Culto Dominical



Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras 
Sejam todos muito bem vindos Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus.


Busca Inicial

1) Senhor Nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória.
Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer por esta semana abençoada e produtiva que tivemos em Vossa Santíssima presença.
Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.
Prece
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós.
Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.
Tende piedade de nós!
*** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.

Prece de Caritas 
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós.  Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós.

5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.

6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus
Nossa vida, nossos sonhos, projetos e a Te entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida. Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz. Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito. Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.

ESTUDO BÍBLICO - GÊNESIS 10

Estas, pois, são as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio. 
Os filhos de Jafé são: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras. 
E os filhos de Gomer são: Asquenaz, Rifate e Togarma.  
E os filhos de Javã são: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim. 
Por estes foram repartidas as ilhas dos gentios nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações. 
E os filhos de Cão são: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã. 
E os filhos de Cuxe são: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sebá e Dedã. 
E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. 
E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor.
E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar.
Desta mesma terra saiu à Assíria e edificou a Nínive, Reobote-Ir, Calá,
E Resen, entre Nínive e Calá (esta é a grande cidade).
E Mizraim gerou a Ludim, a Anamim, a Leabim, a Naftuim,
A Patrusim e a Casluim (donde saíram os filisteus) e a Caftorim.
E Canaã gerou a Sidom, seu primogênito, e a Hete;
E ao jebuseu, ao amorreu, ao girgaseu, 
E ao heveu, ao arqueu, ao sineu, 
E ao arvadeu, ao zemareu, e ao hamateu, e depois se espalharam as famílias dos cananeus. 
E foi o termo dos cananeus desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza; indo para Sodoma e Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa. 
Estes são os filhos de Cão segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações. 
E a Sem nasceram filhos, e ele é o pai de todos os filhos de Éber, o irmão mais velho de Jafé. 
Os filhos de Sem são: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã. 
E os filhos de Arã são: Uz, Hul, Geter e Más. 
E Arfaxade gerou a Selá; e Selá gerou a Éber. 
E a Éber nasceram dois filhos: o nome de um foi Pelegue, porquanto em seus dias se repartiu a terra, e o nome do seu irmão foi Joctã. 
E Joctã gerou a Almodá, a Selefe, a Hazarmavé, a Jerá, 
A Hadorão, a Usal, a Dicla, 
A Obal, a Abimael, a Sebá, 
A Ofir, a Havilá e a Jobabe; todos estes foram filhos de Joctã. 
E foi a sua habitação desde Messa, indo para Sefar, montanha do oriente. 
Estes são os filhos de Sem segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, nas suas terras, segundo as suas nações. 
Estas são as famílias dos filhos de Noé segundo as suas gerações, nas suas nações; e destes foram divididas as nações na terra depois do dilúvio. Gênesis 10:1-32

Neste capítulo embora não tenhamos uma noção tempo e nem uma datação especifica vemos onde e como ocorreu o repovoamento da Terra e sua divisão geográfica.
Este capítulo é também conhecido por tábua das nações uma vez que mostra detalhadamente esse repovoamento bem como sua divisão e linhagem.
Teremos também neste capítulo um novo registro de genealógico.
Anteriormente obtivemos um registro genealógico de Adão e Eva neste teremos de Noé e sua família.
Iniciando-se aqui uma nova fase, um novo período na história da humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku