Culto Semanal - Primeiro Livro de Adão


Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras. Sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus. Uma excelente noite a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo. Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.

Busca Inicial
1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que estamos tendo em Vossa Santíssima presença. Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.

Preces 
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós! *** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.

Prece de Caritas
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós.Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.Tende piedade de nós.


5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.


6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus. Nossa vida, nossos sonhos, projetos a Ti entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu. Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida. Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz. Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito. Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.


Capítulo 75 
1 Então Adão preparou uma oferenda, e ele e Eva ofereceram-na por seus filhos e trouxeram-na ao altar que haviam construído antes. 
2 E Adão fez o oferecimento e suplicou a Deus que aceitasse sua oferenda. 
3 Então Deus aceitou a oferenda de Adão e enviou uma luz do céu que brilhou sobre a oferenda. E Adão e o filho aproximaram-se da oferenda, mas Eva e a filha mantiveram-se afastadas. 
4 Então Adão desceu do altar e eles se alegraram; e Adão e Eva esperaram até que a filha estivesse com oitenta dias de idade; então Adão preparou uma oferenda e a levou a Eva e às crianças; e eles foram ao altar, onde Adão a ofereceu, como precisava, pedindo ao Senhor que aceitasse sua oferenda. 
5 E o Senhor aceitou a oferenda de Adão e Eva. Em seguida Adão, Eva e as crianças reuniram-se e desceram da montanha, rejubilando-se. 
6 Mas eles não voltaram à caverna na qual nasceram; e sim foram à Caverna dos Tesouros, para que as crianças andassem por ela e fossem abençoadas pelas lembranças trazidas do jardim. 
7 Mas após terem sido abençoadas com estas lembranças, elas voltaram à caverna na qual nasceram.
8 Entretanto, antes que Eva oferecesse a oferenda, Adão a levara e fora com ela ao rio de água no qual eles tinham se lançado antes; e ali eles se lavaram. Adão lavou seu corpo e Eva o seu, até se limparem, depois do sofrimento e aflição que haviam passado. 
9 Mas Adão e Eva, depois de se lavarem no rio de água, retomavam todas as noites à Caverna dos Tesouros, onde oravam e eram abençoados; e então voltaram à sua caverna, onde os filhos nasceram. 
10 Assim fizeram Adão e Eva até os filhos desmamarem. Então, quando eles estavam desmamados, Adão fez uma oferenda pelas almas dos filhos; além das três vezes, ele fazia uma oferenda por eles todas as semanas. 
11 Quando os dias de amamentação dos filhos terminaram, Eva novamente concebeu, e ao completar seus dias ela deu à luz mais um filho e filha; e eles chamaram ao filho Abel e à filha, Aclia. 
12 Então, ao final de quarenta dias, Adão fez uma oferenda pelo filho, e no final de oitenta dias ele fez mais uma oferenda pela filha e fez por eles como tinha feito antes por Caim e Luluva. 
13 Ele os trouxe à Caverna dos Tesouros onde receberam uma bênção, e então voltaram a caverna onde nasceram. Depois do nascimento destes, Eva parou de engravidar. 

Adão e Eva ao longo de sua vida na Terra, levavam uma vida simples como agricultores, viviam da cultura de subsistência,Tudo o que cultivavam ali era para consumo próprio garantindo com isso sua sobrevivência e de sua família. Bem como tinham uma vida espiritual agora de qualidade. Só reconheceram que de fato precisavam de Deus após perderem tudo. Como sabemos: ambos possuiam tudo o que se pode imaginar, a Terra praticamente lhes pertencia e mesmo assim de uma certa forma quiseram igualar-se a Deus. O homem que antes era luz, antes era espirito tornou-se agora carne. Após terem traído a confiança de Deus, como sabemos que Deus é amor porém é também e acima de tudo justiça ordenou a saída do casal daquele jardim maravilhoso. A luz que outrora os cercava apagou-se. O terror, a tristeza substituiu a paz e o regojizo que ambos sentiam ali no paraíso. Toda a criação viria a partir daí sofrer as consequências. O homem como um todo passaria a conhecer o mal. Quando o casal saiu dali Deus pôs anjos cercando o jardim para justamente evitar que ambos retornassem. Porém mesmo assim Deus não os desamparou, Deus os conduziu para um local mais afastado. Fazendo-os habitar a oeste do jardim. Embora vissem o jardim ali a frente belo e formoso não podiam mais se aproximar do mesmo numa terra extensa. Dentro de uma caverna. Como ambos só conheciam o Éden, tinham, tiveram que adaptar-se ao novo estilo de vida podemos assim dizer. Ambos agora viriam a tornar-se agricultores de subsistência, em meio a toda sorte de dores e dificuldades. Arrependidos do que fizeram, resolveram a voltar-se para Deus, levando uma vida de sacrificios, orações. O que agradou enormente a Deus. Reaproximando-O do casal. O sacrificio que vemos aqui não visava a busca de bens, enriquecimento. Mas unica e exclusivamente o perdão de Deus. Ambos finalmente reconheceram que sem Deus, não eram absolutamente nada. Ambos viriam a entregar-se diariamente a Deus como sacrificio vivo. Porém como não eram mais "perfeitos", ou seja, limpos espiritualmente falando, estes sacrificios deveriam ser quase que diários que fosse jejuns, orações ou por meio de um sacrificio vivo - animais ou alimentos, que eram primeiramente consagrados para aí sim serem entregues a Deus. Estes sacrificios duraram até a vinda do Messias prometido, nosso Senhor Jesus Cristo. Que como sabemos entregou-se em sacrificio vivo, para a remissão de nossos pecados. Cristo tomou sob uma maldição que somente a nós cabia. Temos então a partir daí um sacrificio perfeito. Efésios 2:15
Ou seja: Cristo Cristo aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz.
Antes disso não, justamente porque todos ali Adão e Eva bem como os patriarcas da fé eram pecadores.
Saimos então da Lei e entramos  na graça. Uma vez que a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. João 1:17.
Se antes viviamos sob o julgo da Lei Mosaica agora vivemos unica e exclusivamente sob a graça de Deus.
Quando Cristo fala: Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.  Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Lá em Mateus capítulo 5 versos 17-18 e em Lucas capítulo 16 verso 17, ele se refere as Leis de Deus. Ele veio cumprir as Leis de Deus, não as Leis Mosaicas, agora obsoletas com seu sacrificio salvifico em nosso favor. Uma vez abolida a Lei Mosaica, cai juntamente com ela toda e qualquer necessidade de sacrificios de nossa parte.
Adão e Eva, bem como os patriarcas da fé sacrificavam porque ainda não haviam se cumprido o tempo para a chegada do Messias, aquele cujo sacrificio seria a expressão máxima da perfeição requerida pelo próprio Deus para a remissão dos pecados. 
Cristo fez-se maldição para nos resgatar da maldição da Lei. Ele próprio fez-se maldição. Antes Dele todos ali viviam na maldição da Lei. Em Efésios capítulo 2 verso 15 teremos: Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
O mais interessante é que a maioria dos pastores omite isso. Pregam a Lei Mosaica morta em detrimento da Graça de Deus. Justamente para que seus tutelados permaneçam ali cativos, com medo. Alguns pregam o sacrifício financeiro como porta da salvação. Vejam que absurdo!
Usam-se de versículos isolados fora do contexto para pregar o engano. Os sacrificios bem como a Lei Mosaica tiveram sua importância na história da humanidade não há como não reconhecer. Mas o sacrificio de Cristo bem como sua ressurreição veio a abolir tudo, criando-se a partir daí um novo paradigma para toda a humanidade. 
Véu rasgado, verdade revelada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku