Medimos a nossa semelhança a Cristo por nossa sensibilidade ao sofrimento dos outros


Você percebe quando uma pessoa morreu para o mundo e renasceu em Cristo não quando ela passa a frequentar uma denominação ou passa a ostentar um título, um uniforme, uma gravata.
Isso na realidade não significa nada, absolutamente nada.
Denominações são feitas de mármore, pedra.
Títulos com a morte se perdem e caem no esquecimento.
Uniformes o tempo e a traça corroem.
Tudo isso é passageiro. Tem data limite.
Percebemos que uma pessoa renasceu em Cristo Jesus quando ela passa a ter o caráter do Mestre. 
Ou seja, quando a mesma tornar-se sensível ao sofrimento alheio e procura da melhor forma possível ameniza-lo, faz do perdão seu aliado, evita julgamentos precipitados, não compactua com a hipocrisia, busca a justiça e a igualdade, enxerga no outro um irmão.
Quanto maior nossa sensibilidade ao sofrimento do próximo, seja quem for, mais próximo ficamos da perfeição espiritual e humana.
Mais próximos ficamos de Cristo.
E todos nós, crentes ou não por mais que não saibamos ou queiramos reconhecer, admitir recebemos um chamado ainda no ventre de nossas mães.
Ninguém veio para este plano terreno a passeio.
Todos nós temos uma missão, todos nós recebemos um chamado.
Missão essa, chamado esse que ao desencarnarmos teremos de prestar contas quanto a sua realização.
Esse chamado torna-se mais evidente e forte conforme meditamos e conhecemos a palavra de Deus.
Qual?
Fazer a obra de Deus.
Deus nos chama diariamente para fazer sua obra.
Sua obra não consiste em apenas trabalhar para a igreja a qual você congrega. Seja como obreiro, pastor, diácono, bispo, padre durante as reuniões, ou evangelizando nas ruas.
A obra de Deus é muito mais que isso.
A verdadeira obra de Deus requer de você 3 coisas: RENÚNCIA - MISERICÓRDIA - COMPAIXÃO.
RENÚNCIA - Todas as vezes que renuncio as minhas vontades, ao meu querer e passo a pensar na coletividade. Estou fazendo a obra de Deus.
MISERICÓRDIA - Quando deixo a mágoa de lado, perdoando livremente. Esquecendo o mal estou fazendo a obra de Deus.
Se até Jesus perdoou livremente, sem as amarras do ressentimento os soldados que o feriram quem sou eu, quem somos nós para guardarmos mágoas, ressentimentos? 
COMPAIXÃO - Todas as vezes que estendo a mão todos indistintamente, a todos os seres sejam eles racionais e/ou irracionais estou fazendo a obra de Deus. 
Não é tão difícil assim você fazer a obra de Deus. Você não precisa de uma unção especial dada pelo teu líder religioso. Você precisa sim de ter um pouco de desprendimento, amor e tempo. 
Tire um final de semana, chame seus familiares, seus amigos para fazerem a diferença na vida de alguém.
Visite uma ONG, veja o que essa ONG esta precisando. Se está precisando de doações de alimentos, cobertores, produtos de limpeza, brinquedos, ração, potes de alimento e doe. Se essa ONG estiver precisando naquele momento de um colaborador colabore. Dê o seu melhor. Faça como se estivesse fazendo para o próprio Jesus.
Vocês também podem reunir-se, alugar uma van, ou, uma kombi sair de madrugada e levar roupas, cobertores,brinquedos e alimentos aos moradores de rua. Se você optar por essa ação social mais uma vez dê o seu melhor, faça como se estivesse fazendo para o próprio Senhor Jesus.
Outra sugestão muito legal e criativa é a de "abandonar" uma Bíblia no ponto de ônibus, no metrô. Você estará indiretamente evangelizando. Você pode por um bilhetinho dentro dela dizendo "me adote, cuide de mim, me leia e você terá sua vida restaurada".
Você também pode no dia das crianças se vestir de palhaço, de princesa e sair por aí distribuindo bombom, picolé.
Você e seus amigos podem se reunir e limpar a praça do seu bairro.
São coisas simples, baratas a maioria delas não requer grandes recursos apenas um pouco do seu tempo. Mas que são importantes para Deus pois demonstra que você esta pondo em prática um de seus mandamentos:
Qual?
"Amar o meu próximo como a mim mesmo"
E aí? Vamos tirar um final de semana, reunir a galera e espalhar a semente do bem?
De semente em semente a médio prazo teremos um belo e florido jardim. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku