Culto Semanal


Sejam todos bem vindo ao nosso terceiro Culto Semanal.

Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras sejam todos muito bem vindo.
Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus. 

Louvores Iniciais








Busca Inicial

Senhor Nosso Deus
Amado e justo Pai
Pecadores que somos ousamos nos apresentarmos a Ti
Neste terceiro culto semanal.
Abençoa Senhor este culto, bem como quem dele participar lendo este post.
Faz Senhor a Tua obra na vida de todos.
Mata a carne, a velha criatura, faz-nos renascer nova criatura.
Te queremos Senhor em nossas vidas, mais do que tudo.
Abençoa Senhor a leitura e o estudo que vamos tomar hoje.
Que não seja a nossa voz a ser ouvida, mas, unicamente a Tua.
Sonda Senhor cada vida, cada lar.
Remove Senhor de cada vida, cada lar toda e qualquer força deletéria
Remove Senhor de nosso meio tudo o que Te desagrada.
É o que ousamos Te pedir no dia hoje, orando em nome do Senhor Jesus.
Aí de onde você está se puder, feche seus olhos curve sua fronte e faça dessas canções sua oração:





Piedade Senhor de Vossos Filhos e filhas que de coração contrito, coração despedaçado pelos pecados vem a Ti em sincero arrependimento rogar Vosso perdão e vossa misericórdia.Tem Senhor piedade. 
Humilhados aqui sob Vossos pés estamos, como filhos e filhas pródigo Te pedindo, deixa-nos voltar pois estamos arrependidos. 
Escuta Senhor os rogos de Vossos filhos e filhas que orando em nome de Jesus pedem Vosso perdão.



Senhor Nosso Deus abençoa este Estudo. Que não seja nossa voz a ser ouvida, mas, unicamente a Tua.
Fala conosco, estamos aqui por Ti.
Queremos, ansiamos ouvir-Te.

3º Estudo Bíblico - Culto Semanal
Gênesis 3


Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.Gênesis 3:1-24


Neste capítulo veremos onde começou o pecado, a decadência moral do homem.
A decadência moral da humanidade começou com a desobediência de Adão e Eva que ingenuamente permitiram-se seduzir pela serpente.E a consequência disso como já sabemos é tudo de mal que existe, corrupção, dores, guerras, doenças, imoralidades sendo permitidas e consideradas modernas e normais, divisão no seio familiar, crimes contra vida cada vez mais atrozes.O homem que antes era luz, antes era espirito tornou-se agora carne.Após terem traído a confiança de Deus, como sabemos que Deus é amor porém é também e acima de tudo justiça ordenou a saída do casal daquele jardim maravilhoso.A luz que outrora os cercava apagou-se.O terror, a tristeza substituiu a paz e o regojizo que ambos sentiam ali no paraíso.Toda a criação viria a partir daí sofrer as consequências.O homem como um todo passaria a conhecer o mal.Quando o casal saiu dali Deus pôs anjos cercando o jardim para justamente evitar que ambos retornassem.Porém mesmo assim Deus não os desamparou, Deus os conduziu para um local mais afastado.Fazendo-os habitar a oeste do jardim.Embora vissem o jardim ali a frente belo e formoso não podiam mais se aproximar do mesmo numa terra extensa.Dentro de uma caverna.Como ambos só conheciam o Éden, tinham, tiveram que adaptar-se ao novo estilo de vida podemos assim dizer.Se viram obrigados a viver numa terra estranha, desconhecida.O que lhes causou muito sofrimento decerto.Uma coisa que não vimos aqui no livro de Gênesis, mas vamos encontrar no primeiro Livro de Adão e Eva uma abordagem mais profunda de como foi a vida de Adão e Eva.Embora Deus tenha agido com rigor Deus em nenhum momento lhes faltou, sempre tinha uma palavra de força para lhes dar.Inclusive nós podemos tirar para nossa vida uma lição de vida disso tudo.A de não deixarmos nos seduzir por palavras bonitas, pelo mundo e suas facilidade.Por que muitas vezes por trás de um rosto bonito, fala mansa se esconde o perigo que as vezes pode até nos custar a vida.Vejamos:Sempre vemos nos noticiários homens e mulheres que se deixaram seduzir por seus parceiros e acabaram por entrar no mundo crime e ou foram vitimas fatais cujos algozes fora aquele parceiro outrora lindo, maravilhoso e perfeito.Ou então do jovem que deixou-se seduzir pelas companhias adentrou no mundo das drogas, prostituição, da criminalidade.Tudo pode-se e deve ser evitado.Como?Usando o que Adão e Eva não teve, a sabedoria para dizer não.Deus mesmo nos dias atuais nunca deixou de falar com cada um de nós.Podemos ouvi-lo falar diretamente conosco, através de um magnifico livro tão conhecido, tão amplamente divulgado mas tão pouco compreendido - A Bíblia Sagrada.Ela é a voz de Deus a nos falar e com isso evitar que venhamos cair tropeçar como Adão e Eva.


De fronte dobrada louvemos ao Senhor Rendendo a Ele glórias e louvores mil





Receba Senhor Nosso Deus este culto semanal . Pois o mesmo não é feito com lábios enganosos e coração dobrado. Encerramos aqui nosso culto. O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti. E tenha misericórdia de Ti. O Senhor sobre ti levante o rosto te dê a paz. Fiquem em paz e que os anjos do Senhor nosso Deus acampem ao derredor de todos nós.

Busca Final






Senhor Nosso Deus, Te agradecemos por este estudo.
Estudo este que nos foi proveitoso
Dá-nos Senhor Teu conselho, Teu pão da vida.
Senhor Nosso encerramos aqui nosso segundo culto semanal.
Abençoa Senhor nosso fim de semana
Que nosso fim de semana seja proveitoso, abençoado
Oramos todos em nome do Senhor Jesus.
Pai nosso que estais nos céus
Santificado Seja Vosso
Venha a nós o Vosso reino
Seja feita a Tua vontade
Assim na Terra como nos céus
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje
Dá nos Senhor a sabedoria de perdoar aos nossos ofensores como Tu perdoastes teus agressores em Tua crucificação.
Dá-nos a Tua pureza de olhar o outro como a um irmão.
Sem julgamento, criticas de toda sorte e natureza e a ele estender a mão sem nada esperar em troca.
Não nos deixeis cair nas amarras da amargura, do preconceito, do murmurio, da ofensa e da inveja.
Livra-nos de todos os males e daqueles os quais teremos que indubitavelmente passar faz nos lembrar que tudo coopera para nosso próprio bem, amadurecimento e crescimento espiritual e pessoal.
Assim o seja.

Louvores de Encerramento















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku