Culto Semanal


Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras. Sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus. Uma excelente noite a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo. Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.

Busca Inicial
1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que estamos tendo em Vossa Santíssima presença. Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.

Preces 
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós! *** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.

Prece de Caritas
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.Tende piedade de nós.


5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.


6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus. Nossa vida, nossos sonhos, projetos a Ti entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu. Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida. Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz. Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito. Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.


Capítulo 78 
1 Então Adão disse a Eva: "Vê, os filhos estão adultos; devemos pensar em achar esposas para eles". 
2 Então Eva respondeu: "Como poderemos fazê-lo"? 
3 Então Adão disse-lhe: "Uniremos em matrimônio a irmã de Abel com Caim e a irmã de Caim com Abel". 
4 Então disse Eva a Adão: "Eu não gosto de Caim porque ele é cruel, mas deixa-os estar até que ofereçamos ao Senhor por eles". 
5 E Adão não disse mais nada. 
6 Entrementes, Satã veio a Caim na figura de um homem do campo e disse-lhe: "Vê, Adão e Eva aconselharam-se sobre o casamento de vós dois; e eles concordaram em casar a irmã de Abel contigo e tua irmã com ele. 
7 "Mas se não fosse por meu amor a ti, eu não te contaria isto. Ainda assim se tu seguires meu conselho, e me obedeceres, eu te trarei no dia de teu casamento belas vestes, ouro e prata em profusão, e meus parentes te servirão," 
8 Então Caim disse com alegria: "Onde estão teus parentes"? 
9 E Satã respondeu: "Meu parentes estão num jardim ao norte, para onde eu pretendia levar teu pai Adão; mas ele não quis aceitar minha oferta. 
10 "Mas tu, se aceitares minhas palavras e se vieres a mim após teu casamento, repousarás da miséria na qual estás; e repousarás e estarás em melhores condições que teu pai Adão." 
11 Com estas palavras de Satã Caim abriu seus ouvidos e inclinou-se para sua fala. 12 E ele não permaneceu no campo, mas foi a Eva, sua mãe, e bateu nela e amaldiçoou-a e disse-lhe: "Por que, pretendeis tomar minha irmã uni-la em matrimônio com meu irmão? Acaso estarei morto'? 
13 Sua mãe, entretanto acalmou-o, e enviou-o ao campo onde estivera. 
14 Então, quando Adão chegou, ela contou-lhe o que Caim fizera. 
15 Mas Adão lamentou-se conteve-se e não disse palavra. 
16 Então, pela manhã Adão disse a Caim seu filho "Escolhe de teu rebanho os jovens e bons e oferece-os a teu Deus; e eu falarei a teu irmã para que faça a seu Deus um oferenda de grãos". 
17 Ambos obedeceram seu pai Adão e pegaram sus oferendas e ofereceram-nas na montanha do altar. 
18 Mas Caim comportou arrogantemente com seu irmão e empurrou-o do altar e não queria permitir-lhe que oferecesse seu presente no altar, mas oferecer o seu, com um coração orgulhoso, cheio de falsidade e fraude. 
19 Mas, quanto a Abel, este juntou pedras que estavam à mão e sobre elas ofereceu seu presente com um coração humilde e livre de falsidade. 
20 Caim estava então em pé ao lado do altar no qual oferecera seu presente; e clamou a Deus que aceitasse sua oferenda; mas Deus não a aceitou dele; nem desceu um fogo divino para consumir sua oferenda. 
21 Mas ele permaneceu em pé reclinado sobre o altar, olhando com menosprezo e riso em direção de seu irmão Abel, para ver se Deus aceitaria sua oferenda ou não. 22 E Abel orou a Deus para que aceitasse sua oferenda. Então um fogo divino desceu e consumiu sua oferenda. E Deus sentiu o doce aroma de sua oferenda, porque Abel O amava e rejubilava-se nEle. 
23 E porque Deus estava bem contente com ele, enviou seu anjo de luz na figura de homem que tinha participado de sua oferenda, porque Ele sentira o doce aroma de sua oferenda, e consolou Abel e fortaleceu seu coração. 
24 Mas Caim, vendo tudo isto que aconteceu com a oferenda de seu irmão, encolerizou-se por causa disso.

Vimos no capítulo anterior que Caim já tinha inclinação ao mal desde tenra idade. Inclinação esta que vamos por assim dizer, abriu um canal, uma porta aos espiritos ruins, espiritos trevosos, bestiais.
Aumentando consideravelmente essa inclinação para o mal.
Caim sempre fora dominado pelo ódio, pelo ciúme, pela ganância e pela inveja.
Sempre que podia maquinava o mal contra seu irmão.
Caim sempre tentava superar seu irmão em tudo, inclusive nas ofertas ao Senhor Deus.
Mas, Este por conhecer o coração, a alma, o espirito de Caim rejeitava esta oferta.
Não que Deus tivesse predileção ou algo do gênero. Mas pelo fato dessa oferta não ser algo fluído, limpo. De coração.
Mas uma oferta cheia de ódio, inveja.
Podemos tirar uma importante lição a partir dessa situação.
Qual? Você deve estar se perguntando.
Deus não compactua com quem carrega qualquer tipo de sentimento que não seja amor, mansidão. Com quem vive maquinando o mal, planejando o mal contra alguém.
Com quem inveja aos outros.
As vezes não precisamos ir muito longe, não é?
Temos àquele vizinho, parente, familiar, colega que na sua frente se regojiza contigo mas que por trás inveja sua vitória, suas conquistas e por trás, as vezes nem por trás tenta diminuir tuas conquistas.
Quem nunca ouviu? "Isso que você teve foi sorte. Se não fosse isso você não teria conseguido", "vai admite você pagou, comprou porque não é possível", "já estou até vendo, você não vai longe". Quando você fala que vai comprar algo: "tem certeza que você vai comprar? Isso não é pra você", "olhe pra você". Ou então trata com deboche suas conquistas, tentando ridicularizar você, diminuir você.
Tenta te destruir moral, fisica e financeiramente buscando para tal todos os meios. Mas tá sempre na igreja, dizimando, ofertando. Andando com a Bíblia embaixo do braço.
Então: você acha que Deus, integro, expressão máxima da perfeição e justiça vai se atentar para sua oração ou vai fazer tal qual fazia com Caim?
Obviamente que não! Deus não compactua com quem é invejoso, com quem humilha, com o arrogante, o petulante. A menos que esta pessoa mude de carater e passe a andar em retidão.
Aí sim Deus será enfim com ela. Antes disso, ela pode fazer a oração que for, sacrificar todos os seus bens possiveis ou não que Deus nada fará.
Adão e Eva ao notarem que ambos já estavam um tanto quanto amadurecidos, decidiram que já era hora de ambos também constituírem família.
A revolta de Caim fora tanta por não ter-se-lhe dado por esposa sua escolhida que chegou a agredir fisicamente sua mãe e amaldiçoa-la. Ao passo que Abel aceitou diligentemente.
Após isto, esta agressão Adão ordenou que ambos fossem sacrificar ao Senhor Deus. No que ambos aceitaram. Mas, novamente os espíritos trevosos trabalharam na mente de Caim e este acabou por agredir seu irmão fisicamente. 
Caim tinha então algo grandioso para ofertar a Deus. Mas era algo fruto do ódio de Caim. E novamente Deus, não recebeu a oferta de Caim, aceitando então a humilde oferta de oração e pedras.
Podemos concluir a partir daqui: Deus não se atenta para coração cheio de ódio, um espirito invejoso e olhos altivos.
A ponto de Deus enviar seus anjos, espíritos evoluídos para consolarem o coração contrito de Abel. Que ficara constrangido com a situação.
Deus levanta o abatido, combalido e derruba, humilha os altivos. 
Deus não se importa com o tamanho, o valor da oferta dada. O que Ele quer mesmo é que a mesma seja feita de coração. Não precisa nem ser um bem valioso, uma mão estendida a quem nada tem, um ombro amigo mesmo Ele recebe, aceita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku