Evangelho no Lar


Primeiramente boa noite a todos. Gostaria de agradecer a todos os leitores do Blog, de um modo mais especial ainda aos leitores que acompanham nosso Evangelho no Lar. Evangelho, este que realiza-se todo sábado e agora todo domingo sempre a partir das 20h. Portanto sejam todos muito bem vindos a mais um Evangelho no Lar. Como disse anteriormente e sempre falaremos o mesmo: é recomendado a realização do Evangelho no Lar ao menos uma vez por semana, sempre nos mesmos horários. Em família ou individualmente. O importante é consagrarmos um momento a uma união com o plano espiritual. Para que haja harmonização do lar para que haja um equilíbrio espiritual.Pediria a gentileza dos leitores do Blog, em especial aos que acompanham sempre ao ler, ao participar do nosso Evangelho cinco coisas simples, básicas. Que todos indistintamente podem fazer.
1- Olvidar todo e qualquer sentimento de mágoa, ressentimento, ira, medo.
2- Serene sua mente, acalme-se. Limpe seus pensamentos.
3- Separe previamente uma jarra, ou copo com água. Água esta que será fluidificada ao término do Evangelho
4- Feito isso busquem se possível um lugar calmo, aprazível que não sofra com interferências externas.
5- Esqueça por hora os problemas do dia a dia, dissabores, dores, decepções. Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual. Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior.
Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade amiga. Senhoras e senhores leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem  Fronteiras, vamos a partir desse momento iniciarmos mais um, Evangelho no Lar.


RESSURREIÇÃO E REENCARNAÇÃO

5. Ora, havia um homem, entre os Fariseus, chamado Nicodemos, presbítero dos Judeus, que foi à noite encontrar Jesus e lhe disse: Mestre, sabemos que viestes da parte de Deus para nos instruir como um doutor, porque ninguém poderia fazer os milagres que fazeis, se Deus não estivesse com ele. Jesus, o Cristo, lhe respondeu: Em verdade, em verdade vos digo: Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo. Nicodemos lhe disse: Como pode nascer um humano que já está velho? Pode ele entrar no ventre de sua mãe, para nascer uma segunda vez? Jesus, o Cristo, lhe respondeu: Em verdade, em verdade vos digo: Se um humano não renascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito. Não vos espanteis do que eu vos disse, que é preciso que nasçais de novo. O Espírito sopra onde quer, e ouvis sua voz, mas não sabeis de onde ele vem e para onde ele vai. Ocorre o mesmo com todo humano que é nascido do Espírito. Nicodemos lhe respondeu: Como isso pode se dar? Jesus, o Cristo, lhe disse: Que! Sois mestre em Israel e ignorais essas coisas? Em verdade, em verdade vos digo que não dizemos senão o que sabemos, e que não testemunhamos senão o que vimos, e, entretanto, vós não recebeis nosso testemunho. Mas se não me credes quando vos falo das coisas da Terra, como me crereis quando vos falar das coisas do reino dos céus? 

Explanação
Em outras palavras ninguém pode ver o reino dos céus sem antes despojar-se da velha criatura. De hábitos corrosivos alguns senão a maioria dos quais estamos tão habituados que o praticamos sem nos darmos conta ou quando nos damos conta temos sempre uma pronta juntificativa.
Despojos esses que não são fáceis, nem somem de uma hora para outra fazendo-se portanto nescessário nascer de novo,sucessivas vezes - a este renascer chamamos reencarnação.
Oportunidade ímpar que o amor divino nos deu para nos aprimorar moral e espiritualmente.
Novo nascimento, novos aprendizados, novas provas, novas lutas. Sem este novo nascimento o melhoramento moral se nos seria limitado ou até mesmo impossível sendo-nos vedado eternamente com isso o reino de Deus.
Reino de perfeição e belezas unicos, ímpares. Extraordinariamente perfeitos.

Últimas Considerações
Novo nascimento, novos aprendizados, novas provas, novas lutas. Sem este novo nascimento o melhoramento moral se nos seria limitado ou até mesmo impossível sendo-nos vedado eternamente com isso o reino de Deus.
Reino de perfeição e belezas unicos, ímpares. Extraordinariamente perfeitos.

Passe
O Espiritismo oferece uma visão mais abrangente do assunto que, resumidamente podemos assinalar assim:
  • Passe é uma transmissão conjunta, ou mista, de fluidos magnéticos – provenientes do encarnado –  e de fluidos espirituais – oriundos dos benfeitores espirituais, não devendo ser considerada uma simples transmissão de energia animal (magnetização).
  • A aplicação do passe tem como finalidade auxiliar a recuperação de desarmonias físicas e psíquicas, substituindo os fluidos deletérios por fluidos benéficos; equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados; promover a harmonização do funcionamento de estrutura  neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo.
  • O passe é, usualmente, transmitido pelas mãos, mas também pode ser feito pelo olhar, pelo sopro ou, à distância, por intermédio das irradiações mentais.
  • A transmissão e a recepção do passe guarda relação com o poder da vontade de quem doa as energias benéficas e de quem as recebe.
  • A cura verdadeira das doenças está relacionada ao processo de reajuste do Espírito, que pode  extrapolar o limite de tempo de uma reencarnação, sendo o passe apenas um instrumento de auxílio.
  • Para prevenir-se contra enfermidades ou perturbações,não previstas na Lei de Causa e Efeito,  é necessário que a pessoa defina e siga uma programação de melhoria moral, de esclarecimento espiritual.
Para Emmanuel, assim (...) como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças fisicas, o passe é uma transfusão de energias psiquicas, coma diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psiquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais.  


Encerramos aqui mais um Evangelho no Lar
Agradecemos Deus e a Espiritualidade amiga pela presença durante este Evangelho e pelas salutares palvras. Que os ensinos deste Evangelho nos auxilie nesta caminhada terrena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku