Primeiramente boa noite a todos. Gostaria de agradecer a todos os leitores do Blog, de um modo mais especial ainda aos leitores que acompanham nosso Evangelho no Lar. Evangelho, este que realiza-se todo sábado e agora todo domingo sempre a partir das 20h. Portanto sejam todos muito bem vindos a mais um Evangelho no Lar. Como disse anteriormente e sempre falaremos o mesmo: é recomendado a realização do Evangelho no Lar ao menos uma vez por semana, sempre nos mesmos horários. Em família ou individualmente. O importante é consagrarmos um momento a uma união com o plano espiritual. Para que haja harmonização do lar para que haja um equilíbrio espiritual.
Pediria a gentileza dos leitores do Blog, em especial aos que acompanham sempre ao ler, ao participar do nosso Evangelho cinco coisas simples, básicas. Que todos indistintamente podem fazer.
1- Olvidar todo e qualquer sentimento de mágoa, ressentimento, ira, medo.
2- Serene sua mente, acalme-se. Limpe seus pensamentos.
3- Separe previamente uma jarra, ou copo com água. Água esta que será fluidificada ao término do Evangelho 
4- Feito isso busquem se possível um lugar calmo, aprazível que não sofra com interferências externas.
5- Esqueça por hora os problemas do dia a dia, dissabores, dores, decepções. Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual. Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior.
Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade amiga. Senhoras e senhores leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem  Fronteiras, vamos a partir desse momento iniciarmos mais um, Evangelho no Lar.
Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade.




02 - CRISTO - ITENS 3 e 4 


Ele era manso como os cordeiros, e a Sua palavra tinha a doçura de um refrigério num dia quente. Nada queria dos seres humanos, tudo prometia e dava à humanidade. Sua palavra enchia os corações de esperanças e suas mãos, que distribuíam bênçãos, curavam leprosos e levantava os caídos. Como era bom e meigo; as multidões O seguiam rogando seus ensinamentos. Ele queria que os seres humanos se amassem entre si, que os poderosos fossem magnânimos, que os errôneos voltassem para o caminho correto, que os fracos se abstivessem de acumular mais culpas e que a humanidade, norteada pela Caridade, transformasse a escola do mundo num paraíso. Como Ele era a própria esperança, os humildes de Espírito O seguiam, bebendo-lhe as palavras. Num dia, depois de muito fazer e jornadear, o Divino Mestre chegou com os discípulos e dois ou três homens à margem do lago Genezaré. O Rabi da Galiléia por muito tempo escutou a palestra daquele punhado de crianças grandes que conversavam em volta de Si.  Por fim falou: - Qual de vós quereis ir ás estranhas terras dos gentios para levar a minha palavra de amor e perdão? Os que estavam com Ele entreolharam-se perplexos e Jesus continuou: - Será missão de sacrifício e sofrimento, porém sempre terá a bênção das luzes do Céu e a ajuda do Pai eterno. Enquanto estiver na Terra, seu Espírito brilhará como Estrela e depois será um dos luzeiros a distribuir bênçãos nas grandes esferas do além. Levante o braço aquele que se achar capaz. Todos levantaram a destra num alvoroço, murmurando entre si alegremente. Todos, menos um que torcia as mãos angustiadamente. O Rabi pousou o doce olhar sobre ele e perguntou: - E tu não me queres servir? - Mestre, eu não mereço. Sou um grande pecador. Meus crimes tornaram-se um pesadelo para mim depois que ouvi a Vossa palavra de esperança e de amor. Não o mereço! Não o mereço! Jesus estendeu-lhe as mãos e num sorriso de júbilo, disse: - Tu és o escolhido. Ai daquele que se julga limpo de mácula neste mundo sem olhar para trás no tempo. A missão que te dou te limpará dos erros, pois muito sofrerás. Vai e Deus nosso Pai te abençoará! Quem poderá se julgar sem erro neste mundo? Será que nas outras encarnações pretéritas fomos justos e bons? Por que então continuamos a sentir o peso das tentações e fraquezas em impulsos errôneos e incontroláveis? É melhor ser um arrependido sincero do que ter no Espírito o orgulho da própria perfeição, pois foi aos  seres humanos conscientes da sua queda que disse o Senhor: - "Vinde a mim vós que trazeis no íntimo os tormentos do mundo e Eu vos aliviarei". Este é o nosso Jesus, que o Pai nos enviou para ensinar o caminho, a verdade e a luz. Jesus veio nos mostrar que a imortalidade é a luz da vida; ela é o sustentáculo do Espírito, a esperança da nossa fé; a mãe do nosso amor. Sem imortalidade não pode haver Espírito, sem Espírito não há esperança, fé, amor; e sem esperança, fé e amor, tudo desaparece de nossas vistas; família, sociedade, religião, Deus! A palavra de Jesus é pão e luz, no Mundo espiritual e no Mundo físico. Pão que fortalece e encoraja; luz que esclarece, orienta e dá responsabilidade. O ser humano que come desse pão subjetivo, nutre-se definitivamente. Não terá mais fome. Nosso Mestre Jesus mostrou que a vida é eterna. Que a vida eterna é o princípio básico da vida espiritual na Terra. Ele não se contentou em apenas dizer que a vida era eterna; voltou à vida eterna após a tragédia do Gólgota, para confirmar essa nova salvação. Tomé não acreditou, porque duvidava da vida eterna e quando os discípulos contaram a Tomé que Jesus lhes havia aparecido, respondeu que só acreditaria se suas mãos tocassem os sinais dos cravos e o sinal da ferida produzida pela lança. O Divino modelo não se negou a essas provas, e sim, facultou-as, para que seu discípulo recebesse a verdadeira crença. As aparições de Jesus não se limitaram aos discípulos; apareceu a mais de quinhentas pessoas, segundo narram os Evangelhos. Tudo se extingue neste mundo: o dinheiro se acaba, as grandezas terrenas se esvaem, mas a palavra de Jesus permanece para sempre! Quem quiser ser feliz, mesmo nesta vida, precisa buscar a palavra de Jesus e dela não se separar. Jesus veio para salvar os Espíritos em evolução neste mundo e não para os condenar. Ouvindo os preceitos de Jesus, imitando Seus exemplos, pedindo as luzes precisas para nos guiarmos no mundo efêmero em que nos achamos, não nos faltarão graças e misericórdias para vencermos as lutas e extinguirmos as trevas da ignorância que nos oprimem. Nós somos dotados de razão e sentimento, por isso, buscando a palavra de Jesus, busca-se a verdade, ergue-se, dignifica-se. Devemos buscar a palavra de Jesus, permanecer na Sua palavra e ser Seu discípulo, conhecer a verdade e essa verdade nos libertará! Vamos nos desprender da escuridão da ignorância que cerceia a nossa inteligência e nos ata a pesados compromissos. Vamos abrir a clareira do nosso entendimento pelo raciocínio, alargar os nossos sentimentos. Jesus, na sua rápida passagem pela Terra, nos legou lições extraordinárias. Deixou fontes inesgotáveis de conhecimentos que mostram a realeza da vida espiritual eterna. Pregou o amor e a paz. Ensinou a perdoar as ofensas. Mostrou a verdadeira Caridade. Instruiu a amar os inimigos. Esclareceu sobre a compreensão. Tudo que Jesus nos deixou é maravilhoso! Vamos seguir as Suas pegadas! Vamos seguir os Seus exemplos! Meus irmãos, que seus corações estejam com o Mestre Jesus e tenham muita paz! 

Explanação

Muito antes de Jesus nascer, a Bíblia predisse a vinda daquele a quem Deus enviaria como Messias, ou Cristo. Ambos os títulos, “Messias” (de uma palavra hebraica) e “Cristo” (de uma palavra grega), significam “ungido”. Esse Prometido seria ungido, isto é, designado por Deus para um cargo especial. Em outros capítulos  deste livro teremos mais explicações sobre o importante papel do Messias no cumprimento das promessas de Deus. Consideraremos também as bênçãos que Jesus pode nos conceder já agora. Antes de ele nascer, no entanto, muitos com certeza se perguntavam: ‘Quem será o Messias?’ Jesus Cristo é o Salvador do mundo e o Filho de Deus. Ele é nosso Redentor. Cada um desses títulos aponta para a verdade de que Jesus Cristo é o único caminho pelo qual poderemos voltar a viver com nosso Pai Celestial. Nada queria dos seres humanos, tudo prometia e dava à humanidade. Sua palavra enchia os corações de esperanças e suas mãos, que distribuíam bênçãos, curavam leprosos e levantava os caídos. Como era bom e meigo; as multidões O seguiam rogando seus ensinamentos. Ele queria que os seres humanos se amassem entre si, que os poderosos fossem magnânimos, que os errôneos voltassem para o caminho correto, que os fracos se abstivessem de acumular mais culpas e que a humanidade, norteada pela Caridade, transformasse a escola do mundo num paraíso. Como Ele era a própria esperança, os humildes de Espírito O seguiam, bebendo-lhe as palavras.    Vivendo em seu tempo o mestre Jesus construiu valores morais impares, únicos. Cuja profundidade modificaram aspectos culturais, sociais, políticos e econômicos de toda a humanidade. Para uns Jesus seria apenas um profeta, para outros um revolucionário. Mas a Bíblia nos aponta que nosso Mestre Jesus foi muito mais que isso. Segundo a Bíblia Jesus é o Messias que veio ao mundo com um único propósito: Nascido do ventre de uma virgem na vida adulta seria entregue em sacrifício mais que perfeito para remissão dos pecados. Jesus foi o nosso resgate. Quando nos referimos a grandiosidade e supremacia de Nosso Senhor Jesus Cristo, não incorremos no risco de parecer exagerados. Muito pelo contrário, não há adjetivo no mundo que possa definir a grandeza de Cristo. Somente a Ele devemos adorar, e prestar cultos de adoração e louvores. E isso não temos visto no seio de algumas denominações. Onde nas reuniões Cristo é posto em segundo plano, um mero coadjuvante. Bispos e pastores pregam os seus feitos ou então muito se fala de Moisés, Abraão e demais patriarcas e quase nada ou absolutamente nada de Cristo. Pessoas cada vez mais tem adorado a seus líderes denominacionais e respectivas denominações. Membros, bispos, pastores, obreiros, jovens batem no peito para bradar em alto e bom som: "eu sou...." Não dizem eu sou filho de Deus, fui comprado por Cristo na cruz do Calvário.
Esquecendo-se que não são os líderes denominacionais ou mesmo suas respectivas denominações que as justificará, mas, Cristo.
Aquele que conhece a Cristo nunca estará sozinho nesse mundo.
É em Cristo que encontramos paz, consolo para nossos corações cansados dos dissabores desses mundo.
Por mais que estejamos isolados quer seja por nossas escolhas muitas vezes erradas, quer seja por questões culturais e quer sejam por circunstâncias da vida os que conhecem e reconhecem a Cristo como fonte de toda consolação pode descansar em paz
Sua presença reconfortante não pode ser negada.
O próprio salmista Davi escreveu no salmo 23 verso 4: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum, porque tu estais comigo".
É importante que invistamos nossa vida e nosso tempo na palavra de Deus.
Se investirmos no Pai automaticamente investimos no Filho.
E se investirmos tanto no Pai quanto no Filho estaremos automaticamente investindo no Espirito Santo
Enfim quando decidimos seguir as pegadas de Cristo não a do líder denominacional recebemos uma nova identidade, uma nova chance.
Se antes eramos conhecidos por pecadores, fracassados e perdedores agora seremos chamados por filhos de Deus e seus co-herdeiros em Cristo Jesus.
Conhecer o impacto e a intensidade do amor de Cristo por cada um de nós ficamos compelidos a imita-lo.
Ou seja a amar como Ele sempre nos amou.
E a perdoar como Ele na cruz do Calvário perdoou a toda humanidade.
Vejamos o que nos diz Isaías:
"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.
De mim se dirá: Deveras no Senhor há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele.
Isaías 45:22-24"
Cristo através deste versículo nos dá um direcionamento, direcionamento ignorado por muitos.
Cristo aqui nos manda olhar para Ele, uma vez que Ele é o caminho, a verdade e a vida. 
Cristo nos manda seguir seus passos não os passos do bispo, do pastor, do obreiro, do líder ou da denominação.
É a Ele que devemos seguir e imitar mais ninguém.
Foi por intermédio de Cristo que fomos resgatados, é por intermédio Dele que alcançamos a salvação, é por intermédio Dele que temos nossa vida transformada.
Se você precisa de um milagre, de uma transformação em sua vida, se você precisa que sua vida seja próspera e abençoada recorra a Cristo não a correntes, reuniões em dias específicos, fogueira disso e daquilo, propósitos absurdos isso aí em nada vai te abençoar. 
Não é através disso que você vai ver sua vida transformada, mas, sim, através de Deus por intermédio de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Quer ser salvo ao fim de tua jornada neste mundo faça duas coisas entregue-se a Deus e tenha vida com Ele.
Ao longo do novo Testamento, Cristo em nenhum momento nos instruiu ou mesmo nos mandou recorrer a denominações, a reuniões especificas em dias e horas especificas com o bispo tal, o pastor tal para sermos salvos ou a objetos ungidos para termos nossas vida transformadas mas a Ele:
"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro."
Você pode ser uma boa pessoa perante os olhos de outras pessoas, frequentar todos os dias uma denominação isso meu irmão e minha irmã não te salvará.
Você pode ser uma pessoa honesta, justa isso não te salvará.
Você pode viver fazendo corrente disso, daquilo, fogueira disso e daquilo, propósito disso e daquilo que isso não te salvará.
Você até mesmo levar uma vida de oração mas isso não vai te salvar. 
Com Deus não existem atalhos mas sim um único caminho que é o Mestre Jesus.
Lembra?
"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro."
Cristo nos chama para Ele, Ele é a porta estreita que nos conduz a salvação não a tua denominação, o teu pastor, o teu bispo, o teu líder. Mas sim Ele!
Só Cristo salva e mais nada, ninguém.
Não apoie sua fé, sua vida, sua salvação em títulos, em placas denominacionais em nomes de qualquer origem e natureza.
Nenhum deles pode te salvar.
Apoie sua fé, sua vida, sua salvação Nele.
Em Cristo Jesus.
Ele é o único caminho que se nos leva a Deu Pai.
Nele reside todo poder, toda autoridade.
Quem bebe Dele, ou seja apoia sua vida em seus ensinamentos terá a vida eterna.
Tenha vida com Ele, dependa Dele. Olhe além de tudo e todos lembrando que Cristo é um ser precioso, único Nele reside a fonte de água viva. E quem bebe desta fonte jamais voltará a ter sede. Quem quiser ser feliz, mesmo nesta vida, precisa buscar a palavra de Jesus e dela não se separar. Jesus veio para salvar os Espíritos em evolução neste mundo e não para os condenar. Ouvindo os preceitos de Jesus, imitando Seus exemplos, pedindo as luzes precisas para nos guiarmos no mundo efêmero em que nos achamos, não nos faltarão graças e misericórdias para vencermos as lutas e extinguirmos as trevas da ignorância que nos oprimem. Nós somos dotados de razão e sentimento, por isso, buscando a palavra de Jesus, busca-se a verdade, ergue-se, dignifica-se. Devemos buscar a palavra de Jesus, permanecer na Sua palavra e ser Seu discípulo, conhecer a verdade e essa verdade nos libertará! Vamos nos desprender da escuridão da ignorância que cerceia a nossa inteligência e nos ata a pesados compromissos. Vamos abrir a clareira do nosso entendimento pelo raciocínio, alargar os nossos sentimentos. Jesus, na sua rápida passagem pela Terra, nos legou lições extraordinárias. Deixou fontes inesgotáveis de conhecimentos que mostram a realeza da vida espiritual eterna. Pregou o amor e a paz. Ensinou a perdoar as ofensas. Mostrou a verdadeira Caridade. Instruiu a amar os inimigos. Esclareceu sobre a compreensão. Tudo que Jesus nos deixou é maravilhoso! Vamos seguir as Suas pegadas! Vamos seguir os Seus exemplos! Meus irmãos, que seus corações estejam com o Mestre Jesus e tenham muita paz! 


Últimas Considerações

Vamos abrir a clareira do nosso entendimento pelo raciocínio, alargar os nossos sentimentos. Jesus, na sua rápida passagem pela Terra, nos legou lições extraordinárias. Deixou fontes inesgotáveis de conhecimentos que mostram a realeza da vida espiritual eterna. Pregou o amor e a paz. Ensinou a perdoar as ofensas. Mostrou a verdadeira Caridade. Instruiu a amar os inimigos. Esclareceu sobre a compreensão. Tudo que Jesus nos deixou é maravilhoso! Vamos seguir as Suas pegadas! Vamos seguir os Seus exemplos! Meus irmãos, que seus corações estejam com o Mestre Jesus e tenham muita paz! 

Passe

O Espiritismo oferece uma visão mais abrangente do assunto que, resumidamente, podemos assinalar assim:
  • Passe é uma transmissão conjunta, ou mista, de fluidos magnéticos – provenientes do encarnado –  e de fluidos espirituais – oriundos dos benfeitores espirituais, não devendo ser considerada uma simples transmissão de energia animal (magnetização).
  • A aplicação do passe tem como finalidade auxiliar a recuperação de desarmonias físicas e psíquicas, substituindo os fluidos deletérios por fluidos benéficos; equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados; promover a harmonização do funcionamento de estrutura  neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo.
  • O passe é, usualmente, transmitido pelas mãos, mas também pode ser feito pelo olhar, pelo sopro ou, à distância, por intermédio das irradiações mentais.
  • A transmissão e a recepção do passe guarda relação com o poder da vontade de quem doa as energias benéficas e de quem as recebe.
  • A cura verdadeira das doenças está relacionada ao processo de reajuste do Espírito, que pode  extrapolar o limite de tempo de uma reencarnação, sendo o passe apenas um instrumento de auxílio.
  • Para prevenir-se contra enfermidades ou perturbações,não previstas na Lei de Causa e Efeito,  é necessário que a pessoa defina e siga uma programação de melhoria moral, de esclarecimento espiritual.
Para Emmanuel, assim (…) como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku