O que é uma pessoa caída?


Diferentemente do que dizem, do que pensam uma pessoa caída não é uma pessoa que saiu de uma instituição religiosa para frequentar outra.
Não é nada disso.
Uma pessoa se torna caída quando se torna um fanático religioso que a todos julga, a todos condena. Uma pessoa que deixa de seguir os ensinamentos de Deus para seguir ensinamentos e doutrinas criadas por homens.
Uma pessoa caída é uma pessoa cega espiritualmente onde o líder espiritual dela é senhor da vida, das decisões dela.
Uma pessoa caída é uma pessoa fraca, sem personalidade que ou se deixa manipular por um líder espiritual que deixa de seguir a Deus passando a seguir cegamente o seu líder.
Também podemos definir uma pessoa como caída uma pessoa que desistiu de Deus passando a trilhar caminhos perigosos dos vícios, da promiscuidade.
Ninguém cai da noite pro dia esse é um processo lento que nem a própria pessoa consegue perceber.
Em especial as fanáticas religiosas, que pensam por estarem ali obedecendo ao líder cegamente, escutando e ouvindo tudo o que o mesmo diz mesmo que isso contrarie tudo o que Deus diz na Bíblia estão salvas.
De forma sutil, imperceptível ela deixa de seguir a Deus passando a seguir a pessoas.
Outra forma de cair na fé é quando a pessoa por não ter uma fé sólida, baseada somente nos ensinamentos de Deus desiste de tudo e passa a trilhar caminhos tortuosos dos vícios em álcool e demais drogas, prostituição e criminalidade por acharem que esse é o caminho mais rápido para a solução de seus problemas.
Essa tipo de queda é mais fácil de se perceber uma vez que ao contrário da primeira essa é visível.
Ambas são perigosas. Ambas são destrutivas.
Ambas destroem o psicológico, o financeiro, o pessoal e muitas vezes o familiar da pessoa.
Tudo na vida requer equilíbrio.
Se você quer evitar uma queda espiritual, pessoal fuja de tudo que venha ferir ou mesmo quebrar esse equilíbrio.
Tudo na vida, tudo com Deus requer equilíbrio.
Com o equilíbrio vem a qualidade de vida pessoal e espiritual.
Se você tem qualidade de vida pessoal e vida com Deus tua fé é sólida e por maiores que sejam os baques da vida tu não vai cair. Ao contrário de quem é muito religioso, fanático. O fanático nunca reconhece o próprio erro, por não reconhecer os próprios erros culpam a terceiros. Sendo assim nunca pensam em corrigir seus erros e melhora-los, afundando mais e mais nos próprios erros quando dá por si já esta num poço sem saída. Entrando em desespero e caindo no mundo dos vícios, da depressão profunda por achar que não merece o amor de Deus, passando a culpá-lo por uma situação criada por ela mesma por seu psicológico fraco e extremamente dependente.
Dando-se aí a tão temida queda espiritual levando enfim a muitos a cometer suicídio.
Como já disse tudo na vida, tudo com Deus requer equilíbrio. Com equilíbrio vem a qualidade, com a qualidade vem a perfeição e com a perfeição vem a solidez. Esse é o segredo da vida com Deus equilíbrio.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku