Culto de Entrega e Consagração a Deus


Mais um ano se inicia. Novas lutas, novos aprendizados, novas experiências.
Consagremos este momento, este ano, nossas famílias e tudo o que somos a Deus.


Em reverência e em humildade dobremos nossos joelhos e curvemos nossa fronte ao justo juiz Senhor Deus;
Você estará frente a frente com Ele. Ele quer Te ouvir. Não peça nada, apenas agradeça. Deus opera diariamente tantas maravilhas, muitas das quais sequer tomamos conhecimento ou se percebemos optamos por ignora-las, fazer pouco caso com a falsa crença de que Deus tem obrigações para conosco. Quando é o contrário, nós que somos seus eternos devedores. Deus ao contrário de nós em relação aos demais nunca desistiu de nós. Nós julgamos segundo a carne, Deus nos julga segundo o espirito.
Nós enxergamos somente o externo do outro, o que nos induz a sermos preconceituosos. Deus, Deus não. Deus enxerga somente o interior de suas criaturas. Deus não quer saber o tens a lhe oferecer. Deus quer a ti unicamente.
Deus não precisa de nenhum de nós, se Ele quiser pode repetir o feito do ano de Noé, quando Ele nos mandou o dilúvio.
Mesmo após Deus ter sacrificado seu Filho unigênito, sangue de seu sangue, carne de sua carne em favor de todos nós, insistimos em pecar, em fazer pouco caso Dele, de sua Palavra. Lhe viramos as costas, cerramos os olhos e os ouvidos ao que Ele nos diz e mostra na Bíblia.
Mesmo assim Deus não apenas não desistiu de nós, como continuamente nos chama. Senhor Nosso, pecadores que somos ousamos nos apresentar a Vós. Ó Soberano Deus, único digno de toda honra e toda glória. Te apresentamos como primícias nossa vida, nosso ser, nossos sonhos e projetos. Se for de Teu agrado receba ó Senhor esta nossa oferta.Esqueçamos mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Tudo.
Inclusive nós. Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano.
Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único.

Prece Inicial
Senhor nosso, amado e querido Deus a Ti, nesse momento a Ti tudo restituímos, tudo entregamos.
Nossas vidas, nossos lares, nossos projetos e tudo o que somos.
Graças e louvores a Ti Senhor.
Gratidão Senhor, gratidão.
Gratidão a Ti Senhor pelas vitórias.
Gratidão a Ti Senhor pelas derrotas, com elas aprendemos a importância da humildade.
Gratidão Senhor pelos problemas, pois com eles aprendemos a importância de lutar e nunca desistir.
Gratidão Senhor pelas soluções.
Gratidão Senhor pelas sucessivas quedas, com elas aprendemos a ser fortes e levantar mesmo em meio a dores e sofrimentos.
Gratidão Senhor a Ti por esse mês que se finda.
Gratidão!


Busca Inicial

1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. 
Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença.
Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. 
Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que tivemos em Vossa Santíssima presença. 
Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.

Prece 

2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós
Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.
Tende piedade de nós!
*** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está.

3) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.
Tende piedade de nós.



4) Piedade Senhor de Vossos Filhos e filhas que de coração contrito, coração despedaçado pelos pecados vem a Ti em sincero arrependimento rogar Vosso perdão e vossa misericórdia
Tem Senhor piedade. Humilhados aqui sob Vossos pés estamos, como filhos e filhas pródigo Te pedindo, deixa-nos voltar pois estamos arrependidos. Escuta Senhor os rogos de Vossos filhos e filhas que orando em nome de Jesus pedem Vosso perdão.

5) Senhor nosso,amado e querido Deus.Único digno de toda honra e toda glória
Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti.
Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo.
Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta.
Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós.
Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo.
Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te.
Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado.
Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes.
E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia.
Em Tuas mãos nos encomendamos desde já.
Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou.
Assim o seja.

6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus
Nossa vida, nossos sonhos, projetos e a Te entregamos como oferta.
Toma Senhor tudo é Teu.
Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida.
Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz.
Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito.
Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.


No culto de hoje celebramos em ação de graças o fim do mês de maio. Louvamos e a Ti Senhor rendemos graças por mais um mês que em Tua presença
findamos. Obrigado Senhor Deus pelas lutas, pelas vitórias e derrotas, quedas e levantar, dor e regojizo.
Nada temos a reclamar, pois, sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem.
Que venha junho com novas lutas, novas dores, novas vitórias, novas derrotas, novas dores e regojizos.
Recebemos todos de braços abertos, na certeza de que estás e estarás sempre a nosso o mês de Junho.

Graças e louvores a Ti rendemos Senhor.
Graças e louvores a Ti rendemos soberano Deus.
Gratidão Pai por tudo da dor que nos consome ao regojizo que se nos restaura o ânimo
Gratidão Pai pelas lutas e vitórias
Gratidão Pai pelo cansaço e pelo sono restaurador.
Gratidão Pai por tudo.


7) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus. Nossa vida, nossos sonhos, projetos e a Te entregamos como oferta.
Toma Senhor tudo é Teu. Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida. Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz. Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito. Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.

Gratidão a Deus

Bíblia diz que devemos ser gratos em todas as ocasiões, porque essa é a vontade de Deus (1 Tessalonicenses 5:18). A gratidão é uma forma de louvar a Deus e um sinal de uma vida transformada por Jesus.
Quem é grato, sabe agradecer é mais feliz.
Inclusive a própria Bíblia não apenas esta cheia de exemplos de pessoas que souberam agradecer. Abraão, Ana, Davi, Paulo...) como nos isentiva a sermos gratos por tudo o que somos e recebemos.
Em muitos salmos o autor conta todos os seus problemas a Deus mas agradece, porque sabe que Ele vai mudar a situação e salvá-lo. Aí a situação muda e o salmo fica muito mais alegre (Salmos 13Salmos 22Salmos 28...). 
Caríssimos, mesmo sendo nós pecadores, muitas vezes ingratos, displicentes, Deus não apenas não nos esquece, aliás nunca esqueceu, nunca desistiu de nós. E mais, Deus está constantemente agindo em nosso favor.
Pense bem: Quantas vezes por muito pouco você não foi assaltado, não sofreu algum acidente?
Meu irmão, minha irmã é Deus nos dando livramento. Um livramento que dada as nossas condições e faltas para com Ele não merecíamos.
A começar pelo gesto renunciatório Dele em nosso favor. Quando Ele por amor a todos nós indistintamente renunciou a seu filho entregando-o em sacrifício vivo.
Sacrifício este que a nós cabia. Nós que pecamos incessantemente, não Cristo.
Nós que desde o principio somos conhecedores do pecado e nele vivemos. Não Cristo.
Só por isso é nosso dever e obrigação lhe sermos gratos. 
Eu mesma por três vezes escapei por muito pouco de sofrer algo ruim.
Da primeira, eu esta na rua sozinha quando dois cachorros pularam o muro de uma casa. E avançaram em mim.
Eu simplesmente fiquei sem ação, apenas me encolhi de encontro ao muro quando do nada o cachorro que vinha morder meu rosto caiu se contorcendo todo e saiu correndo. Eu não fiz nada, não esbocei qualquer reação. Fiquei paralisada de medo.
Da outra eu estava no meio fio comprando uns legumes de uma banquinha e de repente o rapaz me puxou com tudo, só senti o vento do carro passando e levando a banquinha de legumes junto. A gente olhou pra banquinha que estava totalmente destruída. Já pensou se o carro me pega ali? Certeza que eu seria partida ao meio.
E da terceira, novamente eu estava sozinha. Era de manhã eu tinha ido fazer uma cobrança, trabalhava com isso e na saída um rapaz drogado se encostou em mim. Pôs um estilete nas minhas costas, segurou minha blusa e mandou segui-lo. "Aê minha tia nun grita senão vou te ticar todinha. Tú vai ali comigo gatinha! Num grita senão te mato aqui" mesmo apavorada, com um filme passando na minha cabeça tive que manter a calma e acalma-lo. Sem contar que eu estava tentando criar um plano pra ele não me estuprar, reagir sei lá ferir ele, matar sei lá nessas horas. Porque era isso que ele iria fazer, ele iria me violentar e provavelmente me matar porque ele não para de falar nisso. Nós entramos numa rua deserta e caminhamos em direção a uma construção abandonada. Quando chegamos perto do local abandonado, ele olhou pro lado apavorado, parecia que tinha visto algo ou alguém armado, levantou as mãos e se ajoelhou dindo "calma aí dôtor eu num ia fazer nada com a gatinha não. Abaixa aí esse troço. Num atira não dôtor, só queria conversar." Me soltei dele e saí correndo, nem olhei para trás.
Foram três situações extraordinárias onde não apenas vivenciei o perigo de perto como vi o agir de Deus na minha vida.
Mesmo sendo eu pecadora, falha Ele não apenas não desistiu de mim como no exato momento em que eu provavelmente morreria o que Ele fez? Ele agiu, tomou a minha frente impedindo que algo grave acontecesse comigo.
Depois disso aconteceram outras coisas claro coisas igualmente grave, de cunho pessoal e Deus sempre ali me amparando, impedindo que algo ruim me acontecesse.
Da mesma forma como Deus agiu e age na minha vida Ele age na sua. Só que você muitas vezes ocupado, ocupada com a correria do dia a dia, trânsito, filhos, marido não percebe.
Meu irmão, minha irmã não existe sorte, acaso. O que existe de fato é agir de Deus na vida de seus filhos.
Aquele livramento que você ou alguém de sua casa recebeu foi Deus agindo na tua vida e na vida dos seus.
Em Lucas 6:38, Jesus disse: “Pratiquem o dar, e lhes será dado. Derramarão na dobra da sua roupa uma boa medida, comprimida, sacudida e transbordante.” O apóstolo Paulo escreveu: “Mostrem-se gratos.” E ele deu um bom exemplo nesse sentido. Quando ele pregou para algumas pessoas e elas aceitaram a mensagem, ele agradeceu muito a Deus. (Colossenses 3:15;1 Tessalonicenses 2:13) É claro que não vamos ser felizes só por dizer “obrigado” de vez em quando. Precisamos ter uma atitude de gratidão. Assim, não vamos achar que as pessoas são obrigadas a fazer coisas por nós. Essa atitude também vai nos proteger da inveja e do ressentimento, sentimentos que tiram nossa alegria e levam as pessoas a se afastar de nós. O ato de ser grato é uma das armas mais poderosas disponíveis para o crente nascido de novo. A ação de graças é literalmente uma força espiritual que carrega em si, o poder de mudar atmosferas, ambientes e circunstâncias manifestando o sobrenatural de Deus.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku