Estudos Bíblicos


Levíticos 12

Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda.
E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.
Depois ficará ela trinta e três dias no sangue da sua purificação; nenhuma coisa santa tocará e não entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação.
Mas, se der à luz uma menina será imunda duas semanas, como na sua separação; depois ficará sessenta e seis dias no sangue da sua purificação.
E, quando forem cumpridos os dias da sua purificação por filho ou por filha, trará um cordeiro de um ano por holocausto, e um pombinho ou uma rola para expiação do pecado, diante da porta da tenda da congregação, ao sacerdote.
O qual o oferecerá perante o Senhor, e por ela fará propiciação; e será limpa do fluxo do seu sangue; esta é a lei da que der à luz menino ou menina.
Mas, se em sua mão não houver recursos para um cordeiro, então tomará duas rolas, ou dois pombinhos, um para o holocausto e outro para a propiciação do pecado; assim o sacerdote por ela fará expiação, e será limpa.
Levítico 12:1-8

Neste capítulo teremos a Lei acerca do parto.O parto naquela época era considerado algo impuro, uma vez que envolvia sangue, dor e a maldição que Deus lançara sobre Eva no dia da expulsão do paraíso.Vemos essa sina ou maldição lá em Gênesis: "E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.Gênesis 3:16"Essa impureza, imundície como queiram logo ao nascer era para justamente lembrar nossa origem pecaminosa. Uma vez que somos descendentes de Adão e Eva.
Aplicando-se aqui a chamada Lei da Purificação seguida da circuncisão da criança em caso da mesma ser do sexo masculino.
A purificação da mãe também era a ocasião da dedicação do filho que aliás já entrara na graciosa Aliança de Deus, mediante o rito da circuncisão administrado pelo pai no oitavo dia.
Em resumo o capítulo 12 nos remete a nossa origem pecaminosa, nos ajuda a compreender que o que pesa no sacrifício não é o valor da oferta, mas sim, o simbolismo de haver a exigência de uma morte para expiar a impureza e a pecado, e um espírito de renúncia, dedicação e amor da parte do ofertante
E todos nós temos algo para sacrificar, renunciar em prol de um bem maior. Tal qual Maria.
Se não fosse a renuncia de Maria, ainda hoje estaríamos condenados a morte eterna, o mundo não teria conhecido a salvação. 
Deus nos chama hoje para o sacrifício, a renuncia.
Um sim, um simples sim dado por cada um de nós de peito aberto pode mudar uma vida, um destino.
Muitos agora sucumbem, derramam-se em desespero.
Muitos agora pensam inclusive em matar-se 
Sacrifique um pouco do seu tempo em favor do irmão necessitado.
Visite uma ONG, veja do que estão precisando.
Alimente os desvalidos, leve-lhes um pouco de esperança.
Espalhe a esperança, o amor.
Espalhe a palavra de Deus.
Saia do comodismo.
Deus conta com você.


.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku