Santa Ceia do Senhor



Tomando o pão e tendo dado graças, partiu-o e deu aos discípulos, dizendo: Este é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Depois da ceia tomou do mesmo modo o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança em meu sangue, que é derramado por vós.

Aqui vamos falar desse momento tão especial, a Santa Ceia do Senhor
1) O que é a Santa Ceia?
A Santa Ceia representa o sacrifício que Cristo fez por cada um de nós na cruz do calvário. É o momento mais especial de qualquer celebração; pois é o momento em que toda igreja, não importa a denominação celebra a comunhão e fortalecimento de cada membro ali presente.
Dada a tamanha profundidade, seriedade e espiritualidade da Santa Ceia ela não pode ser celebrada e nem tomada de qualquer forma.
Antes de recebe-la peça pra Ele limpar tudo que o desagrada, remover esse grãozinho de areia que está te impedindo de receber dignamente a Ele ali representado na Santa Ceia. Se você quiser se derramar em lágrimas faça isso. 

Antes de você participar da Santa Ceia, faça uma reflexão. Pergunte a Deus se esta sendo digno, digna de participar dessa tão importante celebração. Se o seu coração, a sua consciência pesar é sinal de que a algo errado na sua vida espiritual, na sua comunhão com Deus. As vezes não é nem um pecadão, mas, uma mágoa, um comportamento inadequado seu, um perdão negado. 
"Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor."
Quando você tirar do peito todo o lixo da mágoa, do ressentimento, da raiva, da fofoca, da maledicência ai sim meu irmão e minha irmã você estará digno de receber o corpo e o sangue de Cristo representado ali na Santa Ceia.
Respire fundo, sacuda a poeira, esqueça o passado e ouça o Senhor Jesus te dizendo: "Vá e não peques mais". Em outras palavras: "Tome juízo"
E receba a Santa Ceia do Senhor de coração limpo e sem o fardo do pecado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku