Evangelho no Lar - Livro Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec


Primeiramente boa noite a todos. Gostaria de agradecer a todos os leitores do Blog, de um modo mais especial ainda aos leitores que acompanham nosso Evangelho no Lar. Evangelho, este que realiza-se todo sábado e agora todo domingo sempre a partir das 20h. Portanto sejam todos muito bem vindos a mais um Evangelho no Lar. Como disse anteriormente e sempre falaremos o mesmo: é recomendado a realização do Evangelho no Lar ao menos uma vez por semana, sempre nos mesmos horários. Em família ou individualmente. O importante é consagrarmos um momento a uma união com o plano espiritual. Para que haja harmonização do lar para que haja um equilíbrio espiritual.
Pediria a gentileza dos leitores do Blog, em especial aos que acompanham sempre ao ler, ao participar do nosso Evangelho cinco coisas simples, básicas. Que todos indistintamente podem fazer.
1- Olvidar todo e qualquer sentimento de mágoa, ressentimento, ira, medo.
2- Serene sua mente, acalme-se. Limpe seus pensamentos.
3- Separe previamente uma jarra, ou copo com água. Água esta que será fluidificada ao término do Evangelho 
4- Feito isso busquem se possível um lugar calmo, aprazível que não sofra com interferências externas.
5- Esqueça por hora os problemas do dia a dia, dissabores, dores, decepções. Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual. Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior.
Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade amiga. Senhoras e senhores leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem  Fronteiras, vamos a partir desse momento iniciarmos mais um, Evangelho no Lar.
Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade.



MUNDOS DE EXPIAÇÕES E DE PROVAS

14. Entretanto, todos os Espíritos encarnados na Terra não são para aí enviados em expiação. As raças que chamais selvagens são Espíritos apenas saídos da infância, e que aí estão, por assim dizer, em educação, e se desenvolvem ao contato de Espíritos mais evoluídos. Vêm, em seguida, as raças semicivilizadas, formadas desses mesmos Espíritos em progresso evolutivo. Estão aí de algum modo, as raças indígenas da Terra, que cresceram, pouco a pouco, depois de longos períodos seculares, e das quais algumas puderam atingir o aperfeiçoamento de povos mais evoluídos. Os Espíritos em resgate aí são, se assim se pode dizer, estrangeiros. Eles já viveram em outros mundos, de onde foram excluídos em razão da sua teimosia no erro, e porque eram uma causa de perturbação para os corretos. Foram relegados, por um tempo, entre Espíritos menos evoluídos, e que têm por missão fazer avançar, porque trouxeram consigo seus conhecimentos desenvolvidos e a semente da moral adquirida. Por isso, os Espíritos em resgate se encontram entre as raças mais cultas. São aquelas também para as quais as preocupações da vida física têm mais amargura, porque há nelas mais sensibilidade, e sentem mais o choque do que as raças primitivas, cujo senso moral é menos sentido.

Explanação
Em nosso planeta estão os mais diversos tipos de espíritos encarnados dos selvagens aos semicivilizados. Dos semicivilizados aos evoluídos. Todos com o mesmo propósito o evolutivo. Quanto aos evoluídos a estes a título de aprimoramento maior lhes coube auxiliar aos irmãos selvagens e semicivilizados. Uma vez que estes vamos por assim dizer crianças em estágio primário necessitando com isso auxilio. Os Espíritos em resgate aí são, se assim se pode dizer, estrangeiros. 
Quanto maior o grau evolutivo maior a missão. Entre os irmãos evoluídos encontram-se os resgatistas, mentores espirituais o que chamamos de raças cultas. Raças que ou já passaram por nós aqui ou outro plano, dimensão passaram por diversas provas e galgaram por mérito próprio adiantamento moral o suficiente para ajudar aos pequenos.
Quanto aos irmãos em resgates são, se assim se pode dizer, estrangeiros. Eles já viveram em outros mundos, de onde foram excluídos em razão da sua teimosia no erro, e porque eram uma causa de perturbação para os corretos. Foram relegados, por um tempo, entre Espíritos menos evoluídos, e que têm por missão fazer avançar, porque trouxeram consigo seus conhecimentos desenvolvidos e a semente da moral adquirida. Por isso, os Espíritos em resgate se encontram entre as raças mais cultas. São aquelas também para as quais as preocupações da vida física têm mais amargura, porque há nelas mais sensibilidade, e sentem mais o choque do que as raças primitivas, cujo senso moral é menos sentido.

Últimas Considerações
Quanto maior o grau evolutivo maior a missão. Quer seja no amparo, auxilio moral. Quer seja no apoio aos flagelados.

Prece da Esperança por Divaldo Franco






Pedimos a partir desse momento o auxílio dos bons espíritos, de modo especial a corrente amiga do Dr. Bezerra de Menezes para que as águas sejam fluídas.
Depositando na mesma todos os remédios necessários.



Que a bondade divina inunde seu coração, sua mente.
Que a sabedoria divina se faça sempre presente em sua vida, principalmente nos momentos decisórios, ante os problemas e dissabores da vida.
Que a luz divina se faça presente em seu lar, em sua família e em sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku