Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras.
Sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus.


Uma excelente noite a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo. Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.

Busca Inicial
1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que estamos tendo em Vossa Santíssima presença. Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.

Preces 
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós! 
*** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.

Prece de Caritas

3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos.
Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós.
Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.
Tende piedade de nós.


5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.



6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus
Nossa vida, nossos sonhos, projetos a Ti entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu.
Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida.
Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz.
Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito.
Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.


Primeiro Livro de Adão e Eva - Capítulo 41

Primeiro Livro de Adão

Capítulo 41
1 Então Adão tomou o figo e colocou-o sobre os bastões de ouro. Eva também pegou seu figo e colocou-o sobre o Incenso. 
2 E o peso de cada figo era o de uma melancia; pois os frutos do jardim eram maiores que os frutos da terra. 
3 Mas Adão e Eva permaneceram em pé e jejuaram durante aquela noite inteira, até o alvorecer. 
4 Quando o sol se levantou encontrou-os em suas preces, e Adão disse a Eva depois que terminaram de orar: 
5 "ó Eva, vem, vamos até a beira do jardim do lado sul; ao lugar onde o rio nasce e se separa em quatro correntes. Ali oraremos a Deus e lhe pediremos que nos dê de beber da Água da Vida." 
6 "Pois Deus não nos alimentou com a Árvore da Vida, para que não vivêssemos. Portanto, pedir-lhe-emos que nos dê da Água da Vida, para com ela aplacar nossa sede, em vez de beber da água desta terra." 
7 Ao ouvir estas palavras de Adão, Eva concordou; e ambos levantaram-se e foram à fronteira sul do jardim. 
8 E eles permaneceram em pé e oraram ante o Senhor e pediram-Lhe que olhasse para eles dessa vez, que os perdoas-se e que lhes concedesse seu pedido. 
9 Depois dessa prece de ambos, Adão se pôs a orar em voz alta perante Deus, e disse: 
10 "ó Senhor, quando eu estava no jardim e via a água que corria sob a Árvore da Vida, meu coração não desejava, nem meu corpo precisava beber dela; nem eu conhecia a sede, pois estava vivo; e em condição superior à de agora." 
11 "De maneira que para viver eu não necessitava de nenhum Alimento da Vida, nem bebia da  Água da Vida." 
12 "Mas agora, ó Deus, eu estou morto; minha carne esta ressequida pela sede. Dai-me Água da Vida para que possa dela beber e viver." 
13 "Por Vossa misericórdia ó Deus, salvai-me desses flagelos e provações, e levai-me para outra terra diferente desta, que não me permitis habitar no Vosso jardim."


A desobediência de Adão e Eva a Deus não apenas os afetou como afetou também a  todas as gerações até os nossos tempos. A Bíblia diz: “Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” Ao declarar sua independência, Adão e Eva prejudicaram de modo irreparável seu relacionamento com Deus e gravaram em si mesmos, diretamente em seus genes, a marca do pecado marca essa que todos nós carregamos. É verdade que eles viveram centenas de anos, mas começaram a morrer “no dia” em que pecaram, assim como acontece a um galho que é cortado duma árvore. Até hoje sofremos as consequências desse pecado. Doenças, dores físicas, morais, limitações, incertezas e o mais assustador a morte física.Por mais que levassem uma vida de oração, algo que por sinal agrada a Deus, isso não apaga seus pecados, não apaga a transgressão cometidas por ambos lá atrás. O pecado para Deus e para espiritualidade é algo tão abominável que é considerado semelhante ao crime de sangue. Algo sem perdão. Pecado é qualquer ato, sentimento ou pensamento que vai contra os padrões de Deus. Quem peca desrespeita as leis divinas, fazendo o que é errado ou injusto do ponto de vista de Deus. (1 João 3:4; 5:17) A Bíblia também fala sobre o pecado da omissão, ou seja, deixar de fazer o que é certo. — Tiago 4:17Com Deus não existe pecadinho, pecadão ou pecado. Pecado é  pecado pronto acabou. Adão e Eva, não eram pecadores. Eles foram criados perfeitos, à imagem de Deus. (Gênesis 1:27) Mas, quando desobedeceram a Deus, eles perderam a perfeição. Perderam sua natureza luminosa e o direito de permanecer no paraíso. Ingênuos ou não, espertos ou não o fato é que eles tiveram dificuldades em se adaptar a nova rotina, a sua condição agora humana isso explica as sucessivas tentativas de ambos de retornar ao paraíso mesmo sendo-lhes por hora impossível. Porque? Como assim? Como eles vamos por assim dizer abriram um "portal" para o mal, mal este que veio a comprometer toda a criação de Deus eles haveriam de cumprir uma pena no caso viver como humanos experimentando toda a sorte de sofrimentos e dificuldades, até mesmo a morte física. Para aí sim poderem ser resgatados. Resgate esse feito por Cristo milênios mais tarde por meio de seu sacrifício de sangue na cruz do Calvário. Em outras palavras por meio de um homem a humanidade conheceu a dor, a miséria e a morte.Por meio de outro homem a humanidade conheceu sua extraordinária redenção e o fim da morte como conhecemos. Morremos fisicamente sim mas a energia vital que existe dentro de nós a qual chamamos de alma vivente esta retorna para o pai. Isso se deve a Cristo. Foi Ele, mais nada e ninguém que anulou nossa sentença perpétua.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku