Altar


A palavra altar é proveniente etimologicamente do latim altus que significa elevação. Mas para nós altar tem um significado ainda maior. Significa local sagrado, onde nos encontramos com Deus. Onde nos apresentamos como oferta viva em sacrifício. É muito importante que tenhamos um altar em casa. Não precisa ser nada muito elaborado, muito grande. Mas sim que seja feito com muito carinho e respeito. Um altar é algo pessoal, intimo. Representa sua ligação com Deus. Escolha um local de sua casa que seja calmo, que não sofra interferências externas, que receba luz natural e limpo. Após a escolha monte seu altar. Pode ser uma mesa ou um pequeno móvel. Forre com uma toalha branca, a cor branca simboliza a pureza. Ponha a Bíblia ou um livro que você considere sagrado no meio da mesa. É legal você por flores escolha as coloridas (simbolizam a alegria), caso você opte por flores naturais deve troca-las. Murchou, começou a murchar troque-as. Caso você goste pode acender um incenso. Este incenso pode ser acendido antes de você iniciar suas orações. Como uma oferta a Deus ou a divindade a qual você presta culto. Você também pode por no seu altar fotos suas, de sua família. Após estes passos consagre seu altar. Faça uma oração de sua preferencia ofertando este altar a Deus ou a sua divindade. Quanto a limpeza do mesmo esta deve ser feita regularmente. Apenas pela pessoa responsável pelo altar. Tire a poeira, troque as flores caso sejam naturais. Faça desse altar um cantinho especial para você, um paraíso, um local onde você se regenera, um local de purificação espiritual. Um local de encontro com Deus ou com sua divindade. Nunca se aproxime do altar calçado, mas, sim descalço significa humildade e disso Deus se agrada. Faça esses encontros todos os dias, sempre no mesmo horário. Uma rotina agradável. Uma coisa que acho muito legal é: Na hora que você estiver orando, meditando ponha uma musica suave, baixinha pode ser um louvor ou uma música clássica.Você verá que aos poucos a energia da sua casa irá mudar. Caso você seja cristão sua Bíblia pode ser aberta em um desses livros: Salmo 100 - gratidão Salmo 34 - caso você esteja amargurado, triste ou deprimido Salmo 51 - caso você esteja angustiado. Caso as energias de sua casa ou mesmo sua estejam muito pesadas, carregadas leia o salmo 91. O salmo mais poderoso da Bíblia. Agora o mais importante: Tenha fé em Deus ou na sua divindade. De nada adianta você montar um altar se não tiver fé. Um altar tanto pode ser construído para o bem como para o mal. Tudo que fazemos tem um retorno tenha ciência disso. Se eu construo um altar para as forças demoníacas, os espíritos trevosos vou atrair energia ruim tanto para mim como para quem se aproximar de mim. No inicio pode até parecer que aquela entidade trevosa esta me ajudando, mas não. O preço que esse espírito trevoso vai me cobrar será muito caro. Vou simplesmente desgraçar minha vida e a vida dos que me são caros. Em resumo só atrairei maldição e desgraça para minha vida. Agora se eu construo um altar visando o bem, as energias positivas vou atrair para minha vida espíritos de luz, vou atrair luz para mim, para minha vida e para a vida dos que me são caros. Procure sempre a luz, o progresso, o amor, a misericórdia e paz não apenas para você mas, para todo o mundo. E você verá sua vida se transformar para melhor.Se eu semeio amor colherei amor. Se eu semeio misericórdia colherei misericórdia. Se eu semeio a luz para todos terei e serei a luz. Se eu semeio o bem colherei o bem. Cabe a você escolher entre a luz e as trevas. Você decide.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku