Evangelho no Lar


Primeiramente boa noite a todos. Gostaria de agradecer a todos os leitores do Blog, de um modo mais especial ainda aos leitores que acompanham nosso Evangelho no Lar. Evangelho, este que realiza-se todo sábado e agora todo domingo sempre a partir das 20h. Portanto sejam todos muito bem vindos a mais um Evangelho no Lar. Como disse anteriormente e sempre falaremos o mesmo: é recomendado a realização do Evangelho no Lar ao menos uma vez por semana, sempre nos mesmos horários. Em família ou individualmente. O importante é consagrarmos um momento a uma união com o plano espiritual. Para que haja harmonização do lar para que haja um equilíbrio espiritual.
Pediria a gentileza dos leitores do Blog, em especial aos que acompanham sempre ao ler, ao participar do nosso Evangelho cinco coisas simples, básicas. Que todos indistintamente podem fazer.

1- Olvidar todo e qualquer sentimento de mágoa, ressentimento, ira, medo.
2- Serene sua mente, acalme-se. Limpe seus pensamentos.
3- Separe previamente uma jarra, ou copo com água. Água esta que será fluidificada ao término do Evangelho 
4- Feito isso busquem se possível um lugar calmo, aprazível que não sofra com interferências externas.
5- Esqueça por hora os problemas do dia a dia, dissabores, dores, decepções. Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual. Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior. Senhoras e senhores leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem  Fronteiras, vamos a partir desse momento iniciarmos mais um, Evangelho no Lar.
Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade amiga.


Prece de Cáritas
“Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos.
Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”


15. A Terra fornece, pois, um dos tipos de mundos expiatórios, cujas variedades são infinitas, mas que têm por caráter comum servir de lugar de exílio aos Espíritos rebeldes à Lei de Deus. Aí esses Espíritos têm que lutar, ao mesmo tempo, contra o atraso dos irmãos e contra o atraso material, duplo e penoso trabalho que desenvolve, a uma só vez, as qualidades do conhecimento com a da moral.  É assim que Deus, em sua bondade, através da Sua Lei, faz reverter o próprio resgate em proveito do progresso do Espírito.  

Explanação
Como bem sabemos existem um pluralidade de mundos.Alguns adiantados, outros nem tanto, outros intermediários e outros nenhum pouco adiantados.No nosso caso nos encontramos em um mundo intermediário, onde encontram-se os mais variados indivíduos com as mais variadas imperfeições, máculas a serem trabalhadas e aperfeiçoadas.Nosso planeta tal qual um hospital encontram-se os mais diversos pacientes morais e sociais.Uma vez que o mesmo é expiatório. Estamos todos aqui a título de pagarmos nossas dividas morais pendentes, provenientes de vidas passadas e também a título de aprendizado.Em outras palavras a Terra nada mais é que um subúrbio, um hospital, uma penitenciária, uma região insalubre. Porque ela é ao mesmo tempo tudo isso, e se compreenderá por que os tormentos sobrepujam as alegrias, pois não se enviam a um hospital as pessoas sadias, nem às casas de correção aqueles que não fizeram erros. E nem os hospitais, nem as casas de correção são lugares de prazeres. 
Por ser um plano expiatório é a Terra também uma escola , um educandário pode-se por assim dizer destinado aos espíritos em cujas existências anteriores foram rebeldes as Leis de Deus e porque não as Leis dos Homens.
Quer descurando das Leis Divinas quer as dos homens. Cometendo os mais diversos delitos.
Caríssimos irmãos este é um plano expiatório, ou seja, não encontraremos perfeição.
Somos todos falhos, imperfeitos.
Todos nós estamos aqui graças a misericórdia Divina a título de sanar dívidas passadas.Portanto não somos superiores a quem quer que seja.Muita das vezes o que julgamos o menor dentre nosso meio social é o maior perante o reino de Deus.Uma vez que vemos somente o exterior, a casca. Deus, Deus não Este somente o interior, o mais profundo de nosso ser.
É a vossa equivocada postura de superioridade que vos é incentivada pela vossa transitória condição de doadores; é a ilusão a que vos inclinam os bens amoedados que fostes chamados a administrar com parcimônia; é a injustiça que vos assoma à personalidade, através das decisões arbitrárias que tomais em relação ao que se deve dividir com os necessitados; é a palavra áspera com que vos achais no direito de vos dirigir aos que convosco cooperam, em escala menor; é a indiferença ante a opinião de um vosso anônimo colaborador que insensatamente considerais sem lucidez bastante para externar o seu ponto de vista; é a censura descaridosa que efetuais contra os que não se talham pelo vosso figurino moral; é a movimentação inútil que empreendeis para afastar determinado integrante do grupo que não vos corresponde aos anseios. 


Últimas Considerações
Caríssimos irmãos este é um plano expiatório, ou seja, não encontraremos perfeição.
Somos todos falhos, imperfeitos.
Todos nós estamos aqui graças a misericórdia Divina a título de sanar dívidas passadas.Portanto não somos superiores a quem quer que seja

Passe
O Espiritismo oferece uma visão mais abrangente do assunto que, resumidamente podemos assinalar assim:

  • Passe é uma transmissão conjunta, ou mista, de fluidos magnéticos – provenientes do encarnado –  e de fluidos espirituais – oriundos dos benfeitores espirituais, não devendo ser considerada uma simples transmissão de energia animal (magnetização).
  • A aplicação do passe tem como finalidade auxiliar a recuperação de desarmonias físicas e psíquicas, substituindo os fluidos deletérios por fluidos benéficos; equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados; promover a harmonização do funcionamento de estrutura  neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo.
  • O passe é, usualmente, transmitido pelas mãos, mas também pode ser feito pelo olhar, pelo sopro ou, à distância, por intermédio das irradiações mentais.
  • A transmissão e a recepção do passe guarda relação com o poder da vontade de quem doa as energias benéficas e de quem as recebe.
  • A cura verdadeira das doenças está relacionada ao processo de reajuste do Espírito, que pode  extrapolar o limite de tempo de uma reencarnação, sendo o passe apenas um instrumento de auxílio.
  • Para prevenir-se contra enfermidades ou perturbações,não previstas na Lei de Causa e Efeito,  é necessário que a pessoa defina e siga uma programação de melhoria moral, de esclarecimento espiritual.

Para Emmanuel, (...) como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais.




Encerramos aqui mais um Evangelho no Lar.
Agradecemos a Deus e a Espiritualidade Amiga pelas salutares palavras e pela presença amiga neste Evangelho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku