Palavra Amiga


Benefícios e Sacrifícios

Nos teus dias de luta, portanto, fazes os votos e promessas que forem de teu agrado e proveito, mas, não te esqueças da ação e renovação aproveitáveis na obra divina do mundo e sumamente agradáveis aos olhos do Senhor

Emmanuel


Em outras palavras, se quiseres dizimar em algum templo religioso, ou mesmo fazer votos não há o menor problema, não há nada errado nisso, muito embora o Sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário já  te bastes.
Assim como não há nada de errado pedir por si mesmo, nas buscas, nas orações.
Nem almejar, lutar por uma vida melhor, com regalos e confortos para si mesmo e os nossos.
Porém não te esqueças do irmão ao lado que chora, que geme, que anseia um alento, uma palavra de fé e esperança.
Em todo beneficio que Deus nos dá, em todo beneficio que se busca a sempre um sacrifício que se nos é solicitado por Deus.
Esse sacrifício não envolve na financeiro, nada material mas espiritual, um gesto nosso de desprendimento e empatia.
Visite uma ONG a sua escolha, agasalhe o irmão que de frio treme nas noites, alimente o irmão seja ele gente ou animal que chora de fome, visite, estenda a mão ao irmão que chora o abandono, brinque, leve um sorriso amigo e acolhedor ao pequeno, doe instantes de tua atenção ao depressivo que pensa em por término a sua vida devolvendo-lhe as esperanças perdidas pela vida espinhosa.
Não veja no outro um pecador, um criminoso, um leproso, um cão sarnento que por isso merece ser enxotado, agredido e humilhado. Mas, veja um irmão não consanguíneo, mas, irmão em Cristo Jesus.
Aos olhos do Pai que é todo amor somos todos irmãos independentemente da raça, do credo, do gênero ou espécie.
Se queres se tornar a imagem e semelhança de Deus Pai tal como cristo o é ser dizimista, andar com a Bíblia embaixo do braço ou mesmo frequentar uma denominação não bastam. Na realidade nem mesmo importa a Deus.
Se queres se tornar a imagem e semelhança de Deus Pai ame, perdoe e siga em frente na propagação do amor, da caridade e da gentileza.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku