Evangelho no Lar


Primeiramente boa noite a todos.
Sejam todos muito bem vindo ao nosso quarto Evangelho no Lar
Como disse anteriormente e sempre que o realizarmos é recomendado a realização do Evangelho ao menos uma vez na semana, sempre no mesmo horário. 
Em família ou mesmo individualmente.
O importante é consagrarmos um momento a uma união com o plano espiritual.
Para que haja harmonização do lar, para que haja um equilíbrio espiritual.
Pediria a gentileza do leitores do Blog, em especial dos que acompanham o Blog sempre ao ler, ao participar do nosso Evangelho cinco coisas simples, básicas. 
Que todos indistintamente podem fazer.
1- Olvidar todo e qualquer sentimento de mágoa, ressentimento, ira, medo.
2- Serene sua mente, acalme-se. Limpe seus pensamentos.
3- Separe previamente uma jarra, ou copo com água. Água esta que será fluidificada ao término do Evangelho 
4- Feito isso busquem se possível um lugar calmo, aprazível que não sofra com interferências externas.
5- Esqueça por hora os problemas do dia a dia, dissabores, dores, decepções. 
Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual.
Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior. 
Senhoras e senhores leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras, vamos a partir desse momento iniciarmos mais um, Evangelho no Lar.
Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade.
"Quem tem coragem de fazer o bem, tem que ter a sabedoria de suportar a ingratidão"
Em outras palavras faça o bem independentemente de quem quer que seja, circunstâncias.
Doe-se sem nada esperar.
Se houve ingratidão, esqueça. O Deus que te vê em secreto e te recompensará.
Faça o bem e o bem te retornará.
"Cada boa ação que praticas, é uma luz que você acende, em torno dos próprios passos. Chico Xavier"   "


Prece Inicial

Pai nosso que estais nos céus
Santificado Seja Vosso Nome.
Venha a nós o Vosso reino.
Seja feita a Tua vontade.
Assim na Terra como nos céus.
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Dá nos Senhor a sabedoria de perdoar aos nossos ofensores como Tu perdoastes teus agressores em Tua crucificação.
Dá-nos a Tua pureza de olhar o outro como a um irmão. 
Sem julgamento, criticas de toda sorte e natureza e a ele estender a mão sem nada esperar em troca.
Não nos deixeis cair nas amarras da amargura, do preconceito, do murmurio, da ofensa e da inveja. 
E todo e qualquer sentimento negativo, que venha nos separar de Ti Soberano Deus de amor, paz e justiça.
Livra-nos de todos os males e daqueles os quais teremos que indubitavelmente passar faz-nos lembrar que tudo coopera para nosso próprio bem, amadurecimento e crescimento espiritual e pessoal.
Assim o seja.
Que este nosso Evangelho seja um Evangelho de amor, harmonia, trazendo-nos bem estar.

05 - PROSPERIDADE 

 Filhos, as religiões que verdadeiramente não cogitam do Reino do Céu vos acenarão com a promessa da prosperidade material sobre a Terra. Não permuteis o que é eterno pelo que é transitório; não façais como Esaú, que, por um prato de lentilhas, abriu mão do seu direito de primogênito para Jacó, seu irmão... A exemplo de Maria, irmã de Lázaro e Marta, permanecei com a boa parte. Não vos esqueçais do jovem rico, cujo anseio de elevação espiritual não ia ao ponto de levá-lo ao desprendimento dos bens materiais. Quase sempre, as aspirações de ordem superior do homem se conflitam com os interesses subalternos da sociedade em que vive. Quantos os que, pressionados por carências materiais imaginárias, renunciam à fé espírita, aceitando outras interpretações para as palavras do Senhor? Quantos os que renegam a crença na reencarnação pelo motivo de terem se exaurido na luta pela própria sublimação? O Espiritismo não efetua aos seus adeptos quaisquer exigências, todavia quem toma consciência de seus postulados sente-se naturalmente constrangido a ceder de si mesmo, cada vez mais. É a lucidez espiritual que a Doutrina faculta aos seus seguidores o que os induz à disciplina austera e ao trabalho incansável, ao desapego dos bens perecíveis e ao sacrifício pelo ideal. Filhos, não contemporizeis com a ilusão. Ninguém ascenderá aos Planos Mais Altos, preso aos interesses rasteiros do mundo. O Senhor não quer a necessidade, a penúria, a fome, a miséria... Não vos esqueçais, no entanto, de que o homem só verdadeiramente tem a posse daquilo que nem mesmo a morte lhe arrebata. O próprio orbe terrestre não sobreviverá às constantes mutações da matéria que, a cada instante, se quintessencia, aproximando-se da natureza do Criador. 

Explanação

Infelizmente a maioria das denominações religiosas, não nos apresentam ao verdadeiro Deus.
O Deus que cura, liberta, restaura, salva.
Mas o deus que prospera, enriquece, dar poder, outorga autoridade, subjuga. Tudo isso mediante pagamento de quantias cada vez mais vultosas.
Pregam um cristo material em detrimento do Cristo verdadeiro, que é basicamente espiritual
Pregam o ter em detrimento do ser.
Muitas andam na contra mão do Cristo salvífico ensinando, exortando seus tutelados a ter e a acumular riquezas.
Prostituindo com isso o verdadeiro Evangelho.
Evangelho este que nos ensina a não acumular riquezas.
Senão vejamos o que o Cristo salvífico nos diz:
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Não há nada de errado em querer prosperar, ganhar dinheiro, enriquecer contanto que isto não nos ocupe grande parte da existência, não nos corrompa, não nos afaste daqueles aos quais devotamos grande afeição.
Cristo não veio a este plano para nos enriquecer, prosperar. 
Cristo veio para resgatar os perdidos, curar os doentes da alma, corpo e espirito.
Cristo veio para restaurar aquilo que foi perdido a partir do advento da queda homem ainda nos primórdios da criação.
A qual Cristo procuras o cristo dos homens cuja unica função é a de enriquecer, prosperar ou ao Cristo Filho de Deus, o Cristo salvífico, que cura, liberta, restaura e salva?
Se procuras ao primeiro, com muita lástima venho te informar que o mesmo não existe, nunca existiu. Não passa senão de uma criação humana. Uma lenda.
Sendo assim não há motivo para segui-lo, pois não passa de uma mentira. Um deus de mentira.
Busque sim a Cristo, mas não ao cristo criado a imagem e semelhança dos homens. Busque ao Cristo, Deus humanado, ao Cristo Salvador que com seu sangue nos resgatou. O Cristo feito a imagem e semelhança de Deus Pai.
Ninguém ascenderá aos Planos Mais Altos, preso aos interesses rasteiros do mundo. 
Em outras palavras ninguém subirá aos céus preso as correntes humanas, meramente carnais, preso a ambição desmedida, preso a corrida do ter.

Últimas Considerações

Não há nada errado em querer-se enriquecer, melhorar de vida. Contanto que isto não nos leve a atos insanos, corrupção, vícios, prostituição.
Contanto que isso não afaste daqueles a quem devotamos afeição.
Contanto que isso não nos torne meramente carne.

Passe

O Espiritismo oferece uma visão mais abrangente do assunto que, resumidamente, podemos assinalar assim:
  • Passe é uma transmissão conjunta, ou mista, de fluidos magnéticos – provenientes do encarnado –  e de fluidos espirituais – oriundos dos benfeitores espirituais, não devendo ser considerada uma simples transmissão de energia animal (magnetização).
  • A aplicação do passe tem como finalidade auxiliar a recuperação de desarmonias físicas e psíquicas, substituindo os fluidos deletérios por fluidos benéficos; equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados; promover a harmonização do funcionamento de estrutura  neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo.
  • O passe é, usualmente, transmitido pelas mãos, mas também pode ser feito pelo olhar, pelo sopro ou, à distância, por intermédio das irradiações mentais.
  • A transmissão e a recepção do passe guarda relação com o poder da vontade de quem doa as energias benéficas e de quem as recebe.
  • A cura verdadeira das doenças está relacionada ao processo de reajuste do Espírito, que pode  extrapolar o limite de tempo de uma reencarnação, sendo o passe apenas um instrumento de auxílio.
  • Para prevenir-se contra enfermidades ou perturbações,não previstas na Lei de Causa e Efeito,  é necessário que a pessoa defina e siga uma programação de melhoria moral, de esclarecimento espiritual.
Para Emmanuel, assim (…) como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku