Culto Especial do Dia das Mães


Nesta data muito especial lembremo-nos de todas as mães.
Se você tem sua mãe aí do seu ladinho, convido a você a impor suas mãos sobre sua mãe e em oração louvar a agradecer a Deus por tê-la posto no teu caminho. Se não agradeça a Deus pelos momentos poucos ou bastante que vocês passaram juntos.
Lembrando ainda que o dia das mães não se resume em um único dia, mas todos os dias.
Para o amor filial, materno não existem ocasiões, datas. Toda hora é hora, todo dia é dia.
A todas as mamães leitoras do Blog um feliz e abençoado dia das mães.

As mães são belas dádivas de Deus nas nossas vidas. Elas têm a responsabilidade de criar, ensinar, instruir, proteger. Não é uma tarefa nada fácil e por isso devem ser amadas, respeitadas e honradas.
A Bíblia revela nos 10 Mandamentos que aquele que honra o seu pai e sua mãe verá a sua vida prolongada nesta terra. Isso significa que Deus se alegra quando os filhos amam e obedecem os seus pais.
Na Bíblia, ser mãe é uma grande honra e uma grande responsabilidade. Os filhos são uma bênção de Deus e mudam para sempre a vida da mãe. A mãe merece o respeito de seus filhos, porque seu trabalho não é fácil e é muito importante (Efésios 6:1-3).
Por 289 vezes a palavra “mãe” ou “mães” aparece na Bíblia. Lendo-as, notamos que o princípio segundo o qual as mães devem ser honradas (Êxodo 20.12), junto com os pais, é repetido várias vezes, no Antigo e no Novo Testamento.Elas devem ser honradas por serem mães, mesmo que seus conselhos ou práticas não devem ser seguidos. Temos na Bíblia histórias de mães magníficas e outras nem tanto. Devemos, logo, afirmar que, embora haja uma imensa influência delas sobre os seus filhos, elas não são responsáveis pelas escolhas que eles fazem. A mãe é a pessoa que está presente desde o início da vida do filho. Ela cuida do seu filho com seu corpo no inicio de sua vida e é a ela a primeira pessoa que ele conhece. A mãe e o pai são as pessoas mais importantes na educação dos filhos, ensinando- lhes sobre como agir e sobre Deus (Provérbios 1:8-9). A mãe dá carinho e se preocupa com o bem-estar de seus filhos. O amor de Deus é comparado com o amor de mãe (Isaías 49:15).
A Bíblia nunca ordena que todas as mulheres devam ser mães. Contudo, diz que aquelas que o Senhor abençoa e se tornam mães devem tomar seriamente tal responsabilidade. As mães têm um papel único e crucialmente importante nas vidas de seus filhos. A maternidade não é um trabalho ou tarefa desagradável. Da mesma forma com que uma mãe gera seu filho durante a gravidez, e da mesma forma com que a mãe alimenta e cuida de seu filho durante a infância, as mães têm também um papel constante na vida de seus filhos, adolescentes, jovens adultos e até filhos completamente adultos. Enquanto o papel da maternidade deve se transformar e se desenvolver, o amor, cuidado, educação e encorajamento que uma mãe dá nunca devem terminar.

A mãe não é criadora da vida, mas ela é o instrumento usado por Deus para trazer vida nova ao mundo.
Ser mãe é receber o dom Divino de gerar a vida. Mas muito mais que isso, ser mãe é ter o dom supremo do amor incondicional (I Coríntios 13), pois muitas mulheres, mesmo sem ter gerado filhos fisicamente, são capazes de amar, mesmo quem não viu nascer. Se você é mãe, saiba que foi Deus quem permitiu a vida nascer dentro de você e esta presença continua em você te capacitando para amar.


Senhor Deus Pai todo poderoso
Único digno de toda honra e toda glória
Pecadores que somos ousamos a te entregar nossas mães.
Abençoa Senhor cada mãe, seja ela presente, ausente, encarnada ou desencarnada.
Cubra-lhes com de bençãos, ilumina Senhor suas vidas.
É o que ousamos Te rogar no dia de hoje em que celebramos a estes anjos preciosos aos quais chamamos por Mãe.
Nós os filhos, oramos todos unidos na mesma fé em nome de Teu Filho Jesus
Assim seja
Encerramos aqui nosso culto especial de dia das mães.
Fiquem todos com Deus.
Lembrando que amanhã teremos nosso Evangelho no Lar a partir das 20h e a prece por todas as mamães desencarnadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku