Como Agradar a Deus?


Agradar a Deus é muito mais fácil e simples do que se imagina.
Uma vez que não requer grandes recursos financeiros, objetos ungidos, correntes disso e daquilo, inúmeras fogueiras disso e daquilo, reuniões especificas, templos físicos, grupos específicos, apostilas nem grandes preparos litúrgicos, unções dadas por outras pessoas.
Queres agradar a Deus?
Simples, tenha vida com Ele. Busque-o em espirito e em verdade.
Busque-o independentemente de quaisquer circunstâncias.
Faça Dele sua primícia, louve-o, glorifique-o sempre.
Acordou? Busque-O, agradeça-Lhe por mais um dia.
Cada manhã que se levanta ante nós é uma nova oportunidade, um novo recomeço.
É Deus nos dando uma nova oportunidade. Oportunidade para reparar erros passados e prevenir erros presentes.
Erros estes que podem comprometer nossa vida com Ele.
Seja-lhe fiel. Não ponha nada nem ninguém acima Dele.
Tenha-O por único e verdadeiro Deus. Único digno de toda honra e toda glória.
Nunca transfira Sua autoridade a outras pessoas, objetos, placas.
Somente Ele é digno de toda honra e toda glória.
Outra coisa que agrada e muito a Deus é uma vida integra. Uma vida santa e irrepreensível.
Inclusive o próprio Deus nos convoca a uma vida santa e irrepreensível essa é uma condição primordial se queremos agrada-Lo.
Senão vejamos o que nos diz a Bíblia: "Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1 Pedro 1:14-16
Ou seja, uma vez conhecendo a Deus, aceitando-O e recebendo-O como Senhor absoluto devemos morrer para as coisas deste mundo, abrir mão de todo e qualquer comportamento que fere a Palavra de Deus.
Que comportamentos são estes?
Fofoca, ira, contenda, lascívia, idolatria, vícios, adultério, prostituição, corrupção. 
"Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:14-17"
Se amamos a Deus e queremos agradá-Lo faz-se necessário abrir mão das coisas do mundo.
A partir desse momento nos tornamos sua geração eleita. Povo escolhido.
Se O escolhemos nos tornamos seus eleitos.
Separados pelo próprio Deus para serem seus obreiros. Dando com isso continuidade ao ministério de Cristo na Terra.
Daí a necessidade de sermos irrepreensíveis tal como Cristo o é.
"Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
2 Timóteo 2:14,15"

Vejamos mais:
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma;
1 Pedro 2:9-11"

Outra coisa que agrada a Deus é a obediência a Ele. A obediência está diretamente relacionada com o amor. Se amamos a Deus, vamos obedecer os Seus mandamentos. 
Se vemos a Deus como nosso Pai e acreditamos que Ele sabe o que é melhor para nós, devemos obedecer tudo aquilo que Deus tem para nós. A rebelião (desobediência) é a origem dos problemas da Humanidade.
Aquele que obedece a Deus e se submete à Sua Palavra receberá bênçãos e prosperará.
Também agrada e muito a Deus quando levamos sua Palavra de fé e esperança.
Senão vejamos o que nos diz sua Santa Palavra na Bíblia: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15)".
Deus por meio do seu Evangelho não nos convoca a falarmos da denominação A, B ou C.
Mas sim, seu Evangelho. Evangelho este que transforma vidas, restaura, cura e salva.
Toda vez que falo de Deus para alguém, toda vez que transmito uma palavra de fé e esperança no meu dia a dia seja em casa, no trabalho, nas redes sociais estou fazendo a obra. Estou evangelizando.
E disso Deus se agrada e muito.
Te honrando em tudo que pedires a Ele. Porém de acordo com tuas reais necessidades e merecimentos na hora certa e no momento certo.
Te convido a partir de hoje tirar uma horinha do seu dia, se não dispor dessa horinha pelo menos 2 minutos do teu dia para evangelizar.
Se você é tímido, não gosta muito de falar em público evangelize por meio do teu Facebook, Instagram, Twitter ou Whatsapp post um versículo Bíblico ou uma passagem que você sinta que vai fazer a diferença na vida de outras pessoas.
Não precisa e nem pode ser algo muito grande, com palavras difíceis, nem um atrás do outro a evangelização tem e deve ser algo sútil e discreto mas de forma que toque a pessoa que esta do outro lado.
Que faça a pessoa querer conhecer a Deus e beber da fonte de água viva.
Por fim fazer a obra Dele atuando na linha de frente, de forma ativa. 
Não como um fardo pesado. Um jugo difícil, impossível de se suportar. Mas com alegria.
Muitos pensam erroneamente que a obra de Deus consiste em apenas trabalhar para uma denominação. 
A obra de Deus é muito mais que isso.
Vejamos:
Quando conhecemos, quando nos aproximamos do Senhor Jesus somos automaticamente chamados a fazer a sua obra diariamente.
Sua obra não consiste em apenas trabalhar para a igreja a qual você congrega. Seja como obreiro, pastor, diácono, bispo, padre durante as reuniões, ou evangelizando nas ruas.
A obra de Deus é muito mais que isso.
A verdadeira obra de Deus requer de você 3 coisas: RENÚNCIA - MISERICÓRDIA - COMPAIXÃO.
RENÚNCIA - Todas as vezes que renuncio as minhas vontades, ao meu querer e passo a pensar na coletividade. Estou fazendo a obra de Deus.
MISERICÓRDIA - Quando deixo a mágoa de lado, perdoando livremente. Esquecendo o mal estou fazendo a obra de Deus.
Se até Jesus perdoou livremente, sem as amarras do ressentimento os soldados que o feriram quem sou eu, quem somos nós para guardarmos mágoas, ressentimentos? 
COMPAIXÃO - Todas as vezes que estendo a mão todos indistintamente, a todos os seres sejam eles racionais e/ou irracionais estou fazendo a obra de Deus. 
Não é tão difícil assim você fazer a obra de Deus. Você não precisa de uma unção especial dada pelo teu líder religioso. Você precisa sim de ter um pouco de desprendimento, amor e tempo. 
Tire um final de semana, chame seus familiares, seus amigos para fazerem a diferença na vida de alguém.
Visite uma ONG, veja o que essa ONG esta precisando. Se está precisando de doações de alimentos, cobertores, produtos de limpeza, brinquedos, ração, potes de alimento e doe. Se essa ONG estiver precisando naquele momento de um colaborador colabore. Dê o seu melhor. Faça como se estivesse fazendo para o próprio Jesus.
Vocês também podem reunir-se, alugar uma van, ou, uma kombi sair de madrugada e levar roupas, cobertores, brinquedos e alimentos aos moradores de rua. Se você optar por essa ação social mais uma vez dê o seu melhor, faça como se estivesse fazendo para o próprio Senhor Jesus.
Outra sugestão muito legal e criativa é a de "abandonar" uma Bíblia no ponto de ônibus, no metrô. Você estará indiretamente evangelizando. Você pode por um bilhetinho dentro dela dizendo "me adote" ou "cuide de mim"ou "me leia e você terá sua vida restaurada".
Você também pode no dia das crianças se vestir de palhaço, de princesa e sair por aí distribuindo bombom, picolé.
Você e seus amigos podem se reunir e limpar a praça do seu bairro.
São coisas simples, baratas a maioria delas não requer grandes recursos apenas um pouco do seu tempo. Mas que são importantes para Deus pois demonstra que você esta pondo em prática um de seus mandamentos:
Qual?
"Amar o meu próximo como a mim mesmo" 
O que você tem feito pelo seu semelhante?
A própria bíblia afirma que a fé sem obras, é uma fé morta.
Em outras palavras que adianta eu dizer que sou crente, que vou aos cultos, que vou a missa, que jejuo, que sou dizimista, que isso, que aquilo, mas não trabalho pelo bem comum, não promovo a solidariedade, não ajo com misericórdia. Só penso em mim mesma.
Será que o simples fato de eu pertencer a uma denominação religiosa, ser dizimista, jejuar já garante a minha salvação?
"A fé sem obras é uma fé morta"
"Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino, encontrada na Escritura que diz: " Ame ao próximo como a si mesmo " Tiago 2 : 8
"Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
1 João 3:11"
Em resumo estes são os pré requisitos de quem quer agradar a Deus:
1) Morrer para o mundo
2) Fé
3) Obediência
4) Fazer a sua obra não apenas dentro de um espaço físico. Mas, principalmente aqui fora.
Fazendo a diferença e levando a esperança.
E 5) Amar incondicionalmente a todas as criaturas quer sejam elas racionais ou não. Todas as criaturas foram criadas pelo mesmo Deus que nos criou.
Portanto almas viventes.
Para quem ainda é do mundo estas coisas são difíceis de serem praticadas, mas, para aqueles que venceram o mundo renascendo em Cristo Jesus estas coisas não apenas são fáceis de serem observadas e seguidas como são um prazer.
Em outras palavras o prazer dela não consiste mais nas coisas do mundo, mas, nas coisas do alto. O mundo para ela ficou pra trás. É passado.
Seu prazer agora consiste em alegrar a Deus, em agrada-lo.
E uma vez agradando-O ela terá senão a presença do próprio Deus, do Deus Vivo na vida dela. Não apenas isso: Deus retribuirá com enorme prazer dando-lhe todo o necessário.
Não como algumas denominações apregoam, a retribuição dada por Deus não será nem excessiva a ponto de torna-la arrogante nem pouco a ponto de deixa-la miserável. Mas na medida certa.
Nem antes, nem depois. Mas, na hora certa.  
E também dando-lhe paz, não a paz que o mundo conhece. Mas, a paz verdadeira.
Onde ela até pode estar em dificuldades mas mesmo assim ela transmitirá paz. Seja no semblante, seja no olhar, seja falar.









   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku