Culto Semanal


Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras
Sejam todos muito bem vindos 
Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus.



Prece Inicial

Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós
Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós.
Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.Tende piedade de nós!
***Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é mecânica, mas, algo que flui naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está.



5º Estudo Bíblico - Culto Semanal

Primeiro Livro de Adão e Eva - Capítulo 7

Primeiro Livro de Adão

Capítulo 7 
1 Quando Adão e Eva ouviram estas palavras de Deus choraram e soluçaram ainda mais; mas fortaleceram seu coração em Deus, porque agora sentiam que o Senhor era para eles como um pai e uma mãe, e por esta mesma razão choraram diante dEle, e buscaram sua misericórdia. 
2 Então Deus apiedou deles, e disse: "ah Adão, Eu fiz Minha aliança contigo; e não voltarei atrás; nem permitir que retomes ao jardim, até que Minha aliança dos grandes cinco dias e meio se cumpra". 
3 Então Adão disse a Deus. "ah Senhor, Vós nos criastes nos fizestes aptos a estar no jardim; e antes de eu desobedecer, Vós fizestes todas as feras virem até mim, a fim de que eu as nomeasse." 
4 "Vossa graça estava então sobre mim; e eu nomeei a cada uma de acordo com Vosso pensamento; e Vós as fizestes todas submissas a mim." 
5 "Mas, ó Senhor, agora que eu desobedeci ao Vosso mandamento, todas as feras levantar-se-ão contra mim e me devorarão, e a Eva Vossa serva; e eliminarão nossa vida da face da terra." 
6 "Suplico-Vos, portanto, ó Deus, que, desde que Vós nos fizestes sair do jardim e ficar numa terra estranha, não permitais que as feras nos causem mal."
7 Quando o Senhor ouviu estas palavras de Adão, apiedou-se dele, e sentiu que ele dissera a verdade, que as feras do campo se levantariam e o devorariam, e a Eva, porque Ele, o Senhor, estava irado com os dois por causa de sua desobediência. 
8 Então Deus ordenou às feras, e aos pássaros, e a tudo que se move sobre a terra, que viessem a Adão e se afeiçoassem a ele e não o perturbassem, nem a Eva; nem ainda aos bons e justos dentre os de sua posteridade. 
9 Então as feras prestaram obediência a Adão, de acordo com o mandamento de Deus; exceto a serpente, com quem Deus estava irado. Esta não veio a Adão, junto com as feras. 


Mesmo Adão e Eva tendo traído por assim o dizer a confiança que Deus lhes depositara.
Deus não apenas não desistiu de ambos que seria compreensível deu a ambos o direito de recomeçar.
Não em meio a calmaria, a beleza e facilidades que o Éden lhes oferecia mas em meio a lutas.
O que podemos concluir a partir deste texto e que pode ser extraído para cada um de nós?
Tudo tem um preço, uma consequência.
Uma decisão ruim mesmo que aparentemente pequena, inofensiva tem uma consequência se não for nessa vida, nesse plano encarnatório o será no outro.
Uma vez que a morte em si basicamente não existe.
O que foi  aparentemente pequeno, inofensivo e que muitas vezes passa desapercebido pode te gerar transtornos muitas vezes graves.
Tomemos como exemplo Adão e Eva, ambos tomaram uma decisão ruim, aparentemente pequena mas que teve gravíssimas consequências.
Consequências estas que não se resumiram a apenas a expulsão do paraíso, vemos ao longo das escrituras tanto as já conhecida dos senhores como as apócrifas que tanto Adão como Eva viveram atormentados pelo remorso, pelo medo, pela incerteza.
Outro que experimentou tormentos e transtornos a partir de uma decisão ruim foi Sansão.
Enquanto o mesmo andava na presença do Senhor O mesmo era com Ele.
Mas bastou uma, apenas uma decisão ruim que o mesmo não apenas perdeu sua principal característica que era sua força descomunal como lhe custou a própria vida.
Não é fácil andar na presença do Senhor uma vez que requer que andemos praticamente na contramão do mundo e seus prazeres.
Mas entre os prazeres fugazes deste plano e seus transtornos futuros e olvidar ao que o mundo se nos oferece e ter a paz de espirito e alcançar a graça do Senhor nosso Deus é preferível a segunda opção.
Uma vez que tudo isto aqui é passageiro, são como poeiras lançadas ao vento e a paz e o regojizo da presença do Senhor Deus em nossas vidas é eterno.

De fronte dobrada mais uma vez, rendamo-nos ao Senhor Nosso Deus. Adoremo-no em espirito e verdade:
***Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é mecânica, mas, algo que flui naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está.

Encerramos aqui nosso Culto Semanal 
Senhor Nosso Deus, os estudos destes salutares cultos 
Dá-nos Senhor Teu conselho, Teu pão da vida. 
Senhor Nosso encerramos aqui nosso culto semanal.
Pai nosso que estais nos céus. 
Santificado Seja Vosso Nome 
Venha a nós o Vosso reino 
Seja feita somente a Tua vontade Assim na Terra como nos céus
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje
Dá nos Senhor a sabedoria de perdoar aos nossos ofensores como Tu perdoastes teus agressores em Tua crucificação.
Dá-nos a Tua pureza de olhar o outro como a um irmão. 
Sem julgamento, criticas de toda sorte e natureza e a ele estender a mão sem nada esperar em troca.
Não nos deixeis cair nas amarras da amargura, do preconceito, do murmurio, da ofensa e da inveja.
Livra-nos de todos os males e daqueles os quais teremos que indubitavelmente passar faz nos lembrar que tudo coopera para nosso próprio bem, amadurecimento e crescimento espiritual e pessoal.
Assim o seja.






Pai nosso que estais nos céus
Santificado Seja Vosso Nome.
Venha a nós o Vosso reino.
Seja feita a Tua vontade.
Assim na Terra como nos céus.
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Dá nos Senhor a sabedoria de perdoar aos nossos ofensores como Tu perdoastes teus agressores em Tua crucificação.
Dá-nos a Tua pureza de olhar o outro como a um irmão. 
Sem julgamento, criticas de toda sorte e natureza e a ele estender a mão sem nada esperar em troca.
Não nos deixeis cair nas amarras da amargura, do preconceito, do murmurio, da ofensa e da inveja. 
E todo e qualquer sentimento negativo, que venha nos separar de Ti Soberano Deus de amor, paz e justiça.
Livra-nos de todos os males e daqueles os quais teremos que indubitavelmente passar faz-nos lembrar que tudo coopera para nosso próprio bem, amadurecimento e crescimento espiritual e pessoal.
Assim o seja.


O Senhor te abençoe e te guarde
E tenha misericórdia de ti
O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz
Em nome do Senhor Jesus.
O Senhor faça resplandecer seu rosto sobre ti
Fiquem em paz e que o Senhor te abençoe
Oramos em Nome do Senhor Jesus
Assim o seja!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku