Evangelho no Lar


Primeiramente boa noite a todos.

Sejam todos muito bem vindo ao nosso Evangelho no Lar.
Como disse anteriormente e sempre que o realizarmos é recomendado a realização do Evangelho ao menos uma vez na semana, sempre no mesmo horário. 
Em família ou mesmo individualmente.
O importante é consagrarmos um momento a uma união com o plano espiritual.
Para que haja harmonização do lar, para que haja um equilíbrio espiritual.
Pediria a gentileza do leitores do Blog, em especial dos que acompanham o Blog sempre ao ler, ao participar do nosso Evangelho cinco coisas simples, básicas. 
Que todos indistintamente podem fazer.
1- Olvidar todo e qualquer sentimento de mágoa, ressentimento, ira, medo.
2- Serene sua mente, acalme-se. Limpe seus pensamentos.
3- Separe previamente uma jarra, ou copo com água. Água esta que será fluidificada ao término do Evangelho 

4- Feito isso busquem se possível um lugar calmo, aprazível que não sofra com interferências externas.
5- Esqueça por hora os problemas do dia a dia, dissabores, dores, decepções. Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual.
Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior. 
Senhoras e senhores leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras, vamos a partir desse momento iniciarmos mais um, Evangelho no Lar.
Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade.

Prece Inicial

Pai nosso que estais nos céus Santificado Seja Vosso Nome.Venha a nós o Vosso reino. Seja feita a Tua vontade.Assim na Terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Dá nos Senhor a sabedoria de perdoar aos nossos ofensores como Tu perdoastes teus agressores em Tua crucificação. Dá-nos a Tua pureza de olhar o outro como a um irmão. Sem julgamento, criticas de toda sorte e natureza e a ele estender a mão sem nada esperar em troca. Não nos deixeis cair nas amarras da amargura, do preconceito, do murmurio, da ofensa e da inveja. E todo e qualquer sentimento negativo, que venha nos separar de Ti Soberano Deus de amor, paz e justiça. Livra-nos de todos os males e daqueles os quais teremos que indubitavelmente passar faz-nos lembrar que tudo coopera para nosso próprio bem, amadurecimento e crescimento espiritual e pessoal. Assim o seja. 
Que este nosso Evangelho seja um Evangelho de amor, harmonia, trazendo-nos bem estar. Que possamos não apenas ler, mas principalmente seguir o que está escrito e que estes ensinamentos venham a fazer parte de nossas vidas. Meditemos portanto em tudo o que está escrito. Vamos dar inicio ao nosso quarto Evangelho no Lar. Portanto a partir de agora olvidemos todo e qualquer sentimento que não seja de paz, amor, perdão, justiça e misericórdia.

Olvidemos a partir de agora tudo que é mundano, tudo o que nos fere, baixa, bestializa. 


A  CORAGEM  DA  FÉ 


Filhos, as páginas que ora vos endereçamos do Mais Além, reunidas neste singelo opúsculo, foram escritas tão-somente com o propósito de encorajar-vos na luta pelo ideal que abraçastes, sob o pálio da doutrina do Evangelho Restaurado, que é o Espiritismo, perseverando, sem esmorecimento, na tarefa da própria renovação que, sem dúvida, se vos constitui no objetivo maior da existência. 
De nada vale o brilho da inteligência, se o coração permanece às escuras. 
A reencarnação que não promove o renascimento moral da criatura, não passa de ato que não está à altura de sua transcendência e significado. 
O conhecimento espírita é, sem dúvida, a melhor oportunidade de conscientização para o homem que pretende libertar-se do cativeiro de milenar comodismo espiritual, afastando-se, em definitivo, das sinuosas estradas da ilusão, com, até então, diminuto aproveitamento das lições que lhe possibilitam o crescimento diante da Vida. 
Refletindo, assim, sobre o teor de vossas responsabilidades nos deveres que sois chamados a cumprir na Seara, uma vez que não mais vos será possível o recuo, sem graves comprometimentos de ordem cármica, não olvideis a sábia advertência que o Mestre dirigiu aos cristãos de todos os tempos: "Todo aquele, pois, que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; e o que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus."  

Bezerra de Menezes Uberaba - MG, 29 de agosto de 2002

Explanações

Em outras palavras, não tenhamos medo do que se nos espera na próxima esquina da estrada da vida.
Lutas, dissabores, decepções, dores, medos, incertezas bem como alegrias, ganhos, descobertas, vitórias fazem e sempre farão parte de nossa existência querendo ou não, crendo ou não.
Todos nós teremos de passar pelo deserto, cedo ou tarde.
Cabendo a nós lutarmos sem medo por aquilo que realmente acreditamos.
Se acreditamos que podemos crescer, devemos partir em busca desse crescimento lendo, estudando, aprimorando nossos conhecimentos.
Se acreditamos num mundo justo devemos praticar a justiça.
Tudo começa e termina em nós mesmos.
Se acreditamos em Deus devemos unicamente a Ele confessar entre os homens, não placas, doutrinas.
Se acreditamos no amor, devemos pratica-lo.
Estendendo a mão a quem tem menos ainda.
Se acreditamos na igualdade, devemos tratar a todos igualmente. Sem preconceitos, julgamentos.

De nada vale o brilho da inteligência, se o coração permanece às escuras. 

Ou seja da nada ansiarmos a luz se nós mesmos vivemos em trevas.
De nada adianta pregarmos a paz, se vivemos praticando disputas, dissenções, discórdias.
De nada adianta querermos, ansiarmos um mundo melhor se nada fazemos.
Tudo começa e termina em nós mesmos.

Últimas Considerações

Caríssimos tudo começa e termina em nós mesmos.
Partindo dessa consciência moral, não esperemos pelo outro para melhorarmos, para agirmos a justiça, a misericórdia, o perdão, a solidariedade.
Façamos a nossa parte sem olhar se o outro está fazendo a dele.

Passe

O Espiritismo oferece uma visão mais abrangente do assunto que, resumidamente, podemos assinalar assim:

  • Passe é uma transmissão conjunta, ou mista, de fluidos magnéticos – provenientes do encarnado –  e de fluidos espirituais – oriundos dos benfeitores espirituais, não devendo ser considerada uma simples transmissão de energia animal (magnetização).
  • A aplicação do passe tem como finalidade auxiliar a recuperação de desarmonias físicas e psíquicas, substituindo os fluidos deletérios por fluidos benéficos; equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados; promover a harmonização do funcionamento de estrutura neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo.
  • O passe é, usualmente, transmitido pelas mãos, mas também pode ser feito pelo olhar, pelo sopro ou, à distância, por intermédio das irradiações mentais.
  • A transmissão e a recepção do passe guarda relação com o poder da vontade de quem doa as energias benéficas e de quem as recebe.
  • A cura verdadeira das doenças está relacionada ao processo de reajuste do Espírito, que pode  extrapolar o limite de tempo de uma reencarnação, sendo o passe apenas um instrumento de auxílio.
  • Para prevenir-se contra enfermidades ou perturbações,não previstas na Lei de Causa e Efeito,  é necessário que a pessoa defina e siga uma programação de melhoria moral, de esclarecimento espiritual. 
Para Emmanuel, assim (…) como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku