Animais na Espiritualidade


Sim, os animais também tem alma. Não diferindo de nós seres humanos só estão em fase evolutiva diferente. No que a alma humana tem uma aquisição maior. Quando os animais desencarnam, os mesmo são recebidos por espíritos responsáveis por recebe-los na espiritualidade. Recebendo assim todo cuidado necessário, são curados de enfermidades mais rápidos que nós seres humanos sendo reconduzidos para animar novos seres. De acordo com a literatura espírita existem figuras de animais na espiritualidade. Por exemplo, Hermínio C. Miranda, em Diálogo com as Sombras, descreve o "dirigente das trevas" como sendo visto quase sempre montado em animais. Brota imediatamente em nossa mente a pergunta: Qual a natureza desses animais? Também André Luiz refere-se, em suas obras, a cães puxando espécies de "trenós" (livro Nosso Lar), aves de monstruosa configuração (Obreiros da Vida Eterna), e assim por diante.
Em outras situações, em que são vistos animais ou sentido a sua presença, existe também a possibilidade de que sejam, mesmo, perispíritos de animais ou, se quisermos assim dizer, animais desencarnados.
Digo animais desencarnados mas, haveria ainda a hipótese de serem também animais encarnados, em "desdobramento" (viagem astral), estando então seu espírito e perispírito desprendidos do corpo físico, por exemplo, durante o sono.
Abaixo alguns vídeos que tratam com mais profundidade esse tema - Animais na espiritualidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku