por assim dizer ou por intermédio de sacrifícios de animais que é exatamente o que vemos aqui.
Existia um manual, vamos assim dizer quanto aos animais a serem abatidos, bem como deveriam ser abatidos e o que deveria acontecer depois.
Não que Deus seja sanguinário, nada disso mas justamente por causa do pecado que como vimos anteriormente aqui. 
Perante Ele o pecado é tão abominável que é considerado crime de sangue, e crime de sangue só se é pago com sangue.
Deus na realidade nunca se agradou do sofrimento de quem quer que seja, animal, gente.
Mas havia até aquele momento essa necessidade vamos assim dizer.
De forma subliminar esses sacrifícios de sangue vem a nos remeter a algo muito maior, grandioso.
Algo que viria mudar os rumos da humanidade.
O sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Senão vejamos: os animais deveriam ser todos do sexo masculino, sem mancha, sem mácula, sem o menor defeito. Temos aqui a descrição do próprio Jesus, suas características.
Cristo em vida nunca conheceu o pecado, era um homem perfeito, integro. Sem mácula física nem espiritual. 
Se formos ler bem atentamente, veremos que esses animais são apenas meros coadjuvantes, meras representações do sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário.
Um outro ponto que devemos ver neste livro é: Levíticos é totalmente diferente dos demais livros contidos na Bíblia.
Por que?
Porque ele trata basicamente das leis, normas civis, religiosas, éticas e diárias vigentes naquela época.
Seria semelhante ao Vade Mecum por assim dizer.
Ou seja veremos basicamente neste livro leis.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku