Culto Dominical


Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras 
Sejam todos muito bem vindos Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus.


Busca Inicial

1) Senhor Nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória.
Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer por esta semana abençoada e produtiva que tivemos em Vossa Santíssima presença.
Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.
Prece
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós.
Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.
Tende piedade de nós!
*** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.

Prece de Caritas 
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós.  Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós.




5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.


6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus
Nossa vida, nossos sonhos, projetos e a Te entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida. Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz. Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito. Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.
Unicamente Teu.



Estudo Bíblico - Números Cap. 20
Chegando os filhos de Israel, toda a congregação, ao deserto de Zim, no mês primeiro, o povo ficou em Cades; e Miriã morreu ali, e ali foi sepultada.
E não havia água para a congregação; então se reuniram contra Moisés e contra Arão.
E o povo contendeu com Moisés, dizendo: Quem dera tivéssemos perecido quando pereceram nossos irmãos perante o Senhor!
E por que trouxestes a congregação do Senhor a este deserto, para que morramos aqui, nós e os nossos animais?
E por que nos fizestes subir do Egito, para nos trazer a este lugar mau? lugar onde não há semente, nem de figos, nem de vides, nem de romãs, nem tem água para beber.
Então Moisés e Arão se foram de diante do povo à porta da tenda da congregação, e se lançaram sobre os seus rostos; e a glória do Senhor lhes apareceu.
E o Senhor falou a Moisés dizendo:
Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.
Então Moisés tomou a vara de diante do Senhor, como lhe tinha ordenado.
E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós?
Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.
E o Senhor disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.
Estas são as águas de Meribá, porque os filhos de Israel contenderam com o Senhor; e se santificou neles.
Depois Moisés, de Cades, mandou mensageiros ao rei de Edom, dizendo: Assim diz teu irmão Israel: Sabes todo o trabalho que nos sobreveio,
Como nossos pais desceram ao Egito, e nós no Egito habitamos muitos dias; e como os egípcios nos maltrataram, a nós e a nossos pais;
E clamamos ao Senhor, e ele ouviu a nossa voz, e mandou um anjo, e nos tirou do Egito; e eis que estamos em Cades, cidade na extremidade dos teus termos.
Deixa-nos, pois, passar pela tua terra; não passaremos pelo campo, nem pelas vinhas, nem beberemos a água dos poços; iremos pela estrada real; não nos desviaremos para a direita nem para a esquerda, até que passemos pelos teus termos.
Porém Edom lhe disse: Não passarás por mim, para que eu não saia com a espada ao teu encontro.
Então os filhos de Israel lhe disseram: Subiremos pelo caminho aplanado, e se eu e o meu gado bebermos das tuas águas, darei o preço delas; não desejo alguma outra coisa, senão passar a pé.
Porém ele disse: Não passarás. E saiu-lhe Edom ao encontro com muita gente, e com mão forte.
Assim recusou Edom deixar passar a Israel pelo seu termo; por isso Israel se desviou dele.
Então partiram de Cades; e os filhos de Israel, toda a congregação, chegaram ao monte Hor.
E falou o Senhor a Moisés e a Arão no monte Hor, nos termos da terra de Edom, dizendo:
Arão será recolhido a seu povo, porque não entrará na terra que tenho dado aos filhos de Israel, porquanto rebeldes fostes à minha ordem, nas águas de Meribá.
Toma a Arão e a Eleazar, seu filho, e faze-os subir ao monte Hor.
E despe a Arão as suas vestes, e veste-as em Eleazar, seu filho, porque Arão será recolhido, e morrerá ali.
Fez, pois, Moisés como o Senhor lhe ordenara; e subiram ao monte Hor perante os olhos de toda a congregação.
E Moisés despiu a Arão de suas vestes, e as vestiu em Eleazar, seu filho; e morreu Arão ali sobre o cume do monte; e desceram Moisés e Eleazar do monte.
Vendo, pois, toda a congregação que Arão era morto, choraram a Arão trinta dias, toda a casa de Israel.

Números 20:1-29


Não está bem claro mas possivelmente Miriã quem tenha salvo Moisés quando este, ainda bebê, estava às margens do rio Nilo.
Miriã em idade adulta tornou-se uma respeitada profetisa do Senhor Deus e  dirigiu o Coro que louvou a Deus pela travessia do Mar Vermelho.
Miriã ao rebelar-se contra Moisés unindo-se ao povo contra o mesmo conheceu de perto o pesar da mão de Deus.
Podemos concluir então a partir da história da mesma que ela em vida fora como todos nós - santos e pecadores diante de Deus nosso Senhor.
A mesma também fora a primeira a desencarnar. Sendo sepultada no deserto de Cades.
Miriã, Arão e Moisés, foram escolhidos por Deus para dirigir o povo de Deus e guia-los a terra prometida.
Neste capítulo vemos ainda o pecado de Moisés em Meribá, problemas em Edon e bem como o desencarne de Arão.
Aqui, os grandes  líderes irão cair em laço fatal que os impedirá de entrarem na terra prometida. Arão nem mesmo a pode ver, morreu antes, como o Senhor falara; e Moisés, em breve, também morrerá, sem entrar na terra. Este poderá apenas vê-la de longe.
Porque assim como o povo, Moisés não soube de uma certa forma reconhecer a grandiosidade do Senhor Deus, aliás melhor dizendo, Moisés até sabia da grandiosidade de Deus, mas, deixou-se levar pelas incertezas do povo. Incorrendo assim de uma certa forma na ingratidão.
Pode-se também definir Moisés como o homem mais manso da terra – Nm 12:3 – assim falou o narrador da história de Números, provavelmente o próprio Moisés, autor deste livro e de todo o pentateuco, perde a paciência e entra na onda do inimigo e rejeita, por instantes, o conhecimento do Senhor dando brechas e por isso caí terrivelmente e sem chance de retroceder.



Encerramos aqui nosso Culto Dominical
Pai nosso que estais nos céus.
Santificado Seja Vosso Nome
Venha a nós o Vosso reino
Seja feita somente a Tua vontade Assim na Terra como nos céus
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje
Dá nos Senhor a sabedoria de perdoar aos nossos ofensores como Tu perdoastes teus agressores em Tua crucificação.
Dá-nos a Tua pureza de olhar o outro como a um irmão.
Sem julgamento, criticas de toda sorte e natureza e a ele estender a mão sem nada esperar em troca.
Não nos deixeis cair nas amarras da amargura, do preconceito, do murmurio, da ofensa e da inveja.
Livra-nos de todos os males e daqueles os quais teremos que indubitavelmente passar faz nos lembrar que tudo coopera para nosso próprio bem, amadurecimento e crescimento espiritual e pessoal.
Assim o seja.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku