Culto Semanal


Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras. Sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus. Uma excelente noite a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo. Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.

Busca Inicial
1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que estamos tendo em Vossa Santíssima presença. Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.

Preces 
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós! *** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.

Prece de Caritas
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.Tende piedade de nós.



5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.


6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus. Nossa vida, nossos sonhos, projetos a Ti entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu. Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida. Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz. Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito. Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.


Estudo IV - Escritos Apócrifos Segundo Livro de Adão - 

Capítulo 4


1 Então Deus ordenou a Satã que se mostrasse a Adão diretamente, em sua própria forma hedionda
2 Mas quando Adão o viu, teve medo e tremia ao ver o seu aspecto. 
3 E Deus disse a Adão: "Olha para este demônio e para sua aparência hedionda, e saibas que foi ele quem te fez cair da luz para a escuridão, da paz e do repouso para a labuta e a miséria. 
4 E olha, ó Adão, para aquele que disse de si mesmo que era Deus! Pode Deus ser negro? Acaso Deus tomaria a forma de uma mulher? Acaso há alguém mais forte que Deus? E pode Ele ser vencido? 
5 "Olha, pois, ó Adão, e vê como ele está preso na tua presença, no ar, incapaz de fugir! Portanto, Eu te digo, não tenhas medo dele; daqui em diante toma cuidado, e cuidado com ele, no que ele possa te fazer!" 
6 Então Deus expulsou Satã para longe de Adão, a quem Ele fortaleceu, e cujo coração Ele consolou, dizendo-lhe: "Desce à Caverna dos Tesouros e não te separes de Eva; Eu suprimirei de ti todo desejo animal". 
7 A partir deste momento o desejo deixou Adão e Eva, e eles desfrutaram o repouso por ordem de Deus, Mas Deus não fez o mesmo a nenhum dos descendentes de Adão, mas apenas a Adão e Eva. 
8 Então Adão adorou o Senhor por tê-lo libertado e por ter apaziguado suas paixões. E ele desceu de cima da caverna e habitou com Eva como dantes. 
9 Isto pôs um fim aos quarenta dias de sua separação de Eva. 

Somente a Deus e mais nada e ninguém. Satã se curva e mostra sua verdadeira face.
Enquanto mostrava-se a Adão, Eva e juntamente a sua família agora, Satã mostrava-se amigável, com palavras sedutoras.
Mas, ao ser encurralado por Deus, Satã revelou sua face horrenda.
Satã nunca irá comportar-se da mesma maneira, ou seja, mostrar sua verdadeira face a meros mortais como nós. Míseros pecadores.
Nenhum de nós possui ou mesmo possuirá neste plano a mesma autoridade, supremacia que Deus. Somente uma pessoa, somente a ela, esta pessoa Deus conferiu todo poder e autoridade - Nosso Senhor Jesus Cristo.
Porque o mesmo preenchia todos os pre requisitos. Ser seu herdeiro direto e não ter conhecido o pecado mesmo quando esteve aqui em nosso meio, mesmo quando fora tentado no deserto.
Nós, nós não. Somos constantemente susceptíveis a pecar, a permitir-se seduzir pelos prazeres da carne, a corromper-se pelo poder.
O que podemos concluir com este capítulo?
Que Deus é a autoridade suprema. Autoridade esta que todas as forças e entidades reconhecem e curvam-se.
Podemos concluir também que: para seduzir os incautos, Satã não mostra sua verdadeira face.
Ele assim como usava com Adão e Eva irá usar de persuasão, carisma, beleza. Por isso cada vez mais infelizmente pessoas tem caído em suas ciladas.
Em suas mentiras. Vemos pessoas, travestidas de bispos, pastores, clérigos, poder e autoridade suprema sobre suas vidas, pregando mentiras, pregando riquezas, poder, pregando um falso Evangelho, um Evangelho prostituído levando pessoas a não apenas dar-lhes crédito, como doar todos os seus bens a título de duplica-los ou mesmo enriquecerem fácil. Quem está falando ali não é Deus, mas o próprio Satã.
Deus nunca pregou riquezas, Deus nunca pregou o ter, Deus nunca pregou que para ser salvo ou ser perdoado dos pecados faz-se necessário barganhar com Ele.
Muito pelo contrário desde os primórdios Ele nos alertou quanto as dificuldades, dores que iriamos experimentar neste mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku