Evangelho no Lar


Primeiramente boa noite a todos. Gostaria de agradecer a todos os leitores do Blog, de um modo mais especial ainda aos leitores que acompanham nosso Evangelho no Lar. Evangelho, este que realiza-se todo sábado e agora todo domingo sempre a partir das 20h. Portanto sejam todos muito bem vindos a mais um Evangelho no Lar. Como disse anteriormente e sempre falaremos o mesmo: é recomendado a realização do Evangelho no Lar ao menos uma vez por semana, sempre nos mesmos horários. Em família ou individualmente. O importante é consagrarmos um momento a uma união com o plano espiritual. Para que haja harmonização do lar para que haja um equilíbrio espiritual.
Pediria a gentileza dos leitores do Blog, em especial aos que acompanham sempre ao ler, ao participar do nosso Evangelho cinco coisas simples, básicas. Que todos indistintamente podem fazer.
1- Olvidar todo e qualquer sentimento de mágoa, ressentimento, ira, medo.
2- Serene sua mente, acalme-se. Limpe seus pensamentos
3- Separe previamente uma jarra, ou copo com água. Água esta que será fluidificada ao término do Evangelho
4- Feito isso busquem se possível um lugar calmo, aprazível que não sofra com interferências externas
5- Esqueça por hora os problemas do dia a dia, dissabores, dores, decepções. Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual. Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior.
Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade amiga. Senhoras e senhores leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem  Fronteiras, vamos a partir desse momento iniciarmos mais um, Evangelho no Lar.



INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
A ERA NOVA
9. Deus é único, e Moisés, o Espírito enviado pela Lei de Deus em missão para O fazer conhecer, não somente ao povo hebreu, mas ainda aos outros povos. O povo hebreu foi o instrumento de que a Lei de Deus se serviu para fazer a revelação por Moisés e pelos profetas. Os problemas da vida desse povo eram destinados a impressionar a todos e, recebendo por Moisés esses conhecimentos, deviam reconhecer o Deus único, divulgando-o a todos os humanos.  Os mandamentos da lei, anunciados por Moisés, trazem a semente da mais ampla moral cristã. Os comentários da Bíblia limitavam-lhe o sentido, porque, postos em prática em toda a sua pureza, ela não teria sido, então, pelo estágio evolutivo da época, compreendida. Mas nem por isso, os dez mandamentos da lei deixaram de permanecer como o início brilhante, como o farol que deveria iluminar a Humanidade no caminho que haveria de percorrer. A moral ensinada por Moisés era apropriada ao estado de adiantamento no qual se encontravam os povos que ela devia regenerar, e esses povos, iniciantes quanto ao aperfeiçoamento Espiritual, não teriam compreendido como se pode adorar a Deus de outro modo, a não ser pelos holocaustos, e nem como se podia perdoar a um adversário. Sua manifestação inteligente, notável do ponto de vista da matéria, e mesmo sob o das artes e das ciências, era muito atrasada em moralidade, e não se teriam  disciplinado pela aplicação de uma religião inteiramente espiritual. Era-lhes preciso uma religião semimaterial, tal qual lhe oferecia, então, a religião judaica. Assim, os holocaustos falavam aos seus sentidos, enquanto que a ideia de Deus falava ao Espírito. Jesus, o Cristo, foi o iniciador da moral mais pura e mais sublime: a moral cristã que deve renovar o mundo, aproximar os humanos e irmaná-los. Que deve fazer jorrar de todos os corações humanos a caridade e o amor ao próximo, e criar entre todos os humanos uma solidariedade comum. De uma moral, enfim, que deve transformar a Terra, e dela fazer uma morada para Espíritos melhores aos que a habitam hoje. É a lei do progresso, à qual a Natureza está submetida, que se cumpre, e o Espiritismo é a conhecimento pelo qual a Lei de Deus se serve para fazer avançar a Humanidade. Estamos nos ‘tempos’ em que as ideias morais devem se desenvolver para cumprir os progressos que estão na Lei de Deus. As ideias morais devem seguir o mesmo caminho que as ideias de liberdade percorreram, e que delas eram preparadoras. Mas é preciso saber que esse desenvolvimento se fará com muitas dificuldades. Sim, elas têm necessidade, para atingir a maturidade, de abalos e de discussões, a fim de que atraiam a atenção das massas. Uma vez fixada a atenção, a beleza e a pureza da moral impressionarão todos os Espíritos, e eles se interessarão por uma ciência que lhes dê a chave da vida futura e lhes indica o caminho da felicidade eterna. Foi Moisés quem abriu o caminho. Jesus, o Cristo, continuou a obra, e o Espiritismo a concluirá.
10. Um dia, Deus, pela Sua Lei de caridade inesgotável, permitiu ao humano sentir a verdade dissipar a escuridão. Esse dia foi a vinda de Jesus, o Cristo. Depois da luz viva, a escuridão voltou. O mundo, depois das alternativas de escuridão e de luz, se perturbou de novo. Então, à semelhança dos profetas do Antigo Testamento, os Espíritos se põem a falar e a vos advertir: o mundo foi abalado em suas bases. A verdade triunfará, sede firmes! O Espiritismo é de ordem divina, uma vez que repousa sobre as próprias leis divinas, e crede que tudo o que é de ordem divina tem um objetivo grande e útil. Vosso mundo se perturbava. A ciência, desenvolvida no esquecimento do que é de ordem moral, em tudo vos conduzindo ao bemestar puramente material, atendia aos interesses dos Espíritos em erro. Vós o sabeis, cristãos, os sentimentos e a moral devem caminhar unidos à ciência. O reino de Jesus, o Cristo, após mais de vinte séculos, e apesar do sacrifício de tantos mártires, ainda não chegou. Cristãos, retornai ao Mestre que quer vos ensinar. Tudo é fácil àquele que crê e que ama. O amor enche-o de uma alegria indescritível. Sim, meus filhos, o mundo está abalado. Os Espíritos corretos dizem isso, sempre, a todos vocês. Estejam atentos ao vento precursor da tempestade, a fim de não serdes derrubados. Quer dizer, preparai-vos, e não vos assemelheis às virgens estouvadas que foram apanhadas de surpresa à chegada do esposo. A transformação que se prepara é antes moral que material, os Espíritos corretos, mensageiros divinos, os instruem para a fé, a fim de que todos vós, obreiros esclarecidos e ardentes, façais ouvir vossa humilde voz. Porque vós sois o grão de areia, mas sem grãos de areia não haveria montanhas. Assim, pois, que estas palavras: “nós somos pequenos”, não tenha mais sentido para vós. A cada um sua missão, a cada um seu trabalho. A formiga não constrói o edifício da sua república e os animaizinhos imperceptíveis não erguem os continentes? A nova caminhada começou. Sois apóstolos da paz universal e não de uma guerra, Bernardos modernos, olhai e marchai em frente: a lei dos mundos é a lei do progresso. 
Explanação 

Primeiramente antes de lermos a Bíblia devemos ter ciência da época, sob qual contexto a mesma foi escrita.
Analisar item por item para em seguida trazermos as épocas atuais. Só assim a mesma se tornará inteligível.
Deus é único, e Moisés, o Espírito enviado pela Lei de Deus em missão para O fazer conhecer, não somente ao povo hebreu, mas ainda aos outros povos. O povo hebreu foi o instrumento de que a Lei de Deus se serviu para fazer a revelação por Moisés e pelos profetas.
Em outras palavras não existe outro Deus, o que existem são espíritos evoluídos que são vamos por assim dizer previamente escolhidos por Ele para co-habitar em determinados períodos por um determinado tempo e assim passar aos habitantes do período ensinos importantes, lições morais e espirituais importantes não apenas para sua própria evolução e adiantamento como de seus pares.
Podemos citar Moisés, Abraão, Ló, Abel, Enoque, Noé, Sara, Isaque, José, Raabe e tantos outros que vieram posteriormente.
Nenhum deles são santos, muito menos deuses mas foram homens e mulheres que tiveram importante participação a atuação junto a evolução moral e espiritual humana.
Todos eles a seu modo vamos por assim dizer prepararam o terreno para aquele que com sua passagem neste mundo viria mudar os rumos e a história da humanidade como um todo.
Estes homens e mulheres de fé deixaram sua assinatura junto a etapa evolutiva da humanidade como um todo. Sendo que coube a apenas um a maior e mais importante assinatura. Os problemas da vida desse povo eram destinados a impressionar a todos e, recebendo por Moisés esses conhecimentos, deviam reconhecer o Deus único, divulgando-o a todos os humanos. Os mandamentos da lei, anunciados por Moisés, trazem a semente da mais ampla moral cristã.
Moisés não repassou todo o conhecimento pois o povo daquela época não estava preparado ainda e muito menos aberto a grande verdade.
Em outras palavras eram crianças espirituais, que precisavam de limites morais e espirituais. Em outras palavras a moral ensinada por Moisés era apropriada ao estado de adiantamento no qual se encontravam os povos que ela devia regenerar, e esses povos, iniciantes quanto ao aperfeiçoamento Espiritual, não teriam compreendido. Qualquer outra lição fora essa seria muito negativo e prejudicial a todos os envolvidos, muitos não acreditariam outros não apenas não acreditariam como também não aceitariam podendo suscitar entre eles uma rebelião séria.
Se com as tábuas dos Dez Mandamentos, mesmo nela estando explicitamente proibida a construção de ídolos levantaram entre si ídolos de ouro e a ele encurvaram-se prestando-lhes culto imaginem com a verdade sendo-lhes entregue sem qualquer preparo?
A grande maioria era um povo rebelde, ignorante portanto necessitavam sim, mas de limites. Sua manifestação inteligente, notável do ponto de vista da matéria, e mesmo sob o das artes e das ciências, era muito atrasada em moralidade, e não se teriam  disciplinado pela aplicação de uma religião inteiramente espiritual. Era-lhes preciso uma religião semi-material, tal qual lhe oferecia, então, a religião judaica. Assim, os holocaustos falavam aos seus sentidos, enquanto que a ideia de Deus falava ao Espírito. Jesus, o Cristo, foi o iniciador da moral mais pura e mais sublime: a moral cristã que deve renovar o mundo, aproximar os humanos e irmaná-los.  Toda e qualquer verdade obedece princípios importantes antes de ser revelada. Quais? O adiantamento moral, o amadurecimento pessoal e real merecimento. Como numa escola regular onde não são dados a um aluno alfabetizando conhecimentos lições de sexta série, ensino médio. Seria altamente prejudicial pois prejudicaria o aprendizado do aluno causando-lhe dano. Fazendo-o permanecer nas trevas da ignorância. Foi Moisés quem abriu o caminho. Jesus, o Cristo, continuou a obra, e o Espiritismo a concluirá.  Um dia, Deus, pela Sua Lei de caridade inesgotável, permitiu ao humano sentir a verdade dissipar a escuridão. Esse dia foi a vinda de Jesus, o Cristo. Depois da luz viva, a escuridão voltou. O mundo, depois das alternativas de escuridão e de luz, se perturbou de novo. Então, à semelhança dos profetas do Antigo Testamento, os Espíritos se põem a falar e a vos advertir: o mundo foi abalado em suas bases. A verdade triunfará, sede firmes! O Espiritismo é de ordem divina, uma vez que repousa sobre as próprias leis divinas, e crede que tudo o que é de ordem divina tem um objetivo grande e útil. Vosso mundo se perturbava. A ciência, desenvolvida no esquecimento do que é de ordem moral, em tudo vos conduzindo ao bem-estar puramente material, atendia aos interesses dos Espíritos em erro. Moisés e demais homens e mulheres foram os precursores, vozes espirituais que preparam os caminhos do Senhor Jesus. O Senhor Jesus não apenas deu a continuidade da grande obra de Deus como coube a Ele concluir com seu sacrifício de sangue essa obra de resgate e restauração. Quanto ao espiritismo a este cabe permanece e seguir o que Moisés e os demais patriarcas e matriarcas da fé deram início e o Senhor Jesus por sua vez deu continuidade e concluiu. Sem interrupção ou alteração de percurso. O ESPIRITISMO é a nova ciência que vem revelar aos homens, por provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual, e suas relações com o mundo corporal;ele no-lo mostra, não mais como uma coisa sobrenatural, mas, ao contrário, como uma das forças vivas e incessantemente ativas da Natureza...” cap I, item 5
Allan Kardec  

Últimas Considerações

"Se queres evoluir um passo de cada vez. Um degrau por vez. Uma pérola não se cria no interior da ostra de uma hora para outra da mesma forma um diamante não nasce de uma hora para outra. Mas com o tempo. Faça do tempo teu mestre guia a auxiliar-te o caminho não teu inexorável carrasco a condenar-te a existência.
Espirito de Miguel"

Passe


O Espiritismo oferece uma visão mais abrangente do assunto que, resumidamente, podemos assinalar assim:
  • Passe é uma transmissão conjunta, ou mista, de fluidos magnéticos – provenientes do encarnado –  e de fluidos espirituais – oriundos dos benfeitores espirituais, não devendo ser considerada uma simples transmissão de energia animal (magnetização).
  • A aplicação do passe tem como finalidade auxiliar a recuperação de desarmonias físicas e psíquicas, substituindo os fluidos deletérios por fluidos benéficos; equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados; promover a harmonização do funcionamento de estrutura  neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo.
  • O passe é, usualmente, transmitido pelas mãos, mas também pode ser feito pelo olhar, pelo sopro ou, à distância, por intermédio das irradiações mentais.
  • A transmissão e a recepção do passe guarda relação com o poder da vontade de quem doa as energias benéficas e de quem as recebe.
  • A cura verdadeira das doenças está relacionada ao processo de reajuste do Espírito, que pode  extrapolar o limite de tempo de uma reencarnação, sendo o passe apenas um instrumento de auxílio.
  • Para prevenir-se contra enfermidades ou perturbações,não previstas na Lei de Causa e Efeito,  é necessário que a pessoa defina e siga uma programação de melhoria moral, de esclarecimento espiritual.
Para Emmanuel, assim (…) como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku