Falsos Profetas



Filhos, acautelai-vos contra os falsos profetas que são de todos os tempos. Na atualidade, muitos deles despontam na seara do Cristianismo, à feição de joio no meio do trigo, cuidando única e tão-somente dos interesses que lhes dizem respeito. Este fenômeno, do joio crescendo junto ao trigo, foi previsto por nosso Senhor Jesus Cristo, quem disse ser inevitável que escândalos surgissem no meio do povo de Deus. A maior parte destes escândalos originam-se de uma semeadura maligna na seara de Deus. Além dos falsos adoradores, em meio ao povo santo, o Senhor Jesus alertou categoricamente sobre o surgimento de falsos Cristos, falsos Mestres e falsos Profetas.
Como podemos reconhecer um falso profeta? Estudando a Bíblia. Se alguém prega algo que vai contra a Bíblia, é falso profeta. Também é importante ver se a profecia se cumpre. Se não acontecer, é porque veio da imaginação da pessoa, não de Deus.
Sabereis identificá-los pela sua falta de bom-senso e pelo amor que têm mais a si do que à Causa.
Os falsos profetas nunca são capazes de sacrificar-se pelo ideal e, por este motivo, acabam sempre revelando os seus mais escusos propósitos na militância doutrinária. Falam de caridade, mas não logram despojamento para praticá-la; enaltecem a excelência do perdão, mas se melindram com extrema facilidade; referem-se à importância do serviço, mas não tomam eles mesmos a iniciativa de servir... Falta-lhes uma empatia espiritual mais profunda com a fé e, conseqüentemente, não comunicam sinceridade aos homens de discernimento. Filhos, não enveredeis pelos sinuosos caminhos da exploração do sentimento alheio; que ninguém se arroje ao despenhadeiro da descrença por vossa culpa... 
Cristo ao longo de seu ministério terreno sempre alertou os moradores da época quanto aos falsos profetas, suas artes e artimanhas. 
Tais líderes são como lobos vorazes, disfarçados de ovelhas, operando sinais e prodígios da mentira, tão eloquentes e convincentes que se possível fora, enganariam os próprios eleitos! Aqueles que os seguem são conduzidos pela operação do engano, e o seu destino, se não se voltarem ao verdadeiro evangelho é a apostasia e a condenação final.  Esses alertas se nos servem ainda. Ainda mais em uma época onde se abrem igrejas, fundam-se religiões como se fossem feiras livres. A Palavra da Verdade que verdadeiramente liberta, salva, cura hoje é comercializada, distorcida prega-se o ter em detrimento do ser. Levam seus tutelados a apoiarem-se unica e exclusivamente no material que o tempo e a traça corroem, em títulos de nobreza que o tempo cuida de fazer cair no mais completo esquecimento. Negligenciando senão olvidando por completo o espiritual. Falsos profetas encontram-se não apenas em um nicho religioso mas em todo ele. Identifica-los não é difícil cabendo ao ouvinte o bom senso, e a constante busca da verdade. Senão vejamos: sua falta de bom-senso e pelo amor que têm mais a si do que à Causa. Os falsos profetas nunca são capazes de sacrificar-se pelo ideal e, por este motivo, acabam sempre revelando os seus mais escusos propósitos na militância doutrinária. Falam de caridade, mas não logram despojamento para praticá-la; enaltecem a excelência do perdão, mas se melindram com extrema facilidade; referem-se à importância do serviço, mas não tomam eles mesmos a iniciativa de servir... Falta-lhes uma empatia espiritual mais profunda com a fé e, conseqüentemente, não comunicam sinceridade aos homens de discernimento. Não apenas isso, muitos pregam o ter em detrimento do ser. Pregam o material em detrimento do espiritual. Em outras palavras falsos profetas são pessoas que pregam o que não vem de Deus. Seus ensinamentos não são bíblicos e eles inventam profecias, sonhos e visões. Os falsos profetas enganam outras pessoas, desviando-as de Deus, e causam conflitos e confusão. Um falso profeta é uma pessoa que finge falar em nome de Deus mas não foi enviada por ele. Jesus avisou que nos últimos tempos surgiriam falsos profetas para nos enganar. Por isso, precisamos ficar atentos para fazer distinção entre os verdadeiros homens de Deus e os falsos profetas. Seus ensinos e doutrinas não provém do alto, mas dele mesmo. Cria passagens, omite outras tanta. Tudo o que faz é em benefício próprio. Seus ensinos bem como suas doutrinas são levianas sem nenhum vínculo ou compromisso com a verdade. Aos falsos profetas, estarão reservadas as mais duras penas pelos equívocos cometidos contra "o Espírito Santo", ou seja, por inocularem o veneno da desconfiança nas mentes invigilantes que, por longo tempo, haverão de se mostrar refratárias à luz da Verdade. Sede autênticos na fé e não comercializeis com os dons da mediunidade. Jesus, em um de seus raros momentos de exasperação, não poupou os vendilhões do templo. 
A estes a Lei Divina agirá com rigor contra os que distorcerem a sua interpretação, junto àqueles que ainda não aprenderam a pensar com a necessária independência intelectual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku