Culto Semanal


Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras.
Sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus.

Uma excelente manhã a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor.
Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo.Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.

Busca Inicial
1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que estamos tendo em Vossa Santíssima presença. Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.
Preces 
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós! 
*** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.

Prece de Caritas
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos.Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós.
Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.
Tende piedade de nós.


5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.



6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus
Nossa vida, nossos sonhos, projetos e a Te entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu.
Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida.
Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz.
Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito.
Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.

Primeiro Livro de Adão e Eva - Capítulo 26

Primeiro Livro de Adão

Capítulo 26 
1 Então Adão tomou Eva, e puseram-se no caminho de volta à Caverna dos Tesouros onde moravam. Mas ao aproximarem-se e a virem de longe, uma pesada tristeza tomou conta de Adão e Eva quando para ela olharam. 
2 Então Adão disse a Eva: "Quando estávamos na montanha, fomos confortados pela Palavra de Deus que conversou conosco; e a luz que vinha do leste iluminou-nos. 
3 "Mas agora a Palavra de Deus ocultou-se de nós, e a luz que nos iluminava está tão mudada como se estivesse prestes a desaparecer e permitir que a escuridão e a tristeza caiam sobre nós." 
4 "E somos forçados a entrar nesta caverna que parece prisão, onde a escuridão nos envolve de maneira que ficamos separados um do outro; e tu não me podes ver, nem eu te posso ver. 
5 Depois de dizer Adão estas palavras, ele choraram e estenderam as mãos a Deus; pois estavam cheios de tristeza. 
6 E suplicaram a Deus que lhes trouxesse o sol para iluminá-los, para que a escuridão não tomasse a envolvê-los e para que não fossem novamente para debaixo daquela cobertura de rocha. Eles preferiam morrer a ver a escuridão. 
7 Então Deus olhou para Adão e Eva e considerou sua enorme tristeza e considerou tudo que eles haviam feito como coração ardente por causa do sofrimento presente, em vez de seu bem estar anterior, e por causa de toda a miséria que lhes acontecera numa terra estranha. 
8 Por isso Deus não estava irado com eles; nem impaciente com eles, mas Ele estava paciencioso e indulgente para com eles, pois eram os filhos que Ele criara. 
9 Então a Palavra de Deus chegou a Adão, dizendo: "Adão, quanto ao sol, se Eu não o houvesse trazido a ti, os dias, horas, anos e meses perderiam sua validade, e a Aliança que eu fiz contigo jamais se cumpriria. 
10 "Neste caso serias abandonado e submetido a um longo flagelo, e ficarias para sempre sem alguma salvação." 
11 "Sim, é melhor que conduzas tua alma por longo tempo e com serenidade, enquanto suportas a noite e o dia; até que os dias se cumpram e chegue o tempo da Minha promessa." 
12 "Então Eu virei e te salvarei, ó Adão, pois Eu não desejo que tu permaneças no sofrimento." 
13 "E Eu, ao olhar para todas as coisas boas nas quais viveste, e porque saíste delas, de boa vontade mostrar-te-ia misericórdia." 
14 "Mas Eu não posso alterar a Aliança que saiu de Minha boca; do contrário Eu te traria de volta ao jardim." 
15 "Quando, no entanto, a Aliança for cumprida, então Eu terei misericórdia para contigo para com tua descendência, e trar-te-ei para uma terra de alegria onde não há tristeza nem sofrimento, mas felicidade e louvores que nunca cessam; e um belo jardim que nunca passará." 
16 E Deus disse novamente a Adão: "Sê paciente e entra na caverna, pois a escuridão da qual tinhas medo durará apenas 12 horas, e quando terminar, a luz ressurgirá". 
17 Então, após ouvir de Deus estas palavras, Adão e Eva adoraram-no, e seus corações consolaram-se. Eles voltaram para caverna, segundo seu hábito, enquanto lágrimas corriam de seus olhos, tristeza e lamentações vinham do coração e eles desejavam ardentemente que a alma lhes deixasse o corpo. 
18 E Adão e Eva permaneceram orando até que a escuridão da noite desceu sobre eles,  Adão ficou oculto de Eva, e ela dele.


Adão e Eva pecaram, caíram, arrependeram-se amargamente, foram humildes em reconhecerem seus erros.
Sendo assim por mais que Deus os removesse do paraíso, Deus não se afastou deles.
Foi-lhes como que por companhia. Um Pai.
Um Pai severo mas diligente sempre pronto a socorre-los, a ampara-los.
Você não vê Deus dizendo: "errou que pague! Saia da minha vista", você não vê Deus chama-los de caídos, perturbados, endemoniados.
Muito pelo contrário.
As palavras de Deus por mais dura que fossem em nenhum momento os humilhou, os rebaixou.
Podemos dizer sem erro ou exagero que Deus em determinados momentos pôs-se Ele próprio no lugar deles.
Deus sempre tinha para com Adão e Eva uma palavra amiga, reconfortante.
É natural do homem julgar segundo a carne, apontar erros e condenar sem que o outro tivesse direito a ampla defesa.
Mas Deus, Deus não.
Deus não viu ali o pecador, o criminoso. Aquele que deveria ser execrado, destruído, pisado, humilhado. Mas viu ali duas criaturas falhas, passíveis de erro como qualquer um de nós.
Merecedores de uma severa punição?
Sim, claro. Mas nada que viesse a destruí-los moral e fisicamente, a expô-los ao ridículo.
Foi uma punição severa, mas dada na medida certa de acordo com o ato por eles cometidos. Nada além.
Tanto que o próprio Deus lhes revelou que ambos seriam resgatados posteriormente alimentando neles não uma falsa esperança, uma ilusão.
Mas uma certeza real.
Assim é Deus.
Deus não nos julga segundo a carne, mas segundo o espirito sua sondagem é basicamente interna.
Ou seja, Ele sonda somente o espirito.
A carne julga a carne. 
O espirito julga o espirito.
O cair é natural do homem.
Mas o levantar é de Deus.
É Ele, unicamente Ele quem te levanta. Não é pastor, não é bispo, não são placas, títulos.
Pecou? Caiu?
Arrependa-se, confesse-se a Deus no silêncio de uma oração humilde sincera.
O homem pode até te apontar o dedo, te julgar, te condenar, te chamar de pecador, derrotado, caído. Mas Deus, Deus não.
Deus vai te chamar pelo nome, te reerguer do monturo de cinzas, te resgatar do fundo poço. E te restabelecer.
Você não precisa de nada e ninguém para ter vida com Deus.
Busque-o em espirito e verdade que Ele, o Senhor Deus voltará para ti sua face misericordiosa.
Títulos, placas com o tempo somem. Caindo em total esquecimento.
Uniformes a traça e o tempo corroí.
Mas, Deus não esse é eterno, imortal, invisível e real.
Aquele que foi, é e sempre será.
Senhor do tempo, Senhor de tudo que foi, há e um dia será.
Foi a fidelidade de uma vida reta que fez com que Deus resgatasse do fundo do poço Adão e Eva.
E Ele quer fazer o mesmo contigo. Não amanhã, daqui um mês, um ano, dez, vinte anos. Agora!
Deus te chama agora!
Arrependa-te agora, sem demora.
Ele não quer saber quais teus crimes e pecados.
Ele quer saber unica e exclusivamente de ti meu irmão e minha irmã.
E Ele tem pressa!


8) Pai nosso que estais nos céus. Santificado Seja Vosso Nome. 
Venha a nós o Vosso reino. Seja feita a Tua vontade. Assim na Terra como nos céus.O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Dá nos Senhor a sabedoria de perdoar aos nossos ofensores como Tu perdoastes teus agressores em Tua crucificação.
Dá-nos a Tua pureza de olhar o outro como a um irmão. Sem julgamento, criticas de toda sorte e natureza e a ele estender a mão sem nada esperar em troca.
Não nos deixeis cair nas amarras da amargura, do preconceito, do murmurio, da ofensa e da inveja. E todo e qualquer sentimento negativo, que venha nos separar de Ti Soberano Deus de amor, paz e justiça.
Livra-nos de todos os males e daqueles os quais teremos que indubitavelmente passar faz-nos lembrar que tudo coopera para nosso próprio bem, amadurecimento e crescimento espiritual e pessoal.
Assim o seja.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku