Segundo o Coração de Deus


Ao longo da Bíblia temos muitos exemplos de homens e mulheres que podemos por assim dizer ter como referenciais de vida.
Imita-los não apenas nos adianta moralmente falando como também e principalmente no aproxima de Deus.
Não que Deus não nos ame do nosso jeito.
Ele nos ama acima de tudo, tanto que foi capaz de entregar seu Filho por amor a nós em sacrifício. Sacrifício este que cabia a nós, nós que somos falhos e pecadores. Incapazes de reconhecer tudo o que Deus tem feito em nosso favor.
Vamos agora a alguns referencias que podemos adotar em nossa vida, melhorando com isso nossa conexão com Deus:
Comecemos com Abel. Você deve se perguntar: O que Abel tem a me ensinar sendo que morreu cedo?
Abel nos chama a fidelidade e a constante observância das coisas do alto. Por meio da fé. Abel foi o primeiro humano a desenvolver essa bela qualidade. E ele a demonstrou de modo tão notável que seu exemplo continua vivo, um modelo excelente para seguirmos. Essa fidelidade e constante observância das coisas do alto agradou tanto a Deus que o mesmo se agradava constantemente de sua oferta.
Podemos citar um outro exemplo muito louvável: Enoque - pouco se sabe a seu respeito, pouco se fala na Bíblia a seu respeito. Mas o pouco que se sabe já é o suficiente para sabermos que ele andava segundo o coração de Deus.
Enoque andava sempre nos caminhos do Senhor e dele não se desviava. Nos deixando como exemplo a fé inabalável em Deus nosso Senhor.
Noé - pode-se dizer do mesmo: Um homem sem defeito num mundo violento. Noé com sua obediência e mais uma vez observância das coisas do alto agradou enormemente a Deus que o poupou juntamente com sua família do grande dilúvio que estava por vir.
Deus instrui-o quanto a construção da arca Jeová falou a esse servo amado sobre seu propósito de destruir o mundo daqueles dias. Deus ordenou a Noé: “Faze para ti uma arca da madeira duma árvore resinosa.” — Gên. 6:14.
Noé tinha diante de si uma tarefa gigantesca. A arca seria enorme — uns 133 metros de comprimento, 22 metros de largura e 13 metros de altura. Era muito maior do que as maiores embarcações de madeira construídas até hoje. Será que Noé tentou se livrar dessa designação, reclamou de seus desafios ou alterou os detalhes para facilitar as coisas para ele? A Bíblia responde: “Noé passou a fazer segundo tudo o que Deus lhe mandara. Fez exatamente assim.” — Gên. 6:22.
Essa construção não durou alguns dias como alguns pensam, mas décadas possivelmente 50 anos.
Noé era um homem justo, pregava a verdade e a justiça. Após a construção da arca o mesmo alertou o povo de sua época que diante do que estava sendo dito fez pouco caso, ignorando o que estava por vir.
O modo de vida de Noé respondeu a essa pergunta. Por andar com Jeová, obedecendo a seu Deus em todas as coisas, Noé mostrou que era possível sobreviver. Nesse sentido, sua fé condenou o mundo de seus dias; deixou bem evidente a perversidade daquela geração. Sua fé salvou a vida dele e de sua família. 
Abraão homem justo, de muita fé agradou a Deus de uma maneira tão especial que o mesmo lhe presenteou com gerações.
Gerações estas que se estendem até os dias atuais.
Abraão era diferente por mais que os anos se passassem, os problemas viessem o mesmo intensificava sua fé em Deus, dedicando-lhe toda sua fidelidade e vida.
Sara uma princesa aos olhos de Deus. 
Mulher de honra, integra de muita fé em Deus.
Esses são apenas alguns exemplos de homens e mulheres que andaram segundo o coração de Deus e que acharam graça a seus olhos.
Nenhum deles desistiu de ter uma vida com Deus e andar em seus justos caminhos. Fazendo com que Deus voltasse seus olhos sobre eles.
Deus não os poupou do deserto, dos problemas antes os ensinava, os guiava para que os mesmos não se desviassem e se perdessem diante de tanto problema.
Ande nos caminhos do Senhor, seja segundo o coração de Deus e você não vai se arrepender.
Problemas, dificuldades, dores, decepções vão vir.
Não existe mal, bem, dor ou regojizo que dure para sempre. Tudo neste mundo é passageiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku