Culto Semanal


Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras
Sejam todos muito bem vindos 
Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus.

Busca Inicial

1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória.
Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença.Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer.
Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que tivemos em Vossa Santíssima presença.
Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.

Prece 
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós
Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. 
Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.Tende piedade de nós!
*** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.

Prece de Caritas 
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores,derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”


4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós.  Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós.

5) Senhor nosso, amado e querido Deus.
Único digno de toda honra e toda glória
Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti.
Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo.
Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta.
Volta Tua face para nós.
Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te.
Tem misericórdia Senhor de cada de nós.
Abençoa Senhor este culto.
Abençoa Senhor nosso estudo.
Fala conosco Senhor.
Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te.
Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado.
Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes.
E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia.
Em Tuas mãos nos encomendamos desde já.
Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou.
Assim o seja.

6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus
Nossa vida, nossos sonhos, projetos e a Te entregamos como oferta.
Toma Senhor tudo é Teu.
 Unicamente Teu.
Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida.
Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz.
Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito.
Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.

Estudo Bíblico - Gênesis 28

E Isaque chamou a Jacó, e abençoou-o, e ordenou-lhe, e disse-lhe: Não tomes mulher de entre as filhas de Canaã;
Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma de lá uma mulher das filhas de Labão, irmão de tua mãe;
E Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos;
E te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo, para que em herança possuas a terra de tuas peregrinações, que Deus deu a Abraão.
Assim despediu Isaque a Jacó, o qual se foi a Padã-Arã, a Labão, filho de Betuel, arameu, irmão de Rebeca, mãe de Jacó e de Esaú.
Vendo, pois, Esaú que Isaque abençoara a Jacó, e o enviara a Padã-Arã, para tomar mulher dali para si, e que, abençoando-o, lhe ordenara, dizendo: Não tomes mulher das filhas de Canaã;
E que Jacó obedecera a seu pai e a sua mãe, e se fora a Padã-Arã;
Vendo também Esaú que as filhas de Canaã eram más aos olhos de Isaque seu pai,
Foi Esaú a Ismael, e tomou para si por mulher, além das suas mulheres, a Maalate filha de Ismael, filho de Abraão, irmã de Nebaiote.
Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã;
E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.
E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;
E eis que o Senhor estava em cima dela, e disse: Eu sou o Senhor Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;
E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;
E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.
Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.
E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.
Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela.
E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome porém daquela cidade antes era Luz.
E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
E eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus;
E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

Neste capítulo teremos a benção de Isaque sobre a cabeça de Jacó e de uma certa forma o arrependimento de Esaú quanto a venda da primogenitura.
Outro ponto abordado aqui é o polêmico por assim dizer dizimo.
Primeiro que fique claro o dizimo era os alimentos, eram os animais, a colheita e o mesmo era praticado de três em três anos (Amós 4 versos 4 e 5) não todo dia, toda hora.
E não era como muitos pregadores assim o afirmam 20%, 30% mas 10% apenas.
A palavra dizimo vem do grego dekate, e do hebraico malaser que significam um décimo, ou seja dez por cento nem mais e nem menos.
Dizimo significa fidelidade a Deus. Embora a prática do dizimo seja encorajada na Bíblia não há no novo testamento uma lei que obrigue a dar, devolver o dizimo.
No novo testamento o dizimo fica a encargo da pessoa, do coração dela e suas condições. E diferentemente do que pregam não seria uma obrigação.
Deus respeita o livre arbítrio.
E mesmo você que não frequenta uma denominação, ou tenha saído de uma e no seu coração a uma necessidade de devolver o dizimo mas não encontra um local certo para faze-lo vou te dar uma sugestão muito simples mas que certamente agradará a Deus e Ele te abençoará.
Sabe aquela instituição que cuida de crianças abandonadas, em situação de risco?
Sabe aquela instituição que cuida de crianças enfermas?
Sabe aquela instituição que cuida de idosos abandonados?
Sabe aquela instituição que cuida de animais abandonados, negligenciados, vitimas de maus tratos?
Sabe aquela ONG que cuida de vitimas de guerra?
Sabe aquele seu vizinho carente, aquela pessoa do seu bairro mesmo ou da sua cidade que não tem o que comer, o que vestir?
Sabe aquela denominação que prega o Evangelho de forma séria e verdadeira?
Olha aí?
O que não faltam são opções para você praticar o dizimo, basta um pouco de boa vontade.
Um pouco de desprendimento e amor ao próximo.
E acima de tudo senso de gratidão.
Agora se você tem a necessidade de devolver o seu dizimo a um templo físico.
Analise muito bem, veja se o mesmo não investe apenas no homem, em templos luxuosos, mas investe acima de tudo no espiritual. 
Na divulgação do Evangelho não o evangelho da barganha, no evangelho da moeda de troca, mas, o genuíno Evangelho, o Evangelho que salva, liberta e leva ao arrependimento.
Encare o dizimo não como arma para barganhar com Deus, como uma moeda de troca "ah sou dizimista Deus tem a obrigação de me abençoar, de me honrar". Nada disso
Deus é Deus pronto e acabou.
Encare o dizimo não como uma obrigação "ah vou dar meu dizimo porque sou obrigada". Deus nunca vai te obrigar a nada. Deus respeita teu livre arbítrio.
Encare o dizimo seja ele dentro do templo físico ou não como um gesto de amor ao próximo, fidelidade e gratidão a Deus.
Deus ama quem oferta com alegria.
O Senhor se agrada daquele que dá voluntariamente e com alegria (2 Coríntios 9.7), e não daquele que apenas cumpre uma obrigação religiosa, por medo de atrair uma maldição ou de ir para o inferno.
Saiba que para Deus não a acepção de pessoas ou seja para Ele tanto faz se você dizima ou não.
Mas se você ama a Deus acima de tudo procure ofertar tem tanta ONG, tanta instituição necessitada de doações. Muitas sequer tem o básico para se manter. 
Ou então veja quem onde você vive e mora e esta necessitando seja de alimento, seja de medicamento. 
Ou, veja a denominação que trabalha de forma séria e verdadeira quanto a divulgação do Evangelho vá lá e pratique o dizimo.
Faça você a diferença na vida de seu semelhante.
Essa é uma lei universal.
Os que não cooperam não recebem cooperação. A cooperação é uma lei divina. E leis divinas não se revogam, nem se descumprem por caprichos humanos.
O mundo está sofrendo porque muitos estão quebrando essa corrente.
Eles também sofrerão quando precisarem de ajuda porque, na hora deles, a corrente estará quebrada.
Pensar, exclusivamente, em si é se distanciar do apoio que, cedo ou tarde iremos precisar.
Quem se rende ao egoísmo, fica preso nas grades do isolamento.
Quem vai em direção ao próximo, liberta-se no apoio da cooperação de Deus. Ministro Clarêncio.
Todas as vezes que fazemos a diferença seja na vida alguém ou seja para uma instituição o universo conspira a favor de você.
Um mundo novo se abre para você, portas são abertas. Surgem novas oportunidades.
Se você não tem condições de doar 10%, doe 2%, doe 3% não importa você já esta se movimentando em favor da energia doadora, na energia do bem que rege o universo.
E se você no momento não tem condições de praticar o dizimo financeiro, você pode praticar o dizimo de outra maneira?
Tem? Como? Você deve estar se perguntando nesse momento.
Tem sim, sabe aquele objeto que você não usa mais, aquela roupa que ficou apertada, aquele brinquedo do seu filho que ele não brinca mais.
Taí outra forma de você praticar o dizimo!
Toda vez que você se desapega de um bem você abre uma porta que mais a frente vai te favorecer.
Outra forma de se praticar o dizimo é você visitar uma ONG, uma instituição e ler para uma criança, passar o dia com um idoso cuidando dele, visitar um canil, um gatil e ajudar na limpeza, ajudar na alimentação.
Todo ato nobre praticado, a espiritualidade entende como um dizimo ofertado.
Voltando a Isaque e Rebeca.
Vemos também o quão fiel e temente a Deus eram Isaque e Rebeca.
Não permitiram que seus filhos, homens de Deus casassem com mulheres cujas famílias não temessem a Deus, ou seja, idólatras, amantes dos prazeres carnais.
Pois de uma certa forma, sabiam que daquela linhagem pertenceria o Messias, Nosso Senhor Jesus Cristo.
E essa linhagem haveria de ser o mais pura possível.
Esaú mesmo tendo desobedecido a seus pais, redimiu-se muito embora não fosse mais digno da primogenitura.
Podemos enfim concluir que: aos olhos de Deus o primogênito nem sempre é aquele que nasce primeiro, mas, aquele que antes de nascer Deus escolhera para lhe servir contrariando a lógica humana.
Cuja primogenitura é daquele que nasce primeiro.
Nos mostra mais uma vez que é de Deus a última palavra por mais que façamos planos, traçamos caminhos é Dele a última palavra.
Em resumo este capítulo nos ensina duas coisas: o real sentido dizimo e a obediência a Deus.


Encerramos aqui mais um Culto Semanal a este Deus maravilhoso.
Nos vemos aqui amanhã para mais um Evangelho no Lar a partir das 20h.
8) Pai nosso que estais nos céus
Santificado Seja Vosso Nome.
Venha a nós o Vosso reino.
Seja feita a Tua vontade.
Assim na Terra como nos céus.
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Dá nos Senhor a sabedoria de perdoar aos nossos ofensores como Tu perdoastes teus agressores em Tua crucificação.
Dá-nos a Tua pureza de olhar o outro como a um irmão. 
Sem julgamento, criticas de toda sorte e natureza e a ele estender a mão sem nada esperar em troca.
Não nos deixeis cair nas amarras da amargura, do preconceito, do murmurio, da ofensa e da inveja. 
E todo e qualquer sentimento negativo, que venha nos separar de Ti Soberano Deus de amor, paz e justiça.
Livra-nos de todos os males e daqueles os quais teremos que indubitavelmente passar faz-nos lembrar que tudo coopera para nosso próprio bem, amadurecimento e crescimento espiritual e pessoal.
Assim o seja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku