Culto Dominical



Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras 
Sejam todos muito bem vindos Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus.

Busca Inicial

1) Senhor Nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória.
Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer por esta semana abençoada e produtiva que tivemos em Vossa Santíssima presença.
Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.
Prece
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós.
Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.
Tende piedade de nós!
*** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.

Prece de Caritas 
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós.  Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós.


5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.



6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus
Nossa vida, nossos sonhos, projetos e a Te entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida. Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz. Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito. Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.
Unicamente Teu.

Estudo Bíblico - Números Cap. 26
Aconteceu, pois, que, depois daquela praga, falou o SENHOR a Moisés, e a Eleazar, filho de Arão, o sacerdote, dizendo:
Tomai a soma de toda a congregação dos filhos de Israel, da idade de vinte anos para cima, segundo as casas de seus pais; todos os que em Israel podem sair à guerra.
Falaram-lhes, pois, Moisés e Eleazar, o sacerdote, nas campinas de Moabe, junto ao Jordão na altura de Jericó, dizendo:
Conta o povo da idade de vinte anos para cima, como o Senhor ordenara a Moisés e aos filhos de Israel, que saíram do Egito.
Rúben, o primogênito de Israel; os filhos de Rúben: de Enoque, a família dos enoquitas; de Palu, a família dos paluítas;
De Hezrom, a família dos hezronitas; de Carmi, a família dos carmitas.
Estas são as famílias dos rubenitas; e os que foram deles contados foram quarenta e três mil e setecentos e trinta.
E os filhos de Palu, Eliabe;
E os filhos de Eliabe, Nemuel, e Datã, e Abirão: estes, Datã e Abirão, foram os do conselho da congregação, que contenderam contra Moisés e contra Arão no grupo de Coré, quando rebelaram contra o Senhor;
E a terra abriu a sua boca, e os tragou com Coré, quando morreu aquele grupo; quando o fogo consumiu duzentos e cinqüenta homens, os quais serviram de advertência.
Mas os filhos de Coré não morreram.
Os filhos de Simeão, segundo as suas famílias: de Nemuel, a família dos nemuelitas; de Jamim, a família dos jaminitas; de Jaquim, a família dos jaquinitas;
De Zerá, a família dos zeraítas; de Saul, a família dos saulitas.
Estas são as famílias dos simeonitas, vinte e dois mil e duzentos.
Os filhos de Gade, segundo as suas gerações; de Zefom, a família dos zefonitas; de Hagi, a família dos hagitas; de Suni, a família dos sunitas;
De Ozni, a família dos oznitas; de Eri, a família dos eritas;
De Arode, a família dos aroditas; de Areli, a família dos arelitas.
Estas são as famílias dos filhos de Gade, segundo os que foram deles contados, quarenta mil e quinhentos.
Os filhos de Judá, Er e Onã; mas Er e Onã morreram na terra de Canaã.
Assim os filhos de Judá foram segundo as suas famílias; de Selá, a família dos selanitas; de Perez, a família dos perezitas; de Zerá, a família dos zeraítas.
E os filhos de Perez foram: de Hezrom, a família dos hezronitas; de Hamul, a família dos hamulitas.
Estas são as famílias de Judá, segundo os que foram deles contados, setenta e seis mil e quinhentos.
Os filhos de Issacar, segundo as suas famílias, foram: de Tola, a família dos tolaítas; de Puva, a família dos puvitas;
De Jasube, a família dos jasubitas; de Sinrom, a família dos sinronitas.
Estas são as famílias de Issacar, segundo os que foram deles contados, sessenta e quatro mil e trezentos.
Os filhos de Zebulom, segundo as suas famílias, foram: de Serede, a família dos sereditas; de Elom, a família dos elonitas; de Jaleel, a família dos jaleelitas.
Estas são as famílias dos zebulonitas, segundo os que foram deles contados, sessenta mil e quinhentos.
Os filhos de José segundo as suas famílias, foram Manassés e Efraim.
Os filhos de Manassés foram; de Maquir, a família dos maquiritas; e Maquir gerou a Gileade; de Gileade, a família dos gileaditas.
Estes são os filhos de Gileade; de Jezer, a família dos jezeritas; de Heleque, a família dos helequitas;
E de Asriel, a família dos asrielitas; e de Siquém, a família dos siquemitas;
E de Semida, a família dos semidaítas; e de Hefer, a família dos heferitas.
Porém, Zelofeade, filho de Hefer, não tinha filhos, senão filhas; e os nomes das filhas de Zelofeade foram Maalá, Noa, Hogla, Milca e Tirza.
Estas são as famílias de Manassés; e os que foram deles contados, foram cinqüenta e dois mil e setecentos.
Estes são os filhos de Efraim, segundo as suas famílias: de Sutela, a família dos sutelaítas; de Bequer, a família dos bequeritas; de Taã, a família dos taanitas.
E estes são os filhos de Sutela: de Erã, a família dos eranitas.
Estas são as famílias dos filhos de Efraim, segundo os que foram deles contados, trinta e dois mil e quinhentos; estes são os filhos de José, segundo as suas famílias.
Os filhos de Benjamim, segundo as suas famílias: de Belá, a família dos belaítas; de Asbel, a família dos asbelitas; de Airã, a família dos airamitas;
De Sufã, a família dos sufamitas; de Hufã, a família dos hufamitas.
E os filhos de Belá foram Arde e Naamã; de Arde, a família dos arditas; de Naamã, a família dos naamanitas.
Estes são os filhos de Benjamim, segundo as suas famílias; e os que foram deles contados, foram quarenta e cinco mil e seiscentos.
Estes são os filhos de Dã, segundo as suas famílias; de Suã, a família dos suamitas. Estas são as famílias de Dã, segundo as suas famílias.
Todas as famílias dos suamitas, segundo os que foram deles contados, foram sessenta e quatro mil e quatrocentos.
Os filhos de Aser, segundo as suas famílias, foram: de Imna, a família dos imnaítas; de Isvi, a família dos isvitas; de Berias, a família dos beriítas.
Dos filhos de Berias, foram; de Héber, a família dos heberitas; de Malquiel, a família dos malquielitas.
E o nome da filha de Aser foi Sera.
Estas são as famílias dos filhos de Aser, segundo os que foram deles contados, cinqüenta e três mil e quatrocentos.
Os filhos de Naftali, segundo as suas famílias; de Jazeel, a família dos jazeelitas; de Guni, a família dos gunitas;
De Jezer, a família dos jezeritas; de Silém, a família dos silemitas.
Estas são as famílias de Naftali, segundo as suas famílias; e os que foram deles contados, foram quarenta e cinco mil e quatrocentos.
Estes são os que foram contados dos filhos de Israel, seiscentos e um mil e setecentos e trinta.
E falou o Senhor a Moisés, dizendo:
A estes se repartirá a terra em herança, segundo o número dos nomes.
Aos muitos aumentarás a sua herança, e aos poucos diminuirás a sua herança; a cada um se dará a sua herança, segundo os que foram deles contados.
Todavia a terra se repartirá por sortes; segundo os nomes das tribos de seus pais a herdarão.
Segundo sair a sorte, se repartirá a herança deles entre as tribos de muitos e as de poucos.
E estes são os que foram contados dos levitas, segundo as suas famílias: de Gérson, a família dos gersonitas; de Coate, a família dos coatitas; de Merari, a família dos meraritas.
Estas são as famílias de Levi: a família dos libnitas, a família dos hebronitas, a família dos malitas, a família dos musitas, a família dos coreítas. E Coate gerou a Anrão.
E o nome da mulher de Anrão era Joquebede, filha de Levi, a qual nasceu a Levi no Egito; e de Anrão ela teve Arão, e Moisés, e Miriã, irmã deles.
E a Arão nasceram Nadabe, Abiú, Eleazar, e Itamar.
Porém Nadabe e Abiú morreram quando trouxeram fogo estranho perante o Senhor.
E os que deles foram contados eram vinte e três mil, todo o homem da idade de um mês para cima; porque estes não foram contados entre os filhos de Israel, porquanto não lhes foi dada herança entre os filhos de Israel.
Estes são os que foram contados por Moisés e Eleazar, o sacerdote, que contaram os filhos de Israel nas campinas de Moabe, junto ao Jordão na direção de Jericó.
E entre estes nenhum houve dos que foram contados por Moisés e Arão, o sacerdote, quando contaram aos filhos de Israel no deserto de Sinai.
Porque o Senhor dissera deles que certamente morreriam no deserto; e nenhum deles ficou senão Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.
Números 26:1-65

Nesse capítulo podemos destacar: o amor de Deus. 
O amor de Deus por suas criaturas podemos dizer é o ponto da história da humanidade.
E vemos isso claramente aqui. O povo mesmo sendo ingrato, pecador, murmurador continuava recebendo de forma gratuita vamos por assim dizer recebendo sustento. E não apenas isso Deus os multiplicou.
Deus permitiu que aquela geração se perpetuasse. 
Israel multiplicou-se fenomenalmente no Egito (Êx. 1:20). 
Eis aí mais uma prova de que Deus não abandona seus filhos. Mesmo estes sendo pecadores e muitas vezes ingratos.
Deus dá todas as chances possíveis para seus filhos se arrependerem e voltarem a andar sob seu regaço. Mas chega um momento em que Deus tem de usar sua autoridade como Pai, como juiz - uma vez que Ele não é apenas amor mas também e acima de tudo justiça.
A Palavra de Deus é clara e objetiva - tudo o que praticamos, fazemos tem uma consequência. Para cada ação existe uma reação.
E é exatamente o que vemos aqui, os rebeldes do povo, geralmente os mais reclamões, murmuradores. Não é? Aqueles que querem e acham que somente eles estão certos ignorando tudo e todos a seu derredor apresentaram a Deus algo que não poderia, algo que não estava certo cabendo a Deus mais uma vez executar sua justiça retirando-os do meio do povo antes que este comportamento afetasse a todos ali e pusesse tudo a perder. 
Tanto que os filhos de Corá se arrependeram, recuaram daquele gesto insano obtendo assim o perdão de Deus. Cabendo a estes não pena capital imposta aos outros, mas a pena de banimento do sacerdócio.
Ou seja Deus imputa sua pena de acordo com a gravidade do ato cometido. Não permitindo que este sofra além do necessário
Adão e Eva se arrependeram não foram destruidos, os filhos de Corá a mesma coisa.
Estas palavras são uma transição em Números. A praga representou o fim da primeira geração. Sob a graça de Deus, os israelitas agora estavam prontos para um recomeço. Eles herdariam a Terra Prometida.
Deus nunca vai dar nada sem antes fazermos por merecer, sem estarmos preparados.
Sendo assim não adianta nada bradarmos aos céus, determinarmos, exigirmos de Deus algo.
Ele é Deus, é Dele e unicamente Dele a última palavra. Deus só decidiu que eles estavam aptos a herdar a Terra Prometida depois de fazer sua limpeza, removendo o que julgou ser necessário e após ver que a maioria estava não apenas decidida a andar em seus caminhos, mas aptas ou seja prontas.
Assim é conosco, Ele nunca nos dará nada gratuitamente porque clamamamos, bradamos, gritamos, determinamos. Ele precisa ver isso em cada um de nós, esse desejo de mudar e não apenas isso provarmos que mudamos, aliado ao arrependimento sincero. Sem essa junção - desejo+ação, sinto muito mas, Ele não fará absolutamente nada. E o que era para ser teu ou Deus vai postergar para mais a frente ou simplemente retirar de você tal privilégio.
Depende unicamente de você. Qual o caminho que estás tomando, qual o direcionamento que estás dando para tua vida. 


Encerramos aqui nosso Culto Dominical
Pai nosso que estais nos céus.
Santificado Seja Vosso Nome
Venha a nós o Vosso reino
Seja feita somente a Tua vontade Assim na Terra como nos céus
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje
Dá nos Senhor a sabedoria de perdoar aos nossos ofensores como Tu perdoastes teus agressores em Tua crucificação.
Dá-nos a Tua pureza de olhar o outro como a um irmão.
Sem julgamento, criticas de toda sorte e natureza e a ele estender a mão sem nada esperar em troca.
Não nos deixeis cair nas amarras da amargura, do preconceito, do murmurio, da ofensa e da inveja.
Livra-nos de todos os males e daqueles os quais teremos que indubitavelmente passar faz nos lembrar que tudo coopera para nosso próprio bem, amadurecimento e crescimento espiritual e pessoal.
Assim o seja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku