Culto Semanal


Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras. Sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus. Uma excelente noite a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo. Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.

Busca Inicial
1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que estamos tendo em Vossa Santíssima presença. Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.
Preces 
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós! *** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.


Prece de Caritas
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.Tende piedade de nós.

5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.


6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus. Nossa vida, nossos sonhos, projetos a Ti entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu. Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida. Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz. Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito. Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.


PRIMEIRO LIVRO DE ADÃO

Capítulo 12 
1 Então Adão golpeou seu peito, e também Eva, e eles prantearam a noite inteira até a aurora se aproximar, e eles lamentaram suspirando a noite longa em Miyazia. 
2 E Adão agrediu-se e jogou-se no chão da caverna, em amargo pesar, e por causa da escuridão, ali permaneceu como morto. 
3 Mas Eva ouviu o barulho que ele fez ao cair ao chão. E ela tateou à sua volta procurando-o e encontrou — o como um cadáver. 
4 Então ela ficou com medo, sem fala e permaneceu junto dele. 
5 Mas o Senhor misericordioso olhou para a morte de Adão e para o silêncio de Eva por causa do medo da escuridão. 
6 E a Palavra de Deus chegou a Adão e ressuscitou-o de sua morte, e abriu a boca de Eva para que ela voltasse a falar. 
7 Então Adão ergueu-se na caverna e disse: "ah Deus, por que a luz nos deixou e a escuridão nos acometeu? Por que nos deixais nesta longa escuridão? Por que nos quereis assim castigar? 
8 "E esta escuridão, ó Senhor, onde estava, antes de nos acometer? Ela é tamanha que não podemos ver um ao outro." 
9 "Pois, enquanto estávamos no jardim, não vimos nem mesmo sabíamos o que é a escuridão. E eu não fiquei oculto de Eva, nem ela ficou oculta de mim, até que agora ela não me pode ver; e nenhuma escuridão nos havia acometido antes, separando-nos um do outro." 
10 "Mas ela e eu estávamos ambos numa única luz brilhante. Eu a via e ela a mim. Mas agora desde que entramos nesta caverna, a escuridão nos envolveu e nos separou, assim que eu não a vejo e ela não me vê a mim." 
11 "ah Senhor, quereis então castigar-nos com esta escuridão?" 

Vimos nos capítulos anteriores o que ocorrerá com Adão e Eva. Aqui não é diferente. Adão e Eva possuíam  natureza luminosa. Ou seja possuíam natureza divina. Natureza essa que os faziam senhorios de tudo o que havia. Sendo assim, eles não conheciam nenhum tipo de privação. E mesmo assim ambos de uma certa forma, ambicionavam ser como Deus. Conhecedor da verdade absoluta. Ambição esta que fortemente alimentada pelos espíritos de baixa vibração, a qual conhecemos pelo nome - diabo, satã, ou ainda - Lúcifer.
O diabo como queiram não precisou de muita coisa para derruba-los, nada que um pouco de persuasão não acelerasse.
Adão e Eva possuíam livre arbítrio ou seja: podiam ter dito sim como também podiam ter dito não. Você deve se preguntar: por que Deus não impediu?
Por respeito a uma Lei instituída e respeitada por Ele, o livre arbítrio. Primeiro tenhamos ciência, não existe, Deus dá, Deus tira. O que existe é: Deus dá e nós por força dos nossos pecados tiramos de nós mesmos. Fora isso que aconteceu com Adão e Eva. Deus não tirou deles o Éden, eles que tiraram de si mesmos o direito de viver ali por força do pecado, da queda.
Ambos traíram a confiança de Deus. E Deus não interveio ou mesmo impediu por respeito a essa lei básica da existência humana - O Livre Arbítrio. Deus é tão perfeito que é incapaz de quebrar qualquer Lei criada e instituída por Ele.
Mas, com o Livre Arbítrio vem a contrapartida - as consequências. Para cada ação uma reação. Decisões boas, sábias - bençãos. Decisões ruins, ruínas morais.
E fora isso que ocorrera aqui. Adão e Eva estavam sofrendo por um erro cometido por eles mesmos. O enganador apenas atiçou o que já estava intrínseco neles - a vontade de serem como Deus, conhecedores do bem e do mal.
O mesmo é conosco, o enganador apenas nos atiça dia a dia a sermos irresponsáveis, a pecar cabendo a nós o sim ou o não. Aí a gente erra, peca vem os problemas, as dores de cabeça, as dificuldades e nós ao invés de assumirmos nossos erros culpamos ao enganador. Quando este não fez nada além de nos incentivar, incutir em nós a vontade de errar, de pecar. Nós que erramos, nós que pecamos uma vez que com nosso livre arbítrio podíamos dizer sim ou não. E ao invés de usarmos com sabedoria nosso livre arbítrio e dizer logo um não e repreender em oração o mal optamos pelo sim tal qual Adão e Eva nos primórdios da humanidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku