Culto Semanal


Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras. Sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus. Uma excelente noite a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo. Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.

Busca Inicial
1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que estamos tendo em Vossa Santíssima presença. Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.

Preces 
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós! *** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.

Prece de Caritas
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.Tende piedade de nós.


5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.


6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus. Nossa vida, nossos sonhos, projetos a Ti entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu. Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida. Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz. Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito. Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.


ESTUDO BÍBLICO - ÊXODO 36

Assim trabalharam Bezalel e Aoliabe, e todo o homem sábio de coração, a quem o SENHOR dera sabedoria e inteligência, para saber como haviam de fazer toda a obra para o serviço do santuário, conforme a tudo o que o SENHOR tinha ordenado.
Então Moisés chamou a Bezalel e a Aoliabe, e a todo o homem sábio de coração, em cujo coração o Senhor tinha dado sabedoria; a todo aquele a quem o seu coração moveu a se chegar à obra para fazê-la.
Estes receberam de Moisés toda a oferta alçada, que trouxeram os filhos de Israel para a obra do serviço do santuário, para fazê-la, e ainda eles lhe traziam cada manhã ofertas voluntárias.
E vieram todos os sábios, que faziam toda a obra do santuário, cada um da obra que fazia,
E falaram a Moisés, dizendo: O povo traz muito mais do que basta para o serviço da obra que o Senhor ordenou se fizesse.
Então mandou Moisés que proclamassem por todo o arraial, dizendo: Nenhum homem, nem mulher, faça mais obra alguma para a oferta alçada do santuário. Assim o povo foi proibido de trazer mais,
Porque tinham material bastante para toda a obra que havia de fazer-se, e ainda sobejava.
Assim todo o sábio de coração, entre os que faziam a obra, fez o tabernáculo de dez cortinas de linho fino torcido, e de azul, e de púrpura, e de carmesim, com querubins; da obra mais esmerada as fez.
O comprimento de cada cortina era de vinte e oito côvados, e a largura de quatro côvados; todas as cortinas tinham uma mesma medida.
E ligou cinco cortinas uma com a outra; e outras cinco cortinas também ligou uma com outra.
Depois fez laçadas de azul na borda de uma cortina, à extremidade, na juntura; assim também fez na borda, à extremidade da juntura da segunda cortina.
Cinqüenta laçadas fez numa cortina, e cinqüenta laçadas fez numa extremidade da cortina, que se ligava com a segunda; estas laçadas eram contrapostas uma a outra.
Também fez cinqüenta colchetes de ouro, e com estes colchetes uniu as cortinas uma com a outra; e assim foi feito um tabernáculo.
Fez também cortinas de pêlos de cabras para a tenda sobre o tabernáculo; fez onze cortinas.
O comprimento de uma cortina era de trinta côvados, e a largura de quatro côvados; estas onze cortinas tinham uma mesma medida.
E uniu cinco cortinas à parte, e outras seis à parte,
E fez cinqüenta laçadas na borda da última cortina, na juntura; também fez cinqüenta laçadas na borda da cortina, na outra juntura.
Fez também cinqüenta colchetes de metal, para ajuntar a tenda, para que fosse um todo.
Fez também, para a tenda, uma coberta de peles de carneiros, tintas de vermelho; e por cima uma coberta de peles de texugos.
Também fez, de madeira de acácia, tábuas levantadas para o tabernáculo, que foram colocadas verticalmente.
O comprimento de cada tábua era de dez côvados, e a largura de um côvado e meio.
Cada tábua tinha duas cavilhas pregadas uma a outra; assim fez com todas as tábuas do tabernáculo.
Assim, pois, fez as tábuas para o tabernáculo; vinte tábuas para o lado que dá para o sul;
E fez quarenta bases de prata debaixo das vinte tábuas; duas bases debaixo de uma tábua, para as suas duas cavilhas, e duas debaixo de outra, para as suas duas cavilhas.
Também fez vinte tábuas ao outro lado do tabernáculo, do lado norte,
Com as suas quarenta bases de prata; duas bases debaixo de uma tábua, e duas bases debaixo de outra tábua.
E ao lado do tabernáculo para o ocidente fez seis tábuas.
Fez também duas tábuas para os cantos do tabernáculo nos dois lados,
As quais por baixo estavam juntas, e também se ajuntavam por cima com uma argola; assim fez com ambas nos dois cantos.
Assim eram oito tábuas com as suas bases de prata, a saber, dezesseis bases; duas bases debaixo de cada tábua.
Fez também travessas de madeira de acácia; cinco para as tábuas de um lado do tabernáculo,
E cinco travessas para as tábuas do outro lado do tabernáculo; e outras cinco travessas para as tábuas do tabernáculo do lado ocidental.
E fez que a travessa do meio passasse pelo meio das tábuas de uma extremidade até a outra.
E cobriu as tábuas de ouro, e as suas argolas (os lugares das travessas) fez de ouro; as travessas também cobriu de ouro.
Depois fez o véu de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido; de obra esmerada o fez com querubins.
E fez-lhe quatro colunas de madeira de acácia, e as cobriu de ouro; e seus colchetes fez de ouro, e fundiu-lhe quatro bases de prata.
Fez também para a porta da tenda o véu de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido, da obra do bordador,
Com as suas cinco colunas e os seus colchetes; e as suas cabeças e as suas molduras cobriu de ouro; e as suas cinco bases eram de cobre.

Neste capítulo vemos a alegria do povo em ofertar, nada era imposto, obrigado como vemos atualmente no seio de algumas denominações.Quando não é imposto de maneira ostensiva é imposto de maneira velada quase a conta gostas diria.Usam-se fundos musicais de maneira com que a pessoa fique envolvida emocionalmente, ou então entrevista-se o "demônio" para incutir medo.E vemos neste capítulo que diferentemente dos dias atuais não usavam-se subterfúgios (fundos musicais envolventes), não entrevistavam-se pessoas supostamente manifestadas tudo era voluntário, cada um dava segundo seu coração, segundo suas reais condições.
A felicidade em ofertar fora tanta que excedeu as expectativas e segundo as reais necessidades tanto que o povo precisou ser impedido tamanha as proporções das doações.
Podemos concluir que quando a obra de Deus é voltada unicamente para o próprio Deus sem desvio, sem corrupção, sem a pratica do terror velado, sem imposições tudo flui naturalmente, tudo sai a contento o povo passa a ver a obra com outros olhos.
O próprio Deus participa ativamente de modo que o que era impossível torna-se possível e todos indistintamente são abençoados.
Outro ponto que podemos ver neste capítulo além do sucesso da empreitada é o enfase e o cuidado, ou seja o temor a Palavra de Deus, o cuidado que se tinha para com a obra.
Nada era feito de qualquer jeito.
Havia uma liderança integra, honesta, havia o temor, havia a união.
Outra coisa que não vemos mais nos dias atuais.
Não há mais temor as coisas de Deus, a sua obra. A palavra de Deus não é mais ponto principal dos cultos e reuniões.
O próprio povo não quer mais buscar a palavra, muitos vão para os cultos atrás de correntes disso e daquilo.
Pastores, bispos que na hora de pregar a palavra de Deus, ensinar o povo, exortar o povo, incentivar o povo quando a importância da busca diária, quanto a importância de se ter uma vida com Deus, pregam seus feitos.
Muitos inclusive procuram ao máximo diminuir o poder e a autoridade de Cristo.
Recentemente tivemos dois casos absurdos.
Um que chamou o Senhor Jesus de idiota porque ao invés de melhorar a vida da fiel transformou a água em vinho. Se viesse por parte de um membro embora nada justifique, seria razoavelmente compreensivo, pois a ele seria dado o beneficio da dúvida. Talvez desconhecesse o real contexto dessa passagem. Mas um bispo?
Uma pessoa que pressupõe-se conhecer a Palavra de Deus é inadmissível.
Isso as vistas de um povo que aplaudia efusivamente essa sandice.
O outro caso foi também um bispo que disse que ele não expulsava o demônio mais pelo nome de Jesus, mas pelo seu próprio nome.
A obra de Deus hoje não leva mais a palavra de Deus, não prega mais a salvação, o arrependimento. Hoje prega-se o ganho, o ter, o ser.
Deixou de ser obra de Deus para ser obra humana, onde ao invés de exaltar-lo, exalta-se o homem e seus feitos.
O povo em sua grande maioria por desconhecer a verdade, por não ler a Bíblia acredita nessas sandices, muitos apoiam sua salvação em correntes e mais correntes, em fogueiras disso e daquilo.
O próprio evangelismo ao invés de pregar a palavra de Deus hoje pregam a palavra do homem e seus feitos.
Muitos evangelistas ao invés de ganhar almas para Deus, ganham almas para suas respectivas denominações.
Locais de oração que deveriam ser santos como no inicio hoje viraram picadeiros de circo.
Não existe mais temor.
O santo perdeu o brilho e o humano ganhou status de legitimo, ganhou autoridade.
O púlpito tornou-se boca de urna, balcão de negócios.
Muitos estão perdendo a salvação, perdendo a sanidade por não seguirem, por não obedecerem a Palavra de Deus mas as do homem.
A qualidade da vida com Deus não mede-se pelo externo, muito pelo contrário.
E o terceiro e último ponto abordado neste capítulo é quanto ao talento, aos dons, a capacitação.
Nenhum deles provém por que frequentas algum lugar, nenhum deles provém por causa de uma unção.
Provém do próprio Deus, é Ele quem te capacita.
Deus te formou no útero e ainda ali, mesmo antes de você nascer te foi conferido um dom único, uma capacidade especial exclusiva cabendo a você aqui fora desenvolver e por em prática.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku