Mediunidade



Mediunidade, ou canalização, designa a alegada comunicação entre humanos (encarnados) e espíritos (desencarnados); ou a espiritual via corpo físico que não lhe pertence.
Apesar de disseminada pela maioria das sociedades ao longo da história humana, foi a partir do século XIX que a mediunidade começou a ser um objeto de intensa investigação científica.
Em outras palavras mediunidade nada mais é que a comunicação entre vivos e os espíritos (desencarnados). Ou a manifestação espiritual via corpo físico que não lhe pertence.
Em outras palavras mediunidade é uma faculdade natural humana inerente a todos nós seres humanos.
Não sendo um privilégio exclusivo. Em resumo todos nós somos médiuns, o que nos diferencia é o grau de desenvolvimento da mediunidade e o tipo de mediunidade desenvolvido. A mediunidade não depende de lugar, sexo, credo, condição social e moral. A própria história nos revela a existência de grandes médiuns em todas as épocas e credos.
O maior estudioso da mediunidade foi Allan Kardec. Segundo Allan Kardec "todo aquele que sente um grau de influência dos espíritos é por esse fato médium. 
Os médiuns são os porta vozes da espiritualidade.
Já segundo o físico francês Patrick Druot, pesquisador do Instituto Monroe do Estados Unidos, afirmou: "não é possível dizer que a mediunidade não existe; a ciência sabe como o cérebro funciona quimicamente, mas não sabe o que faz o cérebro funcionar nos casos mediúnicos." 
Mediunidade de efeito físico - são aptos a produzir fenômenos materiais, como movimentos dos corpos inertes ou ruídos.
Médiuns sensitivos - são os susceptíveis a sentir a presença, a energia dos espíritos.
Médiuns audientes ou clariaudientes - são os que ouvem a voz do espirito como se o segundo ainda estivesse na condição de encarnado
Médiuns videntes ou clarividente - são os que podem ver os espíritos tanto com os olhos fechados como com olhos abertos .
Médiuns psicofônicos  -  neste caso os médiuns são instrumentos pelo qual o espirito se comunica. Ainda neste caso há a acoplação do perispírito do espirito comunicante no perispírito do médium, permitindo, assim, que o espírito utilize o aparelho fonador do médium para uso da fala. 
Se você se interessou sobre o assunto te aconselho a leitura destes livros são ótimos e vão te aprofundar no assunto mediunidade.
Livros de Allan Kardec
O Livro dos Espíritos
O Livro dos Médiuns
O Evangelho Segundo o Espiritismo (Cap. V, item 6; Cap. XIV, item 12; Cap. XXVI, item 7)
A Gênese (Cap. XIV, item 40)
Obras Póstumas

Livros de Emmanuel, na psicografia de Francisco Cândido Xavier:
Caminho, Verdade e Vida
Mediunidade e Sintonia
O Consolador
Pensamento e Vida
Seara dos Médiuns

Livros de André Luiz, na psicografia de Francisco Cândido Xavier:
Desobsessão
Conduta Espírita (e Waldo Vieira)
Evolução em Dois Mundos
Mecanismos da Mediunidade (e Waldo Vieira)
Missionários da Luz
No Mundo Maior
Nos Domínios da Mediunidade
Os Mensageiros




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku