Evangelho no Lar - Livro Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec


Primeiramente boa noite a todos. Gostaria de agradecer a todos os leitores do Blog, de um modo mais especial ainda aos leitores que acompanham nosso Evangelho no Lar. Evangelho, este que realiza-se todo sábado e agora todo domingo sempre a partir das 20h. Portanto sejam todos muito bem vindos a mais um Evangelho no Lar. Como disse anteriormente e sempre falaremos o mesmo: é recomendado a realização do Evangelho no Lar ao menos uma vez por semana, sempre nos mesmos horários. Em família ou individualmente. O importante é consagrarmos um momento a uma união com o plano espiritual. Para que haja harmonização do lar para que haja um equilíbrio espiritual.Pediria a gentileza dos leitores do Blog, em especial aos que acompanham sempre ao ler, ao participar do nosso Evangelho cinco coisas simples, básicas. Que todos indistintamente podem fazer. 1- Olvidar todo e qualquer sentimento de mágoa, ressentimento, ira, medo. 2- Serene sua mente, acalme-se. Limpe seus pensamentos. 3- Separe previamente uma jarra, ou copo com água. Água esta que será fluidificada ao término do Evangelho 4- Feito isso busquem se possível um lugar calmo, aprazível que não sofra com interferências externas. 5- Esqueça por hora os problemas do dia a dia, dissabores, dores, decepções. Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual. Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior. Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade amiga. Senhoras e senhores leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem  Fronteiras, vamos a partir desse momento iniciarmos mais um, Evangelho no Lar


MUNDOS DE EXPIAÇÕES E DE PROVAS

13. Que vos direi dos mundos de expiação que vós já não saibais, uma vez que vos basta considerar a Terra que habitais? A superioridade do conhecimento, num grande número dos seus habitantes, indica que ela não é um mundo primitivo, destinado à encarnação de Espíritos apenas saídos das mãos do Criador. As qualidades inatas que trazem consigo são a prova de que já reencarnaram, e que realizaram certo progresso. Mas também os vícios numerosos, aos quais são inclinados, são indícios de uma grande deficiência moral. Por isso, a Lei de Deus os colocou num mundo ingrato, para aí resgatarem seus erros pelo trabalho penoso e pelas preocupações da vida física, até que, progredindo, tenham mérito de irem para um mundo mais evoluído. 

Explanação
Este é um assunto muito pertinente ante a situação difícil a qual a humanidade está passando. Estamos em um mundo de provas e expiações sendo umas mais fáceis de serem superadas e outras como esta mais difíceis de serem superadas.
Daí a necessidade de recolhimento, paciência e acima de tudo sabedoria. Este é um momento não de desespero, histeria, mas, de reflexão. Introspecção melhor dizendo. 
Sabedoria para entender a necessidade de tais momentos. Mesmo ruim, pesado faz-se necessário. Sem provas sem aprendizado. Se mesmo ante uma prova tão séria como esta muitos insistem em não querer aprender, em adotar comportamentos egoísticos, histéricos imaginem sem?
Este não é o momento de se acharem culpados, incutir culpa em alguém. Mas de se achar a causa e por conseguinte solucionar. Tudo com estoicidade, sabedoria e humildade.
Sem tais momentos difíceis, nossa humanidade sucumbiria ante egoismo, grosseria, intolerância, guerras. E toda sorte de comportamentos reprováveis. 
Quando isto passar muitos terão aprendido valiosas lições e estarão preparados para as próximas provas possivelmente mais difíceis enquanto os que não aprenderam sucumbiram.
Ou aprende-se pela rosa ou aprende-se pela dor. A escolha é algo individual, a qual ninguém nem mesmo o próprio Deus poderá interferir. Uma vez que o Criador respeita a escolha pessoal de cada um. 
Nosso Planeta está se regenerando e tais processos dolorosos fazem-se necessário infelizmente não existindo apenas um culpado mas todos. Todos nós somos culpados. Foram anos de erros, corrupção, guerras, ganancia, descaso não apenas com outros seres humanos mas com as criações divina como um todo. Natureza, meio ambiente sendo duramente desrespeitado, rios, mananciais poluídos, queimadas injustificadas enfim são tanto os crimes cometidos que a conta chegou.
Cabendo a nós paga-la.
Queridos, tenham ciência de uma coisa: quanto maiores e dolorosas provas maiores os avanços. Maiores serão os aprendizados.
Por mais difícil  que se nos seja, louvemos e agradeçamos a Deus por tais momentos. Pois significa que o Criador confia na nossa capacidade de superação e de se reinventar. Capacidade de evoluirmos enquanto pessoas.
Troquemos nossos medos, nossas incertezas pela fé, coragem e determinação. E acima de tudo aprendamos a valorizar os pequenos e curtos momentos.

Últimas Considerações
Queridos, tenham ciência de uma coisa: quanto maiores e dolorosas provas maiores os avanços. Maiores serão os aprendizados.
Por mais difícil  que se nos seja, louvemos e agradeçamos a Deus por tais momentos. Pois significa que o Criador confia na nossa capacidade de superação e de se reinventar. Capacidade de evoluirmos enquanto pessoas.
Troquemos nossos medos, nossas incertezas pela fé, coragem e determinação. E acima de tudo aprendamos a valorizar os pequenos e curtos momentos.
Tudo passa, tudo passará.





Pedimos a partir desse momento o auxílio dos bons espíritos, de modo especial a corrente amiga do Dr. Bezerra de Menezes para que as águas sejam fluídas.
Depositando na mesma todos os remédios necessários.



Que a bondade divina inunde seu coração, sua mente.
Que a sabedoria divina se faça sempre presente em sua vida, principalmente nos momentos decisórios, ante os problemas e dissabores da vida.
Que a luz divina se faça presente em seu lar, em sua família e em sua vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku