Estudo da Doutrina - Livro A Gênese Por Allan Kardec


6. Desde que se admite a solicitude de Deus para com as suas criaturas, por que não  se  há  de  admitir  que  Espíritos  capazes,  por  sua  energia  e  superioridade  de  conhecimento, de fazerem que a Humanidade avance, encarnem pela vontade de  Deus, com o fim de ativarem o progresso em determinado sentido? Por que não  admitir que eles recebam missões, como um embaixador as recebe do seu soberano?  Tal o papel dos grandes gênios. Que vêm eles fazer, senão ensinar aos homens  verdades que estes ignoram e ainda ignorariam durante largos períodos, a fim de  lhes dar um ponto de apoio mediante o qual possam elevar-se mais rapidamente?  Esses gênios, que aparecem através dos séculos como estrelas brilhantes, deixando longo traço luminoso sobre a Humanidade, são missionários ou, se o quiserem,  messias. O que de novo ensinam aos homens, quer na ordem física, quer na ordem  filosófica, são  revelações . Se Deus suscita reveladores para as verdades científicas,  pode, com mais forte razão, suscitá-­los para as verdades morais, que constituem  elementos essenciais do progresso. Tais são os filósofos cujas idéias atravessam os  séculos. 

Há de se admitir e reconhecer a solicitude de Deus para com todos nós. Tanto que Deus não apenas nos entregou Seu Filho como permitiu a este ser entregue em sacrifício em nosso favor.
Acabando definitivamente com a morte tal qual julgamos conhecer, ou seja o fim de tudo.
Morte vencida, vida eterna restaurada. 
Sacrifício consumado, véu rasgado. Verdade revelada.
Sendo assim nada nos é mais oculto.
Sabemos hoje que a morte não existe, o que existe são apenas transições de mundo, mudanças de estado.
Ou seja saímos da carne e voltamos a nossa verdadeira natureza, que é a espiritual.
Sabemos da existência da pluralidade dos mundos.
Assim como nos foi dado um mentor espiritual, ou anjo como queiram que nos ajudam com seus sábios conselhos e inspirações, sem interferir nas nossas provas.
Bem como para cada área Deus suscita reveladores, gênios onde cada um em sua respectiva área ajudou, ajuda a humanidade como um todo senão vejamos:
Albert Einstein no ramo da física, Sir Isaac Newton no campo astronômico, Marie Curie pioneiras no ramo da radioatividade e tantos outros que por meio de anos de estudo e sucessivas descobertas ajudaram na evolução das mais diversas áreas do campo cientifico revelando-nos o que nos era oculto, desmistificando o que outrora julgávamos uma praga de Deus, uma punição por um passo em falso. 
Eles foram o que pode-se dizer os precursores e os cientistas, filósofos, sociólogos, químicos e demais integrantes do mais variados campos científicos de hoje seus sucessores nessa etapa evolutiva da ciência e por conseguinte da humanidade.
Esses gênios, que aparecem através dos séculos como estrelas brilhantes, deixando longo traço luminoso sobre a Humanidade, são missionários ou, se o quiserem,  messias. O que de novo ensinam aos homens, quer na ordem física, quer na ordem  filosófica, são  revelações . e Deus suscita reveladores para as verdades científicas,  pode, com mais forte razão, suscitá-­los para as verdades morais, que constituem  elementos essenciais do progresso. Tais são os filósofos cujas idéias atravessam os  séculos. 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku