Curiosidades do Mundo Paranormal


Incorporação

Incorporação, também conhecido como psicofonia, é um termo utilizado pela Doutrina Espírita para descrever o ato pelo qual um médium permite, consciente ou inconscientemente, que um espírito se manifeste através de seu corpo é um processo único, onde cada médium possui o seu método, e a sua vivência depende das energias que ele sente no ambiente, do espírito, do seu estado emocional, etc. 
Antes de falarmos os efeitos que o médium sente ao incorporar, é importante deixar claro aos leitores o que é um médium. Médium é aquele que consegue se comunicar com o mundo espiritual, consegue estabelecer uma conexão entre o plano físico e o plano dos espíritos. Existem diversas formas diferentes de estabelecer essa conexão, em que o médium funciona como uma ponte, um condutor de energias, trazendo mensagens do plano espiritual. Todos nós possuímos o dom da mediunidade, mas alguns possuem a mediunidade aumentada, explorada, com uma sensibilidade aflorada para o contato com o mundo espiritual.
Algumas pessoas que tem esse dom também podem ouvir espíritos e emprestar seu corpo físico para espíritos desencarnados.  Portanto, através do dom de mediunidade de incorporação o espírito desencarnado “entra” no corpo do médium para uma interação com os encarnados.
No sentido semântico do termo não existe incorporação, pois nenhum Espírito conseguiria tomar o corpo de outra pessoa, assumindo o lugar da sua Alma. O que ocorre é que o médium e o Espírito se comunicam de perispírito a perispírito, ou seja mente a mente, dando a impressão de que o médium está incorporado. Na mediunidade equilibrada, o médium tem um maior controle de sua faculdade e o fenômeno mediúnico acontece mais a nível mental. Nos processos obsessivos graves (doenças mórbidas causadas por Espíritos inferiores), onde a mediunidade está perturbada, podem ocorrer crises nervosas. Observadores de pouco conhecimento podem achar que um Espírito mau apoderou-se do corpo do enfermo. Foi esse fenômeno que deu origem às práticas de exorcismo.
‘Incorporação’ é um sinônimo, não muito adequado, para psicofonia; mas como a palavra já tem significado consagrado, vários autores continuam empregando-a; esclarecemos porém que nenhum espirito se apossa, “entra” no corpo de um encarnado, médium ou não.

Mediunidade de Incorporação | Mediunidade Hoje | Parte 1 (21/08/2016)



Mediunidade de Incorporação | Mediunidade Hoje | Parte 2 (21/08/2016)





Mediunidade de Incorporação | Mediunidade Hoje | Parte 3 (21/08/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku