Falsas Doutrinas e Falsos Profetas


Como bem sabemos Satã desde os primórdios não tem outro objetivo senão roubar. matar e destruir.E ele não vai medir esforços para tal. Ele sempre vai lançar mão de todos os estratagemas possíveis quer seja de maneira ostensiva por meio de vícios, vida tresloucada, prostituição.
Mostrando o mundo, as coisas do mundo como certas, como sinal de modernidade. Induzindo os incautos a pensar e julgar o certo como errado e o errado como certo.
E quer seja de maneira velada, onde poucos enxergam sua ação.
Essa é a maneira mais perigosa e muito mais letal que a primeira.
Você deve se perguntar como e qual não é mesmo?
Pois eu te digo: por meio dos falsos profetas e seu evangelho prostituído, corrompido onde o ter sobrepõe-se ao ser.
Prega-se a riqueza, o poder, o título em detrimento da salvação.
Usa-se estragemas para iludir o maior número possível de pessoas. Induzindo-as a idolatria, a barganha barata com Deus. A trocar a confiança absoluta em Deus e em suas promessas pela confiança cega e infantil em objetos ungidos que nada podem fazer para curar, libertar, restaurar e salvar. 
Como enganador da humanidade, Satanás tem estado profundamente envolvido na religião no início da história humana. Ele engana a humanidade falsificando e corrompendo os ensinamentos de Deus.
Não raro teremos ainda bispos, pastores, clérigos debochando de Cristo, de seus milagres, ensinando as pessoas um falso evangelho, um evangelho totalmente corrompido, prostituído. Vendendo algo que Deus nos deu de graça - A SALVAÇÃO ETERNA.
O próprio Cristo não apenas sabia que surgiriam falsos pregadores que iriam distorcer os Seus ensinamentos, apesar de dizerem que estavam representando a Ele. Esse tipo de pregador ganhariam muitos seguidores. Eles cresceram em número e, como havia predito Jesus, os verdadeiros crentes seriam poucos.
Como nos alertou a respeito deles senão vejamos o que o próprio Cristo nos diz: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; ( … ) e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores”. (Mateus 24:3–8)
Não demorou muito para que um cristianismo falso, que ensinava um evangelho radicalmente corrupto e diferente do evangelho de Cristo e de Seus apóstolos, crescesse como um movimento religioso.
O mesmo só cresceu e continua crescendo porque as pessoas se deixam levar pela emoção quando deveriam usar unica e exclusivamente a razão.
Na maioria das vezes usa-se da boa fé do povo simples, ignorante acerca da Palavra que, às vezes desesperados com os seus problemas, caem nas ciladas previamente,  cuidadosamente preparada pelos falsos profetas
Problemas, contrariedades, dores, decepções todos nós passaremos, passamos, ou vamos passar.
Não é exclusividade de ninguém.
Onde na Bíblia encontraremos respaldo para a Fogueira Santa? Em nenhum capítulo teremos algo a respeito. Sabe por que? 
Porque o sacrifício de Cristo já nos basta, Cristo tomou sobre si naquela Cruz do calvário todas as nossas maldições.
Se antes estávamos condenados a morte eterna por causa do pecado, Cristo por meio de seu sacrifício nos libertou.
Muitas denominações, muitas mesmo substituíram a sã doutrina contida nas sagradas escrituras por uma doutrina de demônios, uma doutrina totalmente corrompida. Uma doutrina meramente humana.
Doutrina esta que não cura, não liberta, não restaura mas escraviza.
Muitas ainda deixaram de pregar a salvação, o arrependimento para pregar apenas sobre lucros, prosperidade, sobre cura, sobre pretensos milagres e estas igrejas que pregam este falso evangelho estão se transformando em verdadeiras empresas, onde este evangelho diluído se transforma em um produto.
Homens pregam seus feitos nada falando daquele que em sacrifício de sangue na cruz do Calvário.
Muitos bispos e pastores não usam mais o Santo Nome de Cristo para repreender o mal mas o seu.
Homens travestidos de pastores debocham de Cristo, pregam o aborto indiscriminado.
Pregam que a salvação depende unica e exclusivamente de quanto se dizima.
O altar outrora santo, agora virou palanque politico, talk-show com direito a entrevista com diabo.
Uma doutrina totalmente corrompida.
Pessoas que assim como Adão e Eva acreditam, pensam que podem ser como Deus, afinal seus líderes a levaram pensar assim.
Se antes o diabo agia apenas no mundo, ele agora nos tempos modernos atua nesses lugares porque ele sabe justamente que é tipico de nós seres humanos sermos ávidos pelo ter, pelo ser.
Quem aqui não quer ter o carro, a casa, o emprego, o casamento melhor que o do vizinho? Não sejamos hipócritas todos queremos. Todos.
Mas nada disso vem por meio de fogueira santa, propósitos da prosperidade, correntes e mais correntes.
Isso só nos vem mediante uma coisa chamada MERECIMENTO.
E você só se torna merecedor mediante a muito trabalho, muito estudo, muita abdicação, muita disciplina.
Deus não nos dá nada sem o merecermos. Ele é amor, mas é também acima de tudo justiça.
Se o teu vizinho, aquele lá que você inveja abdicou de muitas coisas, trabalhou incansavelmente por horas e horas, estudou muito passando horas debruçado sobre livros e você nada fez. Quem você acha que Deus vai dar o justo merecimento?
Caríssimo fuja de tudo que fuja da sã doutrina contida nas sagradas escrituras.
O Senhor Jesus em seu sermão do Monte nos disse claramente que um dos sinais do fim seria o surgimento de falsos profetas (Mateus 24:11), apostasia (2 Tessalonicenses 2:3) e doutrinas de demônios que são as heresias (1 Timóteo 4:1; 2 Pedro 2:1; 1 Coríntios 11:19), todos pecados característicos de quem está dentro do sistema religioso. São os lobos em pele de cordeiro infiltrados no meio da igreja, o joio no meio do trigo, os que parecem, mas não são, levando multidões ao erro, ensinando e proclamando a mentira, como um câncer devorando a igreja de Cristo de dentro para fora. Esse é exatamente o quadro que temos visto surgir no Brasil nas últimas décadas. 
Não seja como Adão e Eva que deixaram-se seduzir pelo poder, pelo ter perdendo com isso tudo o que Deus lhes tinha preparado com tanto amor, com tanto esmero.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku