Culto Semanal


Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras. Sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus. Uma excelente noite a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo. Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.

Busca Inicial
1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que estamos tendo em Vossa Santíssima presença. Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.

Preces 
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós! *** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.

Prece de Caritas
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.Tende piedade de nós.


5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.


6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus. Nossa vida, nossos sonhos, projetos a Ti entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu. Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida. Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz. Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito. Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.

Estudo VI - Escritos Apócrifos Segundo Livro de Adão - 

Capítulo 6


1 Quando Seth ouviu essa palavras, ficou maravilhado inclinou seu coração para o discurso traiçoeiro de Satã e disse-lhe: "Acaso disseste que há um outro mundo criado além deste, e outras criaturas mais belas que as criaturas que estão neste mundo?" 
2 E Satã disse: "Sim; procura ouvir o que te disse, mas eu ainda as louvarei e a seu modo de ser, para que me ouças". 
3 Mas Seth lhe disse: "Teu discurso maravilhou-me; e tua bela descrição de tudo isto. 4 "Ainda assim eu não posso ir contigo hoje, não antes de ir a meu pai Adão e a minha mãe Eva e dizer-lhes tudo o que me contaste. Então se eles me permitirem ir contigo, eu Irei. 
5 Novamente Seth disse: "Receio fazer qualquer coisa sem o consentimento de meu pai e minha mãe, para que eu não pereça como meu irmão Caim e como meu pai Adão, que desobedeceu ao mandamento de Deus. Mas, vê, tu conheces este lugar; vem e encontra-te comigo aqui amanhã". 
6 Quando Satã ouviu isto, ele disse a Seth: "Se tu contares a teu pai Adão o que eu te contei, ele não te permitirá vir comigo. 
7 "Mas ouve-me; não contes a teu pai e tua mãe o que eu te disse; mas vem comigo hoje para nosso mundo; onde tu verás lindas coisas e divertirte-ás ali, e festejarás este dia entre meus filhos, vendo-os e tomando tua dose de alegria; e rejubilando-te mais e mais. Então eu te trarei de volta a este lugar amanhã; mas se tu preferires habitar comigo, que assim seja." 
8 Então Seth respondeu: "O espírito de meu pai e de minha mãe depende de mim; e se eu me esconder deles por um dia sequer, eles morrerão, e Deus me considerará culpado por pecar contra eles. 
9 "E não fosse por saberem que eu vim a este lugar para trazer minha oferenda, eles não se separariam de mim nem por uma hora sequer; nem eu iria a qualquer outro lugar, a menos que eles me permitissem. Mas eles me tratam muito bem, pois eu volto a eles rapidamente." 
10 Então Satã lhe disse: "Que acontecerá a ti se te esconderes deles por uma noite apenas e voltares a eles ao raiar do dia"? 
11 Mas Seth, quando viu como ele continuava a falar e que ele não o largaria, correu, subiu ao altar, estendeu suas mãos a Deus e buscou dEle a libertação. 
12 Então Deus enviou Sua Palavra e amaldiçoou Satã, que fugiu dele. 
13 Mas quanto a Seth, ele tinha subido ao altar, assim dizendo em seu coração: "O altar é o lugar de oferenda, e Deus está ali; um fogo divino a consumirá, assim Satã será incapaz de me machucar, e não me levará daqui". 
14 Então Seth desceu do altar e foi até seu pai e sua mãe, a quem encontrou no caminho, com saudade de ouvir sua voz, pois ele se tinha atrasado um pouco. 
15 Ele então se pôs a contar-lhes o que lhe acontecera com Satã, sob a forma de um anjo. 16 Mas quando Adão ouviu este relato, beijou sua face e preveniu-o quanto àquele anjo, contando-lhe que era Satã que assim lhe aparecera. Em seguida Adão pegou Seth, foram à Caverna dos Tesouros e rejubilaram-se ali. 
17 Mas daquele dia em diante Adão e Eva nunca mais se separaram dele, fosse para onde ele fosse, ou por sua oferenda ou por qualquer outra coisa. 
18 Este sinal acontecera a Seth quando ele tinha nove anos de idade.

Satã sempre trabalhou com  as paixões humanas. Uma prova disso temos aqui neste capítulo e ao longo da história da humanidade. 
Satã é perito em seduzir aos seres humanos quanto a isso. 
Que homem ou mulher não se cativa, ou mesmo não fica encantado, seduzido com a chance de ficar poderoso, rico, ter bens, cada vez mais bens. Dinheiro, cada vez mais dinheiro, carros luxuosos, iates de luxo, jatinhos particulares? Se for de maneira fácil então! O homem por sua natureza pecaminosa esta sujeito a corrupção. E o diabo sabe disso. A fraqueza do ser humano reside justamente na sua sede incansável de ter e poder.
Mesmo que isso lhe custe sua alma. Uma prova disso são os religiosos de nossos tempo que trocaram a simplicidade e a humildade da vida com Deus para a opulência, o poder e a supremacia que o mundo oferece.
Muitos até pouco tempo atrás eram homens e mulheres de Deus, humildes, simples no viver, no falar. Viviam do próprio trabalho e hoje ostentam uma vida opulenta, luxuosa. E não apenas isso induzem a seus tutelados a mesma gana de ter, poder.
Levam seus tutelados a crer em um evangelho corrupto, prostituído. Deixaram de ensinar o Evangelho Salvífico  do Cristo, o Evangelho que ensina a priorizar o reino de Deus, a busca incessante do arrependimento dos pecados para ensinar o evangelho do ter cada vez mais. Ensinam que só se pode estar bem com Deus se tiver posses cada vez mais posses. Indo na contramão dos ensinos bíblicos que nos dizem que neste mundo teríamos  aflições, que do fruto do trabalho tiraríamos nosso sustento.
Muitos pregam o ter em detrimento do ser. Levando seus tutelados a crerem e apoiarem sua salvação em bens que o tempo e a traça consomem. Em títulos que o tempo induz ao esquecimento.
Caríssimos não é errado ter, não é errado querer o melhor para si e para os seus desde que o ter não sobreponha-se o ser. Ou seja desde que o ter, o desejo de ter não nos induza a esquecer vida com Deus, a te-lo como primícia  eterna.
Trabalhe, anseie, deseje, tenha. Mas nunca esqueça de Deus. Da mesma forma que Ele dá, Ele tem total autoridade de tirar.  
O mundo pode até nos oferecer zilhões de coisas prazerosas  mas nenhuma delas é capaz de preencher nossas vidas como a vida em Cristo Jesus.
A paz que o mundo oferece é fugaz. A paz com Deus é eterna.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku