Chico Xavier




Francisco Cândido Xavier, o mais famoso e respeitado espiritualista e médium brasileiro.
Nasceu em Pedro Leopoldo, município mineiro em 02 de abril de 1910.
Seu nome de batismo, Francisco de Paula Cândido deu-se em homenagem ao santo cuja festividade era no dia de seu nascimento, 02 de abril.
Sendo posteriormente substituído pelo nome de seu pai - Francisco Cândido Xavier.
Mudança oficializada em 1966 após psicografar seu primeiro livro.
Chico Xavier ao longo da vida psicografou mais de 400 livros, todos notórios e de grande sucesso cuja venda ultrapassou a casa dos 400 milhões.
Sendo com isso o escritor brasileiro de maior sucesso da história.
Seu legado ultrapassa toda e qualquer barreira religiosa sendo a partir daí o maior líder espiritual do Brasil.
Chico Xavier é uma das personalidades mais amada, respeitada e aclamadas no país dado ao seu amor ao próximo e altruísmo tendo recebido grandes honrarias e homenagens.
Chico Xavier ao contrário de alguns líderes religiosos Chico sempre se sustentou com seu modesto salário, não onerando a ninguém. Aposentou-se como datilógrafo subordinado ao Ministério da Agricultura. Jamais se locupletou como médium. Ganhava, dos mais simples aos mais valorizados presentes (canetas, fazendas, carros), mas, de tudo se desfazia educadamente. Dos quatrocentos e doze livros psicografados, os quais pela lei dos homens lhe pertenciam os direitos autorais, de todos se desfez doando-os a federativas espíritas e a instituições assistenciais beneficentes, num verdadeiro exemplo vivo de cidadania e amor ao próximo.
Suas obras destacam-se desde a Literatura Evangélica até a assistência social.
Teve em vida um companheiro espiritual, um mentor Emmanuel que o auxiliou na composição de algumas obras.
Chico Xavier desencarnou aos 92 anos em decorrência de uma parada cardio respiratória no dia 30 de junho de 2002.
Figura querida e respeitada pela grande maioria dos brasileiros teria dito aos que gozavam de sua intimidade que iria desencarnar no dia que o Brasil estivesse em festa e os brasileiros felizes.
Coincidência ou não, Chico nos deixou no dia que o Brasil festejou a conquista da Copa do Mundo.
Os centros espíritas fundados por Chico Xavier, "Casa da Prece" e "Comunhão Espírita Cristã" em Uberaba e "Centro Espírita Luiz Gonzaga" em Pedro Leopoldo, continuam funcionando e realizando muitas assistências de caridade.
Em 2014, o Ministério Público Federal de Uberaba, em Minas Gerais, firmou um acordo com o filho adotivo do médium Chico Xavier, Eurípedes Higino, que prevê a proteção e catalogação do acervo do médium.

  
   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku