Relembrando os posts mais vistos


Mês de agosto ainda no inicio mas, com 41 views.
Um post muito legal que salvo engano teve reprise

A obra de Deus

QUINTA-FEIRA, 4 DE AGOSTO DE 2016

Quando conhecemos, quando nos aproximamos do Senhor Jesus somos automaticamente chamados a fazer a sua obra diariamente.
Sua obra não consiste em apenas trabalhar para a igreja a qual você congrega. Seja como obreiro, pastor, diácono, bispo, padre durante as reuniões, ou evangelizando nas ruas.
A obra de Deus é muito mais que isso.
A verdadeira obra de Deus requer de você 3 coisas: RENÚNCIA - MISERICÓRDIA - COMPAIXÃO.
RENÚNCIA - Todas as vezes que renuncio as minhas vontades, ao meu querer e passo a pensar na coletividade. Estou fazendo a obra de Deus.
MISERICÓRDIA - Quando deixo a mágoa de lado, perdoando livremente. Esquecendo o mal estou fazendo a obra de Deus.
Se até Jesus perdoou livremente, sem as amarras do ressentimento os soldados que o feriram quem sou eu, quem somos nós para guardarmos mágoas, ressentimentos? 
COMPAIXÃO - Todas as vezes que estendo a mão todos indistintamente, a todos os seres sejam eles racionais e/ou irracionais estou fazendo a obra de Deus. 
Não é tão difícil assim você fazer a obra de Deus. Você não precisa de uma unção especial dada pelo teu líder religioso. Você precisa sim de ter um pouco de desprendimento, amor e tempo. 
Tire um final de semana, chame seus familiares, seus amigos para fazerem a diferença na vida de alguém.
Visite uma ONG, veja o que essa ONG esta precisando. Se está precisando de doações de alimentos, cobertores, produtos de limpeza, brinquedos, ração, potes de alimento e doe. Se essa ONG estiver precisando naquele momento de um colaborador colabore. Dê o seu melhor. Faça como se estivesse fazendo para o próprio Jesus.
Vocês também podem reunir-se, alugar uma van, ou, uma kombi sair de madrugada e levar roupas, cobertores,brinquedos e alimentos aos moradores de rua. Se você optar por essa ação social mais uma vez dê o seu melhor, faça como se estivesse fazendo para o próprio Senhor Jesus.
Outra sugestão muito legal e criativa é a de "abandonar" uma Bíblia no ponto de ônibus, no metrô. Você estará indiretamente evangelizando. Você pode por um bilhetinho dentro dela dizendo "me adote, cuide de mim, me leia e você terá sua vida restaurada".
Você também pode no dia das crianças se vestir de palhaço, de princesa e sair por aí distribuindo bombom, picolé.
Você e seus amigos podem se reunir e limpar a praça do seu bairro.
São coisas simples, baratas a maioria delas não requer grandes recursos apenas um pouco do seu tempo. Mas que são importantes para Deus pois demonstra que você esta pondo em prática um de seus mandamentos:
Qual?
"Amar o meu próximo como a mim mesmo"
E aí? Vamos tirar um final de semana, reunir a galera e espalhar a semente do bem?
De semente em semente a médio prazo teremos um belo e florido jardim. 

Quem não veio para servir, não serve para viver

  


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku