Culto Semanal

Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras
Sejam todos muito bem vindos 
Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus.

Busca Inicial

1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória.
Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença.
Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer.
Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que tivemos em Vossa Santíssima presença
Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.

Prece 

2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós
Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós
Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.Tende piedade de nós!
*** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.
3) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós 
Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós.
Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.
Tende piedade de nós.

4) Senhor nosso,
amado e querido Deus.
Único digno de toda honra e toda glória
Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti.
Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo.
Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta.
Volta Tua face para nós.
Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te.
Tem misericórdia Senhor de cada de nós.
Abençoa Senhor este culto.
Abençoa Senhor nosso estudo.
Fala conosco Senhor.
Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te.
Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado.
Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes.
E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia.
Em Tuas mãos nos encomendamos desde já.
Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou.
Assim o seja.
5) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus
Nossa vida, nossos sonhos, projetos e a Te entregamos como oferta.
Toma Senhor tudo é Teu.
Unicamente Teu.
Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida.
Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz.
Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito.
Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.

Estudo Bíblico - Gênesis 20

E partiu Abraão dali para a terra do sul, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar.
E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: 
É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara.
Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido.
Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa? Não me disse ele mesmo: 
É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. 
Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto.
E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la.
Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu.
E levantou-se Abimeleque pela manhã de madrugada, chamou a todos os seus servos, e falou todas estas palavras em seus ouvidos; e temeram muito aqueles homens.
Então chamou Abimeleque a Abraão e disse-lhe: 
Que nos fizeste? E em que pequei contra ti, para trazeres sobre o meu reino tamanho pecado? Tu me fizeste aquilo que não deverias ter feito.
Disse mais Abimeleque a Abraão: Que tens visto, para fazer tal coisa?
E disse Abraão: Porque eu dizia comigo: Certamente não há temor de Deus neste lugar, e eles me matarão por causa da minha mulher.
E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher;
E aconteceu que, fazendo-me Deus sair errante da casa de meu pai, eu lhe disse: Seja esta a graça que me farás em todo o lugar aonde chegarmos, dize de mim: É meu irmão.
Então tomou Abimeleque ovelhas e vacas, e servos e servas, e os deu a Abraão; e restituiu-lhe Sara, sua mulher.
E disse Abimeleque: Eis que a minha terra está diante da tua face; habita onde for bom aos teus olhos.
E a Sara disse: Vês que tenho dado ao teu irmão mil moedas de prata; eis que ele te seja por véu dos olhos para com todos os que contigo estão, e até para com todos os outros; e estás advertida.
E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos;
Porque o Senhor havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.
Gênesis 20:1-18

Neste capítulo nós temos o relato de uma viajem de Abraão as terras do Egito.Pais este que amedrontava a Abraão pelo fato dos egípcios da época  serem pagãos e amantes dos prazeres da carne.O que explica a atitude de Abraão ao mentir para faraó dizendo-lhe que Sara era sua irmã.Mas Deus que já era com Abraão interveio junto a faraó impedindo-o de tomar Sara como sua mulher.
Um vez que este ficou extremamente apavorado sempre que tinha relação estreita com um poder político que era mais forte que o dele. 
A reputação dos vizinhos pagãos provavelmente lhe dava razão para o medo. 
Aqui, como no relato da viagem de Abraão ao Egito (12.14-20), a desconfiança do patriarca nos regentes pagãos se concentra na luxúria que tinham por variedade de mulheres nos haréns. Nenhuma história nega que existisse tal cobiça. 
Ambas as histórias descrevem casualmente que Faraó e Abimeleque (2) levaram Sara para sua companhia, assim que descobriram que ela era irmã de Abraão. 
Foi o medo de Abraão pela própria vida que o motivou a não esclarecer a relação peculiar de irmã-esposa comum em sua pátria, mas não entendida na Palestina ou no Egito.
Ao que faraó protestou junto a Abraão questionando-o do porque de tal atitude, ao omitir-lhe que Sara era sua esposa. 
Devolvendo-lhe a mulher juntamente com alguns presentes e fosse tomar posse do lugar que melhor lhe agradasse.
Abraão a partir daí viria ser o intercessor de faraó junto a Deus.
Veremos no versículo 6, Deus estava propenso a aceitar a ignorância de Abimeleque como testemunho de sua sinceridade de coração, mas também acrescentou que foi a atividade providencial divina que impediu que Abimeleque cometesse pecado. 
Deus lhe deu uma ordem. 
Abimeleque tinha de devolver Sara a Abraão e buscar seu dom profético de intercessão para que a vida de Abimeleque fosse poupada (7). 
A alternativa era castigo severo.
A obediência imediata de Abimeleque foi seu mérito. 
Ele chamou todos os seus servos (8) e, tendo-lhes contado o sonho, mandou que Abraão se apresentasse para uma reunião pessoal. 
O monarca pagão censurou asperamente o patriarca pelo que ele fez e exigiu uma explicação. Abraão admitiu ter agido na presunção de que não há temor de Deus neste lugar (11) e que eles o matariam. 



6) Pai nosso que estais nos céus. 
Santificado Seja Vosso Nome 
Venha a nós o Vosso reino 
Seja feita somente a Tua vontade Assim na Terra como nos céus
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje
Dá nos Senhor a sabedoria de perdoar aos nossos ofensores como Tu perdoastes teus agressores em Tua crucificação.
Dá-nos a Tua pureza de olhar o outro como a um irmão. 
Sem julgamento, criticas de toda sorte e natureza e a ele estender a mão sem nada esperar em troca.
Não nos deixeis cair nas amarras da amargura, do preconceito, do murmurio, da ofensa e da inveja.
Livra-nos de todos os males e daqueles os quais teremos que indubitavelmente passar faz nos lembrar que tudo coopera para nosso próprio bem, amadurecimento e crescimento espiritual e pessoal.
Assim o seja.

7)O Senhor te abençoe e te guarde
O Senhor faça resplandecer seu rosto sobre ti
E tenha misericórdia de ti
O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku