Evangelho no Lar


Primeiramente boa noite a todos.
Gostaria de agradecer a todos os leitores do Blog, de um modo mais especial ainda aos leitores que acompanham nosso Evangelho no Lar.
Evangelho, este que realiza-se todo sábado e agora todo domingo sempre a partir das 20h.
Portanto sejam todos muito bem vindos a mais um Evangelho no Lar.
Como disse anteriormente e sempre falaremos o mesmo: é recomendado a realização do Evangelho no Lar ao menos uma vez na semana, sempre no mesmo horário. 
Em família ou individualmente. O importante é consagrarmos um momento a uma união com o plano espiritual. Para que haja harmonização do lar, para que haja um equilíbrio espiritual.
Pediria a gentileza do leitores do Blog, em especial dos que acompanham o Blog sempre ao ler, ao participar do nosso Evangelho cinco coisas simples, básicas.  Que todos indistintamente podem fazer.
1- Olvidar todo e qualquer sentimento de mágoa, ressentimento, ira, medo.
2- Serene sua mente, acalme-se. Limpe seus pensamentos.
3- Separe previamente uma jarra, ou copo com água. Água esta que será fluidificada ao término do Evangelho 
4- Feito isso busquem se possível um lugar calmo, aprazível que não sofra com interferências externas.
5- Esqueça por hora os problemas do dia a dia, dissabores, dores, decepções. Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual. Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior. Senhoras e senhores leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem  Fronteiras, vamos a partir desse momento iniciarmos mais um, Evangelho no Lar.
Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade amiga.

Prece de Caritas
“Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores,
derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos.
Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

Abraço Grátis
Na praça movimentada de um grande centro urbano, por onde circulam milhares de pessoas diariamente, eis que uma pessoa solitária estende um cartaz que diz: Abraços grátis.
Possivelmente já tenhamos visto alguns vídeos que circulam pela Internet, mostrando cenas muito interessantes e emocionantes envolvendo os heróis dos free hugs, dos abraços grátis.
Segundo o site free hugs movement, o registro mais antigo desse tipo de manifestação coletiva aconteceu em 1986, quando o reverendo Kevin Zaborney criou em sua igreja o Dia nacional do abraço, celebrado todo anoemvinte e um de janeiro.
Posteriormente, a esse movimento aderiram outras instituições como ONGs, hospitais, escolas dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália, Alemanha e Rússia.
Em 2001, Jason Hunter deu início ao movimento Abraços grátis, após a morte de sua mãe.
Um dia, que começou em completa tristeza, terminou em grande alegria porque eu percebi que minha mãe tinha feito exatamente o que Deus solicitou dela. - Disse ele sobre o acontecido, no site da sua campanha.
Ela adorava abraçar as pessoas, independente da raça ou sexo, e fazer com que soubessem o quanto eram importantes.
Que mundo maravilhoso poderíamos ter se fôssemos conhecidos como pessoas que têm um sorriso e uma palavra amável para todos.
Jason quis dar continuidade à missão de sua mãe e saiu pelas ruas da praia, ao sul de Miami, com o cartaz escrito Abraços grátis.
O vídeo original do Abraços grátis já tem mais de dez milhões de visualizações.
Cada pessoa que passa, reage de forma diversa. Há os que rejeitam. Mas os que cedem ao convite simpático, saem com um sorriso no rosto.
Há muito mais ali do que o simples ato de abraçar um estranho. Há a doação daquele que se coloca à disposição dos outros para um pequeno gesto de carinho.
Imaginamos que nem todos trazem boas vibrações, energias positivas, em seus abraços, pois cada um vem de uma realidade diferente e, muitas vezes, essa realidade é dura e triste.
Porém, acabam levando um pequeno mimo, um pequeno consolo, uma breve mensagem que diz: Eu me importo com você.
Há também o processo psicológico de se romper com a barreira do afastamento físico, pois muitos trazem bloqueios nas expressões de carinho mais simples e não aprenderam, sequer, a dar um abraço.
Nas cenas, vemos os mais diferentes tipos de abraços possíveis: de lado, de longe, com medo, quase sem tocar o outro.
É uma verdadeira sessão de psicoterapia, descomprometida, ao ar livre, de onde todos saem melhor.
A frase encontrada no cabeçalho do site oficial do movimento resume tudo: Às vezes, um abraço é tudo o de que precisamos.
Talvez, muitos de nós não nos sintamos à vontade para abraçar estranhos.
Mas, cabe uma reflexão: Será que estamos abraçando os nossos suficientemente? Os mais próximos, os nossos amores?
Será que, por vermos nossos pais, filhos, esposos e amigos, constantemente, não estamos deixando de lado os abraços?
Respondamos, por fima esta pergunta: Quantos abraços já demos hoje?
Redação do Momento Espírita inspirado na campanha do site: http://www.freehugscampaign.org/
Em 07.06.2011.

22 - INSANIDADE
Filhos, a insanidade mental, em suas manifestações, é decorrente da imperfeição humana. Todos estamos mais próximos do ontem que do amanhã: o passado exerce maior influência sobre as nossas ações do que o próprio presente, que somos chamados a viver no hoje das oportunidades que se nos renovam, através da reencarnação. Imprescindível, pois, que vos acauteleis contra o desequilíbrio que, num instante de cólera ou de invigilância, poderá vos acometer nas reações patológicas da mente. Habituai-vos à serenidade, através da oração e do exercício constante do bem aos semelhantes, criando em vós mesmos resistência contra o mal que vos espreita os passos na caminhada. A lembrança de vossas imperfeições e mazelas, é em vós mais recente do que a das virtudes que ainda não acordastes no espírito... Mesmo sabendo que somente o Amor é real, porque eterno como a Fonte da qual promana, os homens não têm hesitado em fomentar o ódio, criando ilusões que se opõem à Verdade. Porque não conseguem fugir à horizontalidade de suas idéias e emoções, com verticalizar o eixo da própria alma, à procura de mais nobres valores, os homens, à semelhança da lagarta que não sabe transfigurar-se em falena, ainda rastejam no visco das paixões que engendram a violência e a criminalidade, que fazem a guerra e não permitem a solidariedade. Jesus Cristo é a Mente Divina que veio ao mundo para plasmar a mente humana. A falta de perdão é uma insanidade; os hábitos nocivos da alma são enfermidades que carecem ser tratados pela terapia da Fé aliada à Razão, pois, se a Fé sem o concurso da Razão é fanatismo, a Razão sem o sustentáculo da Fé é loucura... Compadecei-vos dos que caíram nas valas do desequilíbrio e procurai soerguê-los. A queda de alguém que convosco renteia é ameaça de queda para vós. Nenhuma virtude sobrevive solitária. Sem que os outros compartilhem da nossa felicidade, não saberemos o que seja ser feliz. Filhos, que o Senhor, consoante as palavras de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", nos preserve de abalos a Razão.

Explanação
Se formos perguntar a qualquer pessoa qual a definição de insanidade, a grande maioria usará como definição loucura, alguma alteração de ordem mental, psicológica.
O que não está totalmente errado uma vez que a insanidade pode ser fruto de algum distúrbio orgânico.
Porém a insanidade vai muito além disso.
"A doutrina espírita, através de Allan Kardec e da codificação nos apresenta a um elemento essencial para este entendimento: O Espírito. Que é aquele que viveu e viverá em várias existências por meio da reencarnação e que ainda quando desencarnado percebe tudo o que produziu desde a sua criação, podendo assim analisar o que deverá reprogramar para a próxima encarnação.
O espiritismo, através da lei da reencarnação, nos ensina que a questão das causas atuais e passadas de nossas aflições são frutos do que produzimos anteriormente, ou seja, sofremos, somos felizes de acordo com o que fomos construindo ao longo de nossas existências. http://radioboanova.com.br/estudo_espirita/o-que-o-espiritismo-diz-sobre-loucura/"
O passado exerce maior influência sobre as nossas ações do que o próprio presente, que somos chamados a viver no hoje das oportunidades que se nos renovam, através da reencarnação. Imprescindível, pois, que vos acauteleis contra o desequilíbrio que, num instante de cólera ou de invigilância, poderá vos acometer nas reações patológicas da mente. Habituai-vos à serenidade, através da oração e do exercício constante do bem aos semelhantes, criando em vós mesmos resistência contra o mal que vos espreita os passos na caminhada. 
Em outras palavras a forma como vivemos hoje, nossos hábitos, atos, comportamentos de hoje exercem grande influência quanto a nosso futuro.
Muitos que hoje embora gozem de boa saúde física, mental mas que levam uma vida desregrada onde o ter sobrepuja o ser, levando-o a corromper-se moralmente sofrerão senão nessa existência ainda, sofrerá mui certamente na outra.
Onde pagarão por estes atos quer seja com alguma limitação física, quer seja voltando como uma pessoa insana.
De acordo com Emmanuel e Joanna de Ângelis existem várias causas para a loucura, que são geradas por faltas em uma existência anterior, por exemplo, o exagero na vida humana, o uso errado das faculdades mentais e até mesmo o suicídio.
Todas as grandes preocupações intelectuais podem ocasionar a loucura: as Ciências, as Artes e a Religião fornecem os seus contingentes. A loucura tem por causa primária uma predisposição orgânica do cérebro, que o torna mais ou menos acessível a determinadas impressões. Havendo essa predisposição à loucura, ela se manifestará com o caráter da preocupação principal do indivíduo, que se tornará uma idéia fixa. Essa idéia poderá ser a dos Espíritos, dos anjos, do diabo, da fortuna, do poder, de uma arte, de uma ciência, da maternidade ou de um sistema político ou social. É possível que o louco religioso se apresente como louco espírita, se o Espiritismo foi a sua preocupação dominante, como o louco espírita se apresentaria de outra forma, segundo as circunstâncias.
Entre as causas mais freqüentes de superexcitação cerebral, devemos contar as decepções, as desgraças, as afeições contrariadas, que são também as causas mais freqüentes do suicídio. Ora, o verdadeiro espírita olha as coisas deste mundo de um ponto de vista tão elevado; elas lhe parecem tão pequenas, tão mesquinhas, em face do futuro, que o aguarda; a vida é para ele tão curta, tão fugitiva que as tribulações não lhe parecem mais do que incidentes desagradáveis de uma viagem. Aquilo que para qualquer outro produziria violenta emoção, pouco o afeta, pois sabe que as amarguras da vida são provas para o seu adiantamento, desde que as sofra sem murmurar, porque será recompensado de acordo com a coragem ao suportá-las.
Em outras palavras todo e qualquer exagero é altamente prejudicial, uma vez que pode conduzir seus praticantes a loucura.
Entre as causas mais freqüentes de superexcitação cerebral, devemos contar as decepções, as desgraças, as afeições contrariadas, que são também as causas mais freqüentes do suicídio. Ora, o verdadeiro espírita olha as coisas deste mundo de um ponto de vista tão elevado; elas lhe parecem tão pequenas, tão mesquinhas, em face do futuro, que o aguarda; a vida é para ele tão curta, tão fugitiva que as tribulações não lhe parecem mais do que incidentes desagradáveis de uma viagem. Aquilo que para qualquer outro produziria violenta emoção, pouco o afeta, pois sabe que as amarguras da vida são provas para o seu adiantamento, desde que as sofra sem murmurar, porque será recompensado de acordo com a coragem ao suportá-las. Suas convicções lhe dão uma resignação que o preserva do desespero e conseqüentemente de uma causa constante de loucura e suicídio. Além disso, conhece pelo exemplo das comunicações dos Espíritos a sorte daqueles que abreviam voluntariamente os seus dias, e esse quadro é suficiente para o fazer meditar. Assim, o número dos que têm sido detidos à beira deste funesto despenhadeiro é considerável. Este é um dos resultados do Espiritismo. Que os incrédulos se riam quanto quiserem: eu lhes desejo as consolações que ele proporciona a todos os que se dão ao trabalho de lhe sondar as misteriosas profundidades. Entre as causas da loucura, devemos ainda incluir o pavor, sendo que o medo do diabo já desequilibrou alguns cérebros. Sabe-se o número de vítimas que ele tem feito ao abalar imaginações fracas com essa ameaça, que cada vez se procura tornar mais terrível através de hediondos pormenores? O diabo, dizem, só assusta as crianças, é um meio de torná-las mais ajuizadas. Sim, como o bicho-papão e o lobisomem. Mas, quando elas deixam de temê-lo, ficam piores do que antes. E para conseguir tão belo resultado não se levam em conta as epilepsias causadas pelo abalo de cérebros delicados. A religião seria bem fraca, se, por não usar o medo, seu poder ficasse comprometido. Felizmente assim não acontece. Ela dispõe de outros meios para agir sobre as almas e o Espiritismo lhe fornece os mais eficazes e mais sérios, desde que os saiba aproveitar. Mostra as coisas na sua realidade e com isso neutraliza os efeitos funestos de um temor exagerado. https://livrodosespiritos.wordpress.com/about/introducao-ao-estudo-da-doutrina-espirita/xv-a-loucura-e-suas-causas/
Também podemos definir por insanidade a falta de amor, empatia, falta de perdão, mágoa, rancor. Tudo e qualquer coisa que venha ferir, macular as causas naturais as quais fomos criados. Em outras palavras quaisquer hábitos nocivos da alma são enfermidades que carecem ser tratados pela terapia da Fé aliada à Razão, pois, se a Fé sem o concurso da Razão é fanatismo, a Razão sem o sustentáculo da Fé é loucura... Compadecei-vos dos que caíram nas valas do desequilíbrio e procurai soerguê-los. A queda de alguém que convosco renteia é ameaça de queda para vós. Nenhuma virtude sobrevive solitária. Sem que os outros compartilhem da nossa felicidade, não saberemos o que seja ser feliz. Filhos, que o Senhor, consoante as palavras de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", nos preserve de abalos a Razão. 

Últimas Considerações

Também podemos definir por insanidade a falta de amor, empatia, falta de perdão, mágoa, rancor. Tudo e qualquer coisa que venha ferir, macular as causas naturais as quais fomos criados. Em outras palavras quaisquer hábitos nocivos da alma são enfermidades que carecem ser tratados pela terapia da Fé aliada à Razão, pois, se a Fé sem o concurso da Razão é fanatismo, a Razão sem o sustentáculo da Fé é loucura... Compadecei-vos dos que caíram nas valas do desequilíbrio e procurai soerguê-los. A queda de alguém que convosco renteia é ameaça de queda para vós. Nenhuma virtude sobrevive solitária. Sem que os outros compartilhem da nossa felicidade, não saberemos o que seja ser feliz. Filhos, que o Senhor, consoante as palavras de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", nos preserve de abalos a Razão. 


Pedimos a partir desse momento o auxílio dos bons espíritos, de modo especial a corrente amiga do Dr. Bezerra de Menezes para que as águas sejam fluídas
Depositando na mesma todos os remédios necessários.

Encerramos aqui mais um Evangelho no Lar
Agradecemos a Deus e ao concurso dos Espíritos Amigos que se fizeram presente.
Que este Evangelho nos ajude nesta caminhada Terrena, nos auxilie.
Pedimos ainda a proteção de Deus para todos nós de um modo especial aos nossos familiares afins e àqueles que nos são difíceis.
Pedimos também o auxilio aos nossos espíritos amigos, mentores que com suas inspirações e conselhos possamos ter nossas vidas transformadas de dentro para fora impedindo assim a ação e investida de espíritos deletérios, espíritos inferiores em nossas vidas.
Tenham todos uma excelente e abençoada noite.
Dentro de breves instantes, vamos exercitar nossa caridade em uma prece a todos nossos parentes, amigos, conhecidos e desconhecidos que já desencarnaram. Vamos voltar nosso pensamento a estes irmãos e irmãs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku