Estudo da Doutrina


Estudo da Doutrina - Livro A Gênese Por Allan Kardec


12. O Espiritismo, dando-nos a conhecer o mundo invisível que nos cerca e no meio  do qual vivíamos sem o suspeitarmos, assim como as leis que o regem, suas relações  com  o  mundo  visível,  a  natureza  e  o  estado  dos  seres  que  o  habitam  e,  por  conseguinte, o destino do homem depois da morte, é uma verdadeira revelação, na  acepção científica da palavra. 

Em outras palavras, o Espiritismo veio para confirmar o que a Bíblia nos diz acerca da continuidade da vida após a morte física, a pluralidade dos mundos, mediunidade.
Senão vejamos o que nos diz a Bíblia:
1) Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:25,26
2) As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10:27,28
3) A Bíblia nos diz que não apenas há vida após a morte, mas vida eterna tão gloriosa que “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2:9). Jesus Cristo, Deus em carne, veio à terra para nos dar o dom da vida eterna. “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5).
4) Paulo admoestou alguns dos primeiros cristãos que não acreditavam nisso: “Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou” (1 Coríntios 15:12-13).
5) Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. João 14:1,2
A vida na terra é um teste – uma preparação para o que há de vir. Para os crentes, é a vida eterna na presença imediata de Deus. Então, como nos tornamos justos e aptos a receber esta vida eterna? Há apenas um caminho – através da fé e confiança no Filho de Deus, Jesus Cristo. Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente” (João 11:25-26).
São palavras estas não ditas por Allan Kardec, mas, senão pela própria Bíblia.
Na dúvida consulte-a agora mesmo e verás.
Vejamos o que mais a própria Bíblia nos diz acerca de fenômenos espirituais:
Condenado a morte pelos filisteus, Sansão que era médium de efeitos físicos, abraça-se a uma pilastra do Templo dos pagãos e provoca o maior fenômeno mediúnico de todos os tempos, no campo dos efeitos físicos, derrubando o templo e matando mais de mil pessoas, inclusive ele.
Então você dirá: "Mas a Bíblia também não condena a tal pratica?
Então te direi, sim. Quando se praticada para outros fins senão o adiantamento moral, espiritual e pessoal.
Quando tal prática vem a ferir as leis de Deus. Ou seja, para atos escusos.
Do tipo: destruição de alguém, morte. 
Para enriquecimentos, angariar poder entre os homens. Praticas condenadas pelo próprio Deus.
A própria Bíblia Sagrada, o livro que orienta a quase totalidade dessas crenças, está recheada de fenômenos mediúnicos incontestáveis, conforme relacionamos abaixo:
Em Gênesis, o espirito de Javé comunica-se com Adão diretamente. 
Vendido pelos seus irmãos para os egípcios, José, filho de Jacó, de dentro de uma prisão egípcia, interpreta os sonhos de Faraó a respeito dos setes anos de fartura e de miséria que se abateria sobre aquele povo, através do fenômeno mediúnico da precognição.
Livro do Êxodo: O espírito de Javé se manifesta a Moisés no episódio da sarça ardente, provocando o fenômeno mediúnico da pirogenia.
Livro de Josué: Um espírito materializado apresenta-se para Josué, confirmando sua missão de guiar aquele povo na conquista da Terra de Canaã.
Livro de Juízes: Um espírito materializado apresenta-se no Altar de Gigal e adverte os componentes de uma reunião a respeito das faltas contra as Leis dos Dez Mandamentos.
Um espírito aparece ao sacerdote Zacarias e anuncia o nascimento de João Batista.
Utilizando-se de passes fluídicos, Jesus cura um homem da mão mirrada, assim como um paralítico que havia descido pelo telhado de uma casa.
Com as vestes inteiradas de energias fluídicas, cura a mulher que ostentava um fluxo de sangue incurável.
E tantos outros. Ou seja, a própria Bíblia nos mostra essa possibilidade e o Espiritismo séculos mais tarde por meio de longos estudos liderados por Allan Kardec auxiliado por espíritos evoluídos  vieram a nos confirmar tal possiblidade.
Nem a Bíblia anula o Espiritismo muito menos o Espiritismo veio para anular a Bíblia. 
Um confirma ao outro. 

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku