Estudo da Doutrina - Livro A Gênese Por Allan Kardec


10. Só os Espíritos puros recebem a palavra de Deus com a missão de transmiti-­la;  mas, sabe-­se hoje que nem todos os Espíritos são perfeitos e que existem muitos que  se apresentem sob falsas aparências, o que levou S. João a dizer: “Não acrediteis em  todos os Espíritos; vede antes se os Espíritos são de Deus.” ( Epíst . 1ª, 4:4.)  Pode, pois, haver revelações sérias e verdadeiras como as há apócrifas e  mentirosas. O caráter essencial da  revelação  divina é o da eterna verdade. Toda revelação eivada de erros  ou  sujeita a modificação não  pode emanar de Deus . É  assim que a lei do Decálogo tem todos os caracteres de sua origem, enquanto que as  outras leis moisaicas, fundamentalmente transitórias, muitas vezes em contradição  com  a  lei  do  Sinai, são  obra  pessoal  e  política  do  legislador hebreu.  Com  o  abrandarem-­se os costumes do povo, essas leis por si mesmas caíram em desuso, ao  passo que o Decálogo ficou sempre de pé, como farol da Humanidade. O Cristo fez  dele a base do seu edifício, abolindo as outras leis. Se estas fossem obra de Deus, seriam conservadas intactas. O Cristo e Moisés foram os dois grandes reveladores  que mudaram a face ao mundo e nisso está a prova da sua missão divina. Uma obra  puramente humana careceria de tal poder. 

Em outras palavras dada a existência e a atuação dos espíritos imperfeitos, muito dos quais são espíritos pouco ou nada evoluídos em nosso meio faz-se necessário analisar tudo o que nos é dito, pregado uma vez que corre-se o risco real de sermos enganados por estes.
Muitos pregadores, palestrantes aparentemente probos, perfeitos espiritualmente agem unica e exclusivamente sob influência dessas entidades maléficas.
Levando muitos a acreditarem em mentiras, ou melhor dizendo, falsas revelações.
Você pode não ver, mas geralmente perto dessas pessoas existem senão um mas vários obsessores, as vezes bestiais, ou então espíritos zombeteiros que estão a se divertir escandalosamente com aqueles que pensam estarem dando créditos a Deus, servindo a Deus mas que a realidade é outra.
Não estão servindo a Deus, mas sim servindo de brinquedo, de joguete para estas entidades muitas vezes trevosas.
Quer saber, conhecer se estás a servir a Deus ou sendo um divertimento barato para estas entidades?
Veja, analise o que está sendo pregado. Sozinho em casa procure ler, busque outras fontes que venham a corroborar, confirmar o que está sendo dito. Simples assim.
Analise também a vida pregressa do pregador, do palestrante em questão.
Se o mesmo é dado a vícios, paixões fugazes, frivolidades. Se o mesmo é dado a mentiras, fraudes.
Se o mesmo prega de fato o que vive e crê.
   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku