A Mulher aos olhos de Deus


A mulher foi o último ser criado por Deus, bela, meiga, cheia sabedoria e espiritualidade. Fora o coroamento por assim dizer de toda a criação.
Ela é a imagem e semelhança mais sensível de Deus. A sua beleza e charme encanta o coração do homem, porque foi criada para ele. 
A Bíblia, Palavra Viva de Deus Pai está repleto de exemplos femininos aos quais podemos pegar como referência, passagens enaltecendo mas também chamando à atenção da que se desvirtua, exortando-as a não apenas mudarem mas como voltar ao caminho correto, aquele traçado por Deus desde o inicio da criação.
Vejamos o que nos diz o Livro de Eclesiásticos capítulo 26 versos 1 ao 24:
 “Feliz o homem que tem uma boa mulher, pois, se duplicará o número de seus anos. A mulher forte faz a alegria de seu marido, e derramará paz nos anos de sua vida. É um bom quinhão uma mulher bondosa; no quinhão daqueles que temem a Deus, ela será dada a um homem pelas suas boas ações. Rico ou pobre, o seu marido tem o coração satisfeito, e seu rosto reflete alegria em todo o tempo. É um dom de Deus uma mulher sensata e silenciosa, e nada se compara a uma mulher bem-educada. A mulher santa e honesta é uma graça inestimável; não há peso para pesar o valor de uma alma casta. Assim como o sol que se levanta nas alturas de Deus, assim é a beleza de uma mulher honrada, ornamento de sua casa. Como a lâmpada que brilha no candelabro sagrado, assim é a beleza do rosto na idade madura. Como fundamentos eternos sobre pedra firme, assim são os preceitos divinos no coração de uma mulher santa" .
Vejamos o que mais nos diz a Bíblia a respeito da mulher: 
"A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos. Provérbios 12:4"
"A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas. Provérbios 11:16"
"Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo. 1 Timóteo 3:11"
"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Provérbios 14:1"
"É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça. Provérbios 21:19
"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérbios 31:30"
Engana-se quem pensa que a Bíblia é machista, sexista muito pelo contrário ela apenas define o papel correto de ambos perante a sociedade.
Senão vejamos, a própria Bíblia exorta aos homens a tratar as mulheres com respeito uma vez que Deus criou as mulheres para serem amadas e respeitadas e não para serem tratadas como se fossem inferiores.
Vejamos ainda:  Deus criou as mulheres para serem amadas e respeitadas e não para serem tratadas como se fossem inferiores.
Na Bíblia, tanto a dona de casa quanto a mulher de negócios têm um papel muito importante. Em casa e no trabalho, a mulher não deve dar lugar à preguiça, fazendo sempre seu melhor e dando um bom exemplo.
Deus não impede, muito menos proíbe a mulher de trabalhar, estudar algo do tipo. Mas aconselha a mulher saber se respeitar, se valorizar diante da sociedade. 
A mulher virtuosa, aquela que sabe se respeitar, dar-se valor, portar-se com dignidade é a mulher aprovada por Deus. A Bíblia nos dá vários exemplos de mulheres virtuosas: Rute, Ester, Ana, Maria... Essas mulheres foram uma bênção na vida de muitas pessoas.
O mundo, a sociedade costuma ditar padrões, incutir nas mulheres falsos padrões, invertendo padrões criados por Deus.
Incutindo a falsa ideia de que para ser livre a mulher deve se portar de forma promíscua com vários parceiros, beber, drogar-se, vestir-se de maneira escandalosa, ser dada ao adultério quando não por mais que elas digam serem felizes, plenas sabemos que não.
A maioria é vazia, não possui amor próprio, são infelizes precisam recorrer a diversos subterfúgios para sanar esse vazio moral, espiritual. Muitas optam pelo perigoso caminho das drogas cada vez mais pesadas perdendo assim o resto de sanidade e moralidade que lhes resta.
Enquanto a mulher que anda nos caminhos do Senhor, por mais que o mundo e a sociedade critique, diga o contrário esta é plena, sábia. Consegue encontrar forças onde mais ninguém consegue.
Fazendo com isso a verdadeira diferença no mundo e na sociedade.  
A mulher virtuosa é a benção para seu lar, sua família e todos a seu redor e derredor uma vez que ela não pensa só em si mas em todos que a cercam. Buscando a excelência em tudo que faz.
Responsável e trabalhadora não cede a preguiça e suas nefastas consequências. Dedicada auxilia a todos que ama não medindo esforço para tal.
Sábia guarda sua língua. Quando fala só são bençãos e palavras de sabedoria. 
Não significando que a mulher pode ser desleixada, que não cuida de sim mesma, mas que a sua preocupação principal não será a de ficar bonita e arrumada. Sua preocupação principal será servir a Deus. A beleza do coração não se perde com o passar dos anos! Pois de nada adianta ser uma mulher bela mas não ser sábia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku