NO SERVIÇO CRISTÃO


"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal do Cristo, para que cada um receba o que tiver feito, estando no corpo o bem ou o mal" -  Paulo ( 2ª Epístola aos Corintios, 5:10)


Como podemos ver nesse trecho bíblico quando formos comparecer no tribunal de Cristo cada um vai receber de acordo com as obras feitas em vida. E não de acordo com a religião que professamos, a igreja que congregamos. Deus não quer saber qual a sua religião, em qual igreja você congrega Ele quer saber quais foram as tuas obras. O que você tem feito pelo seu semelhante.
A própria bíblia afirma que a fé sem obras, é uma fé morta.
Em outras palavras que adianta eu dizer que sou crente, que vou aos cultos, que vou a missa, que jejuo, que sou dizimista, que isso, que aquilo, mas não trabalho pelo bem comum, não promovo a solidariedade, não ajo com misericórdia. Só penso em mim mesma.
Será que o simples fato de eu pertencer a uma denominação religiosa, ser dizimista, jejuar já garante a minha salvação?
"A fé sem obras é uma fé morta"
"Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino, encontrada na Escritura que diz: " Ame ao próximo como a si mesmo " Tiago 2 : 8
" Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o principio que nos amemos uns aos outros "  1 João 3 : 11
Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. 
Colossenses 3:12-15  
A própria Bíblia não cita qual a igreja salva e a que não salva. A Bíblia não apenas cita como incentiva a solidariedade.
Este é o verdadeiro e único sacrifício que agrada a Deus, que enche os olhos de Deus. 
O sacrifício da renuncia de si mesmo pelo próximo. Seja ele racional ou irracional.
Se você sente-se inclinado a ajudar mais aos animais, vá lá é Deus que esta tocando teu intimo e te dando uma missão. Salvar e cuidar dos nossos irmãos menores.
Se você sente-se mais inclinado a ajudar aos seres humanos, amém também. Vá lá. É Deus que esta te tocando teu intimo e te deu essa missão.
A cada um de nós Deus deu uma missão: A de promover o bem, a paz, a solidariedade a todas as criaturas sem distinção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku