Curiosidades do Mundo Paranormal


Orbs

Os Orbs são pequenas bolas de luz que não são detetadas a olho nu. Aparecem em fotografias e mesmo em vídeos. São muitas as pessoas que ao rever fotografias ou filmes se deparam com este fenômeno, mas para o qual não têm explicação.
Um orb é um círculo que pode ser translúcido ou opaco, geralmente branco, que aparece em fotografias. Pode aparecer somente um ou vários. É um fenômeno relativamente novo que surgiu junto com as máquinas digitais.
Estão presentes em todos os lugares e infelizmente ninguém ainda explicou muito bem o que realmente são os Orbs.
Os Orbs seriam bolhas ectoplasmáticas de energia, e segundo os espíritas seriam bolhas de energias onde espíritos poderiam circular (passear).
Na fotografia, um orbe é um artefato tipicamente circular sobre uma imagem, criada como resultado da fotografia instantânea que ilumina um mote de poeira ou outra partícula. As esferas são especialmente comuns com câmeras digitais compactas e ultra compactas modernas .
As orbes também são chamadas de backscatter , backscatter de orb ou reflexão de câmera. Algumas orbes aparecem com trilhas indicando movimento.
Os orbs são capturados durante instâncias de pouca luz onde o flash da câmera é usado. Os casos incluem fotografia noturna ou subaquática, ou onde uma fonte de luz brilhante está perto da câmera.
luz parece muito mais brilhante muito perto da fonte devido à lei do inverso do quadrado , que diz que a intensidade da luz é inversamente proporcional ao quadrado da distância da fonte.  
O artefato orb pode resultar de retrorreflexão de luz de partículas sólidas, como poeira ou pólen, ou partículas líquidas, especialmente chuva. Eles também podem ser causados ​​por material estranho dentro da lente da câmera. 
Os artefatos da imagem geralmente aparecem como círculos brancos ou semi-transparentes, embora também possam ocorrer com espectros de cores inteiras ou parciais, franjas roxas ou outras aberrações cromáticas . Com gotas de chuva, uma imagem pode capturar a luz passando através da gota criando um pequeno efeito arco-íris.
Para a ciência nada mais é do que partículas suspensas no ar, como poeira, umidade, pó de carvão etc. 
Não importa a foto, 100% são explicadas por isso. Faça o teste você. Pegue um tapete, chacoalhe ele no ar e tire uma foto com a câmera digital. Provavelmente você capturará diversos orbs. 
O ufólogo Claudeir Covo fez um estudo com Orbs e concluiu que o orb sempre será circular quando o diafragma  da câmera estiver totalmente aberto. Se o diafragma estiver ligeiramente fechado, o orb terá a forma da quantidade de palhetas do diafragma, que pode ser tetragonal, pentagonal, hexagonal, etc…
Muitas vezes podem ser poeira, umidade ou gotas de água, mas muitas vezes essas três hipóteses são descartadas.
Os Orbs também são capturados em vídeos. Abaixo podemos ver um orb gravado em San Antônio, Texas, nos dias 17 de março de 2012. Uma mulher estava filmando o horizonte quando vê flutuando o que ela achava ser uma pena, mas pelo padrão de voô viu que não era. Ela então tira sua câmera do tripé e começa a seguir o ORB, que fica andando pelo jardim e depois decola para o céu e some.

Orbs: Poeira ou Fantasma? Aprenda a diferenciar!












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku