Paixão de Cristo





Numa sexta-feira como esta um justo, uma pessoa pura, totalmente sem pecados, um Rei podemos assim dizer despojava-se totalmente e em definitivo de sua realeza entregava-se em sacrifício por dois motivos por denunciar os líderes religiosos que corrompiam as Leis de Deus e para pagar com seu sangue os crimes cometidos por toda humanidade, pelos pecados e queda do homem.
Por um homem a humanidade conheceu a morte, a dor e o sofrimento.
Por um homem a humanidade viria conhecer a redenção.
Cristo por nós sofreu as piores dores, as piores humilhações, as piores torturas.
Cristo por amor e obediência permitiu-se ser entregue em sacrifício.
Despojado de suas vestes, com seu corpo ferido a Ele foi imposto carregar uma cruz pelas ruas.
Enquanto caminhava pela última vez conheceu toda sorte de insulto e maldições que de maneira estoica e misericordiosa preferiu ignorar.
Conforme caminhava a cruz que não passava de sua altura e mui provavelmente não fosse muito pesada parecia engolir-lhe e adquirir cada vez mais peso o que o levou ao chão por diversas vezes sendo duramente repreendido a chicotadas e mais impropérios.
Em nenhum momento Cristo reclamou, ou mesmo murmurou contra seus algozes muito pelo contrário rogava intimamente que o Pai os perdoasse.
Suas palavras doces e gentis aos seus algozes demonstram e porque não dizer nos vem a confirmar de uma vez por todas sua Realeza, sua superioridade moral e espiritual, sua força, sua dignidade, seu amor por todas as criaturas, sua autoridade, sua ternura e sua doçura.
Cristo foi, é e sempre será um rei, cujo reinado nunca foi deste mundo uma vez que este mundo nunca foi digno de recebe-lo.
Cristo em meio a tanto sofrimento em nenhum momento pensou em si, mas no outro, para pensar nos pecadores, para pensar em cada um de nós.
Ao filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo foi imposto um último sofrimento, o pior e mais lento deles.
A morte, morte de Cruz.
Quando finalmente chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
E quando já era quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;
E rasgou-se ao meio o véu do templo.E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo.
Convido a você agora por um instante fechar seus olhos e pôr-se no lugar de Cristo.
Cristo ao contrário de cada um de nós em nenhum momento mereceu estar ali, muito pelo contrário.
Cristo em toda sua existência nunca conheceu o pecado, a corrupção, ao contrário de nós que não apenas os conhecemos muito bem como sentimos prazer, muitos entram em êxtase ao comete-los
De olhos bem fechados imagine-se numa rua, embaixo de um sol escaldante carregando uma cruz que ao longo do trajeto parece ganhar cada vez mais, mais e mais peso, tendo de ouvir toda sorte de ofensas, maldições, levando chicotadas e mais chicotadas.
E por fim te ser imposto a morte de cruz.
A morte por cruz dá-se da seguinte maneira:
A pessoa é pendurada de braços abertos, tendo suas mãos e pés perfurados lentamente por pregos enormes.
A morte não dá-se na hora, é uma morte lenta, muito lenta. O peso de suas pernas sobrecarrega a musculatura abdominal que, cansada, torna-se incapaz de manter a respiração, te levando à morte por asfixia.
Imagine-se nessa situação, morrendo lenta e dolorosamente por crimes que não foram cometidos por você.
Talvez assim você tenha noção do sofrimento de Cristo. E quem sabe te toque ao íntimo de uma forma única. 
Que te leve a uma mudança total de vida e renuncia aos vícios e prazeres da carne.
Meu irmão, minha irmã não é a tua denominação que deves propagar e proclamar, mas, a Cristo.
Foi Ele que deu a vida por cada um de nós.
Você nunca, em hipótese alguma deves dizer: "eu sou a......" ou exaltar o teu bispo, o teu pastor, teu presbítero, teu missionário, ao dizer ou fazer isto estás renunciando àquele que sofreu tudo isso em teu lugar, estás renunciando ao único Salvador Nosso Senhor Jesus Cristo.
Estarás proclamando doutrinas criadas por homens.
Estarás como os judeus da época renegando a Cristo.
Uma vez renunciando e renegando a Cristo por meio disso, não haverá ninguém que te justifique no grande dia. Pense nisso.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku