O que acontece com o corpo após a morte?


Não existe morreu acabou! A própria Bíblia nos relata isso em diversas passagens:
Isaías 26:19, Oséias 13:14, 1 Corintios 15:21,22, 1 Corintios 15: 40,42. Apenas para citar alguns.
A morte é fato, não a como escapar dela.Cedo ou tarde todos nós iremos.
A morte é dolorosa, sofrida para os que ficam. Mas para os que partem é a libertação de um cativeiro, o retorno do filho pródigo a casa do pai.
Vamos agora ao que de fato os trouxe aqui; para onde iremos após a morte? O que acontece com o corpo?
Primeiro ocorre a histólise corporal que nada mais é a  que a putrefação do corpo, o nosso corpo físico será digerido ao longo do tempo por bilhões de vermes.
Esse processo de putrefação ocorre alguns minutos após a morte, o sangue torna-se ácido, o cálcio endurece seus ossos. Por ai vai.
E no lado espiritual o que acontece?
Em alguns casos os desencarnados ( em especial os criminosos de alta periculosidade, perversos, suicidas... ) acompanham a decomposição do corpo físico. Sofrendo dores terríveis. Vivendo e revivendo momentos dolorosos de suas mortes. Em contrapartida os que pautam suas vidas na misericórdia, na caridade, numa vida correta ganham a libertação imediate desse cativeiro que chamamos de corpo físico.
Muitos acompanham seus restos mortais até a sepultura, porém, não presenciam o que acontece com seus corpos físicos. Um premio para os cumpriram seus deveres, combateram o bom combate.
Nenhum espirito, nem mesmo os mais evoluídos desaparece como num passe de mágica. Muito pelo contrário, em gratidão e respeito permanece por algum tempo ao lado dos que lhe foram queridos.
Em segundo lugar vem a formação do corpo fluídico. Um novo corpo. Substitui-se aí o corpo físico ( corpo mortal, passível de danos muitas vezes dolorosos, permanentes) pelo corpo espiritual ( corpo fluídico quase semelhante ao carnal, Esse corpo é eterno, nosso verdadeiro corpo).
O apóstolo Paulo fala com toda propriedade:
"Semeia-se corpo material e colhe-se espiritual". Em outras palavras nos atos enquanto encarnados definirão nosso destino pós túmulo.
Mais a frente Paulo em seus escritos nos diz: "O corpo espiritual é o corpo da ressurreição".
Deixando-nos claro que a morte não é o fim, que apenas o corpo físico se acaba ao descer a sepultura. Em resumo que existe vida após a morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku